Comentàrios Choperia Do Rosario

5
Leo Resende
+5
Que história linda deste local! A funcionária me deu uma aula rica em detalhes e numa simpatia e empolgação contagiante. Conheci os bastidores da igreja, a história rica dos escravos e da alta social da época. Feliz por não terem apagado está história.
5
Helga Cavoli
+5
Linda! Preservada no original (de 1763), construída por pessoas escravizadas que não podiam frequentar a igreja oficial da cidade que eles também construíram (Sta. Luzia). História viva viva entrar ali, estar ali. Lindinha maquete exposta em uma lateral da igreja, as paredes com 1,4m na entrada (pra sustentar a torre com o sino), túmulos sob os nossos pés (numerados). Apesar de não ser católica sou cristã e senti muita muita força e alegria de estar ali, muita paz, muita reverência.
5
Monica Lima Andrade
+5
Experiência enriquecedora ! Conhecendo um pouco mais da história do Goiás e do Brasil .
5
Hildivandes Mariani
+5
Amo este lugar, morei na rua do Rosário de 1958 a outubro de 1970.👍
5
Fabricio De Carvalho Honório
+5
Patrimônio histórico de Luziânia/GO, obra iniciada em 02/06/1769. Foi construída para os negros livres e escravos, pois havia temor de um movimento de insurreição dos negros que à época somavam mais 400 pessoas. Entre vários túmulos dentro do piso da igreja, encontra-se o de José Pereira de Souza, último homem livre condenado à pena de morte por enforcamento no Brasil.
5
Cynthia Silva
+5
Gostei bastante de conhecer a real história da cidade onde moro e dessa igreja que foi um marco importante para a história, um marco para a liberdade de expressão 😍❤️.
5
João Pinto
+5
Grande patrimônio de nossa história parabéns aos mantenedores 👊🏼👊🏼
5
Giuliana Costa
+5
Muito linda, quem procura um local para rezar e ficar com Deus em silêncio, esse é o lugar. Mas tem que fica atento aos horários pois ela não fica aberta todo o tempo.
5
Marilene Barroso
+5
Lugar de paz! Onde conta a história de trabalhadores escravos e a perfeição nos detalhes desta igreja....
5
João Victor Dias
+5
Uma igreja que tem uma história triste e ao mesmo tempo admirável. Construída por escravos por não poderem frequenta a Matriz. Uma igreja que apenas não simboliza a fé católica, mas representa a força, a coragem e a luta para ter um lugar onde eles (os escravos e negros) pudessem professar sua fé. Quando você entra na igreja você encontra um frescor sem igual.
Clicca per espandere