Comentàrios Ponto Do Pave

4
Fillipe Viana
+4
É uma trilha leve, para quem nunca fez trilha seria um bom começo. A trilha é basicamente uma subida de terra com folhas, alguns pontos tem pedra, porém fácil subida, em 30 min você chega no topo, lá não tem muito espaço para ficar. Tem a mais mais alta da pedra q é bem perigosa, mas nada impossível. Bom lugar para ver o nascer do sol e o por do sol. Como o trajeto é curto e não muito íngreme, pode fazer como cardio diariamente também. A vista de marica é muito bonita.
5
Raphael Gomes
+5
Essa trilha achei pesada porque é subida ingrime desde o primeiro minuto. Ir de calça pois o mato lá em cima corta as pernas. E lá na pedra tem que tomar cuidado. Achei perigoso, precipício dos dois lados. Deu pra curtir mas tomem cuidado. Vista maravilhosa de Maricá.
5
Ferrão
+5
Uma visão previlegiada da nossa cidade. Uma trilha meio a vegetação de mata atlântica com leve dificuldade. Vai precisar utilizar bem os joelhos 😜😜. A vista lá de cima é maravilhosa, vale cada esforço.
5
Marcia Nininha
+5
A trilha é muito tranquila, levamos mais ou menos 38 min. É uma trilha abrigada com um aclive acentuado, mas o visual é Maravilhoso. No cume é possível observar a Pedra de Inoã, as lagoas, o mar, enfim, você tem uma bela vista de Maricá.
4
Fabian Kronenberger
+4
A caminhada começa de um bairro tranquilo e a localização no Google não é precisa, mas perfeitamente alcançável com a ajuda de algum local. Há uma placa no início da trilha. Não sei se o nome Pedra do Macaco tem a ver com a grande quantidade de macacos que encontramos na trilha, famintos e muito adaptados ao ser humano. Como muitos disseram, concordo em dizer que a trilha é fácil, porém, íngreme. 40 ou 50 minutos parecem suficiente para pessoas que fazem essa atividade ocasionalmente. O pico é mais estreito do que imaginava, portanto, tomem cuidado! Uma pisada errada, uma selfie audaciosa, uma tola distração podem levar a acidentes sérios. Não é desistímulo, mas precaução lá em cima. Especialmente nos dias de maior movimentação e circulação.
4
André Rodrigues
+4
Há uma forte degradação devido ao alto fluxo de pessoas. Na parte final há muito capim navalha. Alguns trechos de rocha podem escorregar quando húmidos. Não há bifurcações que exijam sinalizações. No cume da montanha há pontos que é recomendado uma atenção especial quanto ao risco de queda. Tempo de subida de 20 a 40 minutos, de acordo com a aptidão física.
5
Aline Magalhães
+5
Trilha curta, mas com uma subida ingrime e muitos galhos e pedras no caminho. Linda paisagem no final, vale muito a pena.
5
Marco Antônio
+5
Minha segunda trilha. Por mais que seja rápida, devemos ratificar, são 30 minutos só de subida. Para o iniciante é um pouco puxado. Mas vale a pena quando chega ao cume.
5
Alice Aoki
+5
O início da trilha ja temos o entendimento por que ela se chama a pedra do macaco, pode até não ser, porém ao chegar na trilha recebemos o bem vindo de muitos macacos alegres e brincalhões
4
Beto Costa
+4
Gostei. Mas, falta sinalizações, apesar da trilha ser curta,e há excesso de capim navalha proximo às pedras. Porém, recomendo; otima vista..
Clicca per espandere