Visitei a cachoeira em 24/12/2022 - Bom não sigam totalmente o caminho pelo Maps, visto que, vocês vão ser jogados até um portão o qual é área particular e nesse portão tem tipo uma base tive sorte de não ter barrado com ninguém lá então acabei voltando e saindo da propriedade como já conhecia o local entrei por uma entrada que fica um pouco antes do ponto final do Google Maps.
Entrando por essa segunda entrada consegui chegar até as quedas d’água e dessa vez não tinha guardas, antigamente cerca de uns 7 anos atrás era um lugar bastante visitado nos fins de semana e o nível da água era grande também hoje a barragem nem água tinha mesmo tendo bastante chuvas nos últimos meses, porém acredito que o pessoal da represa estejam fechando as comportas, enfim por algum motivo tinha colocado guardas nos últimos anos e ficou extremamente proibido a entrada.
Mas tive a sorte de não ter guardas, porém está mais largado nos dos de hoje, não sei porque, mas antigamente era mais cuidado acredito que os próprios visitantes zelavam pelo ambiente, um ponto positivo é que não tem lixo deixamos por humanos e se você está pensando em visitar contribua levando seu lixo embora. Por mais que o nível da água esteja bastante baixa ainda é um lugar legal para quem gosta de uma aventura, dica importante se estiver para chover saía o mais rápido possível, visto que, uma que vez que as pedras estejam molhadas você não vai conseguir subir de volta elas escorregam muito.
Bom agora ficam com algumas fotos.
Acesso pela Estrada Pedro Monari. Entrada por área particular. Trilha fácil de fazer, não possui sinalização, mas está bem intuitivo o caminho a se seguir. Entre pelo reflorestamento, passando pela represa desativada (não entre na primeira a direita), continue descendo até se deparar com a entrada da trilha. Atravesse um riachinho e depois é só seguir a estradinha de terra batida. Quase ao fim dessa estradinha terá uma bifurcação, o caminho da DIREITA (ou seja, continuar seguindo em frente) te levará até um mirante, já a entradinha á ESQUERDA, é para as quedinhas. Daqui em diante, é só vir descendo pelas trilhas rio abaixo.
Fizemos uma pequena pausa para contemplar o mirante. Lugarzinho bem simpático e acolhedor e muito bem preservado (Ao menos eu achei, por ser fácil acesso). Entre a primeira queda e a segunda, existe realmente uma escadaria e até mesmo um banquinho de concreto na segunda.
Os poços não são profundos e são bem convidativos.
Linda cachoeira vale muito apena ir, e uma trilha média e bom ir com um tênis adequado.
A vista e linda e a cachoeira perfeita🥰
Glória Deus por criação tão linda
Tem uma observação chata que aconteceu, fomos de moto e deixamos junto com alguns carros, e na hora de voltar infelizmente roubaram o retrovisor da moto, então eu indico não deixa a vista, porque infelizmente tem pessoas que são aproveitadoras.
An error has occurred! Please try again in a few minutes