Fui ao Kawiarnia Krakowiak em um sábado à tarde e curti a experiência. O lugar possui uma ótima localização ao lado do Bosque do Papa, o ambiente é bem aconchegante e bonito, e o cardápio é bem completo com preços ok. Ah, e para usar os banheiros, é preciso pedir a chave no balcão.
Fomos bem atendidos e o garçom inclusive nos deu algumas sugestões do que pedir diante de tantas opções. O destaque foi para o Kremówka (o "doce do Papa") e para os tradicionais pierogis, que achamos bem interessantes.
Em geral foi uma experiência legal, principalmente por poder experimentar um pouco da tradicional culinária polonesa :)
Estive nesse café em um domingo e, a ambientação temática e a localização estratégica fazem dele um ponto de parada interessante. O ambiente realmente nos transporta para a Holanda.
Mas, infelizmente, o atendimento deixou um pouco a desejar. Os atendentes pareciam um tanto desmotivados e desinteressados.
E, sobre os preços, bem, são bem altos. Pedir duas tortas e dois cafés simples resultou em uma conta que ultrapassou os 70 reais. É um preço bastante elevado para o que foi consumido.
Resumindo, se você busca uma autêntica experiência holandesa, vale a pena dar uma chance a este café, especialmente pela temática e localização. Apenas esteja preparado para gastar um pouco mais e não se surpreenda se o atendimento não for dos melhores.
Kawiarnia Krakowiak, em português Casa de Chá de Cracóvia, fica em uma aconchegante e bem decorada casa com as tradições polonesas. Lá, eles contam com várias especialidades do país do Leste Europeu, incluindo doces, pratos salgados, chás e outras bebidas. Portanto, foquem em ter uma experiência diferenciada, comendo coisas típicas.
Fomos muito bem atendidos pelo Gustavo, que nos deu sugestões, como o chá de maçã (gelado ou quente), um dos melhores que já tomei. Com belas apresentações, o Pierogi e a sopa Barszcz estavam muito gostosas.
O grande destaque, porém, sem dúvida, são os doces. A Kremòwka, doce predileto do papa, lembra bastante um mil folhas e é uma delícia. Mas o melhor, para mim, foi a saideira. Resolvi pedir uma torta Makowiec e acertei em cheio. Feita com recheio de sementes de papoula, maça, nozes, castanha, uva passas e ganache de chocolate, é incrível.
Os preços são um pouco mais altos que o habitual na cidade, mas, se a sua ideia for provar os pratos típicos, vale bastante a pena.
Experiência foi positiva. Ambiente típico polonês, boas opções de sobremesas. Não almocei, mas há pratos executivos. Preço razoável. O "strudel" estava muito bom, foi a única coisa que provei.
Super recomendo a Famosa Casa da Vovó!!!
O Pierogi uma delícia, esse pastelzinho com recheio de batata e molho de Bacon eu me apaixonei 😍
Doce do Papa - Kremowka que doce suave e leve - Gostei tanto que tô levando pra família toda !!!
Chopp que Framboesa feito por Família Polonesa Malina muito bom !!!
Quero voltar mais e mais vezes
Parabéns pelo Atendimento são muito atenciosos 😍😍
Pedimos um cha de maçã gelado e dois doces típicos: Kremówka e Malina. O chá é delicioso, pra quem gosta bastante de canela. Os doces sao realmente muito gostosos, o que faz valer a pena conhecer a doceria. O ambiente é ok, mas com muitos pernilongos. O que deixa a desejar é o atendimento, que é um pouco confuso e lento.
Café temático polonês, anexo ao Bosque do Papa (bem frente a entrada principal). É uma casa de madeira, bem simples e rústica. Possui opções de salgados, doces (inclusive o famoso "doce do papa" - doce polonês favorito do papa João Paulo), além de pratos para almoço e sopas. Também tem uma carta de bebidas, incluindo chopp artesanal tipo polonês e um chopp de framboesa. Tem mesas em ambientes externo e interno.
Lugar maravilhoso. Não é tão espaçoso, então talvez com lotação fique meio bagunçado, mas vindo em um momento mais calmo, a experiência (comida, atendimento, ambiente...) vale demais.
Lugar agradável, fiquei um bom tempo tomando um café e conversando tranquilamente, visto que era dia de semana então mais tranquilo. A empada acho que não é feita no local, parecia dessas congeladas que já comi em outro local... uma pena. Tosta de presunto e ricota um pouco seca, poderia ser cremosa, seria muito mais saborosa. A tradicional torta de bolacha e ganache de chocolate estava divina.. matei a saudade... boa demais, acompanhada de um café Parus com canela !! Vale à pena conhecer!
Ao lado do bosque do Papa, o local oferece como destaque bolos e tortas.
Fui lá principalmente pela torta de maçã.
Strudel de maçã ou torta com massa folhada e nata. Ambas muito boas, uma das melhores tortas/bolo de maçã que já experimentei.
Ótimo atendimento.
O local conta com mesas na parte interna e externamente num deck de madeira.
Tem banheiros na parte externa (tem que pegar a chave no balcão)
Aceita TR.
Sempre que vou a Curitiba tenho que achar um espaço para ir nesse restaurante. Ótimo!!!
excelente opção para almoço e café ... pratos poloneses em porções adequadas a uma pessoa e muito bem preparadas e servidos em ambiente agradável ao ar livre... voltarei e recomendo!!! E na entrada do lindo Parque João Paulo II ...
Confeitaria bem legal, tem um estilo rústico e aconchegante, um pouco tosco até em alguns aspectos. As tortas são boas e o café também. Fica bem na entrada do bosque do papa, oque é bem legal para fechar o passeio no bosque comendo uma torta na confeitaria. O preço é um tanto alto: três pedaços de torta, dois cafés e um chopp custaram quase R$100.
An error has occurred! Please try again in a few minutes