Lugar super aconchegante e agradável. Um verdadeiro museu no centro histórico de Belém. Cardápio super sofisticado e comida saborosa. O atendimento é um capricho à parte.
Não deixe de experimentar a sobremesa de sorvete de creme com calda de cacau, tudo sem glúten e lactose
Excelente recepção. Cardápio muito bom, sem falar no ambiente que é bastante tranquilo, sossegado e com uma música de fundo. Bastante agradável o restaurante. Gostei muito, parabéns.
O @restaurantedonajoana é justamente o que eu acredito sobre a Belém do futuro, com um pé na tradição, mas olhando pra frente.
Foi, sem dúvida alguma, a melhor refeição que fiz em restaurantes na cidade de todas as minhas idas pra lá.
Fica localizado na cidade velha, bem no centro, em um casarão do séc XIX, é preciso bater na porta -não há campainha- e uma vez lá dentro você é transportado para uma série de memórias familiares.
Um pequeno museu particular. Dona Joana era atriz, foi pedida em casamento em cima do palco, e junto com seu marido foram os últimos donos da casa, que após sua morte ficou abandonada por um tempo até um de seus netos, o Alberto, resolver transformá-la em restaurante preservando cada marquinha de memória existente ali. Das mesas, paredes, aos objetos decorativos tudo possui uma história. Dona Clara (filha de Dona Joana) e Alberto vêm até nossa mesa nos contar as histórias passadas. É sem glúten e lactose por causa de um dos netos de Dona Clara ter se mostrado intolerante anos atrás e ela precisou reaprender a cozinhar.
E o preço é super acessível, outra grata surpresa. Me senti na casa de vovó.
Quando visitar Belém, não deixe de conhecer, eu voltarei mil vezes.
Comi um filé de dourada com salada, arroz com jambu e farofa de cebola, para beber fui de soda italiana de maça verde feita na casa. Tudo absurdamente gostoso. E de sobremesa fui de afogatto, um sorvete afogado na calda de cacau, MARAVILHOSO!
An error has occurred! Please try again in a few minutes