Pastelaria histórica,
Pastel com massa fina e super crocante e parece ser se massa caseira, não segue o mesmo estilo de pasteis vendidos por ai(massa industrializada)
Recheio de fato parece ter bem pouco, mas é porque não está bem espalhada ao redor da massa, mas combina super com a massa.
Caldo de cana de fato parece ser aguada, talvez seja um ponto pra ser repensado.
Passeando pelo centro, vale a pena conhecer a pastelaria histórica
A pastelaria mais tradicional de Fortaleza tem seu valor! Pastelzinho com caldo de cana não tem igual. Bom demais, principalmente no calor.
O melhor e mais tradicional pastel de Fortaleza. Quem vai à Fortaleza deve ir visitar este lugar e saborear também o caldo de cana especial e delicioso que vende aqui. Pastéis de vários sabores, quentinho e delicioso!!
O atendimento também é nota 10. Todas atenciosos, prestativos e o ambiente sempre limpinho. Super indico pra quem vai à Fortaleza.
O espaço é apertado e não tem nenhum grande diferencial que não seja o seu valor histórico, que realmente é honroso lembrar e valorizar. No entanto é só isso mesmo. Se não me engano, havia somente três sabores de pastéis: frango, queijo e carne. O pastel é bom — apesar de que poderia ser bem mais recheado — a massa é seca, nada oleosa. Enfim, vale ao menos o passeio, vale conhecer, vale ver as fotos de época espalhadas pelo local.
A Leão do Sul é uma memória afetiva de quem andava pelo centro e parava para merendar! É um local tradicional e uma ótima experiência em sabor dos pastéis. O que me surpreendeu foi o preço que subiu, achei um pouco caro! Sem mais.
O pastel de queijo e o caldo de cana estavam deliciosos. O ambiente é bem apertado, mas é porque é um local tradicional no centro da cidade e a procura é muito grande. Experiência obrigatória para quem visita o centro da cidade.
O pastel mais tradicional da cidade. Prove o de carne (a azeitona tem caroço) com uma cajuína geladíssima! Recomendo!
Cantinho maravilhoso e aconchegante,sem falar no atendimento que é 10.O pastel e o caldo de cana delícias 😋
Sou caminhoneiro 15/03/2019
Pastelaria tradicional e cultural de Fortaleza
Recomendo!
Aceita cartão de crédito e débito e dinheiro. Os pastéis estavam no valor de oito reais nos sabores de carne, queijo ou frango, o de queijo tinha bastante recheio, o saquinho com mini pasteis estava quatro reais. O caldo de cana de 300ml 4,50 e o de 500 ml R$8,50.
Dá para comer no local ou levar,o atendimento foi bom e vem rápido.
Boa variedade de pastéis e atendimento excelente. Recomendo pra quem gosta de comer um pastel+ cervejinha.
Só passei em frente! Não conheço sua estrutura.
Nenhum passeio pelo centro da cidade está completo se não terminar (ou começar) no Leão do Sul. Dizem até que a Praça do Ferreira, o Cine São Luiz, o Hotel Excelsior e tudo mais ao redor foi criado justamente para atender os clientes que vinham de longe atrás do famoso pastel com caldo de cana. Juscelino Kubitscheck, Amelia Earhart e Orson Welles engrossariam a lista de fregueses. Bem, é o que dizem. 😜
Um dos grandes diferenciais desta quase centenária pastelaria é sua simplicidade. O cardápio se resume a três sabores: carne, frango e queijo (coalho), sendo o primeiro o mais famoso dos irmãos. E falando nele, como não amar o legítimo pastel de carne do Leão do Sul. A massa é crocante e sequinha, a carne moída é uma delícia e ainda vem com uma azeitona inteira, com caroço (avise a vovó para não quebrar o bridge nos dentes). Existe um quarto sabor, é verdade, mas este não conta muito. É o mini pastel de vento que, como o próprio nome diz, não tem nada dentro.
Para acompanhar seu pastel quentinho, só mesmo ele: um caldo de cana geladinho feito na hora, bem ali, na sua frente. Com uma dupla dessa, não é por acaso que o Leão do Sul está nas paradas de sucesso do Centro desde 1926.
An error has occurred! Please try again in a few minutes