Este restaurante árabe é simplesmente excepcional! Os pratos deliciosos, ricos em sabores e temperos autênticos, transportam-nos para uma verdadeira experiência culinária no Oriente Médio. Além disso, o ambiente encantador e o atendimento impecável tornam cada visita ainda mais especial. Parabéns ao restaurante por proporcionar uma refeição tão incrível!"
Lugar espetacular. Energia muito boa e ótimo atendimento. Constantemente o pessoal vem na mesa perguntar se está OK. Os pratos, putz... Nem se fala. No cardápio eles separam por 2 tipos de porções: 200 e 400g. Pra quem tem noção já pelas gramas, fica legal pedir o que precisa, sendo que tem algumas fotos para ajudar. O Turkinho, filho do dono, é super simpático e compartilhou um cadinho da história dele conosco. Sucesso!
Talvez eu seja injusto na minha avaliação, mas não me preparei pra ir no restaurante. Acredito que a melhor experiência seja do rodízio, onde você pode conhecer todos os pratos, em pequenas porções. Como eu estava em família, pra 4 pessoas ficaria muito caro e minhas filhas não são fãs da culinária libanesa mais tradicional. Então, fui no à la carte e aí foi minha decepção. A quantidade do que é servido é muito pequena. O tamanho da esfiha é pequeno demais, não satisfez minhas filhas. E eu comi um kibe crú que estava delicioso, mas também não me satisfez. Então, vale a pena ir lá se está disposto a gastar e talvez em casal ou num grupo onde todos gostem da comida libanesa. Aí vai de rodízio que tenho certeza que será inesquecível.
Tenho algumas restrições, mas hoje, por ser dia das mães, abri exceção.
Sou adepta da dieta cetogênica, glúten está sempre fora das que considero as melhores dietas, que na verdade são estilos alimentares que acabam se tornando estilos de vida.
Apesar de fazer cetogênica, hoje sai da cetose e muito pior, comi glúten que não comia há muitos anos, ao menos não conscientemente.
Comentei de restrições alimentares, mas no caso de um celíaco não acho seguro frequentar porque se for ver bem, até no kibe cru ten farinha, não de trigo mais comum, mas vai e também não posso afirmar que na cozinha não tenha o cuidado para que não haja risco de contaminação de um alimento que sozinho bão tem glúten.
A verdade é que ninguém deveria mais consumir glúten há muitos anos, só que isso, infelizmente, ainda não chega nem perto da realidade dos restaurantes do país. Em alguns da Europa, por exemplo, nos restaurantes há a área para quem consome glúten e outra para quem não consome. A cozinha também é separada/dividida, de moto que seja completamente seguro.
Mesmo que uma porcentagem baixa da população seja celíaca, uma bem maior não consome glúten que é o caso das três dietas que comentei anteriormente como as 3 melhores na minha opinião, mesmo que em outras também não haja tal consumo. São low-carb, cetogênica e carnívora, não que a mediterranea, Atkins (não tenho certeza de como escreve) e outras sejam ruins, mas conheço melhor as três que comentei e são dietas ancestrais.
Resumindo, apesar de dar para escolher o que comer, acho que é um pouco mais complicado para as dietas onde o glúten não é permitido. Todas três consomem pouco carboidrato, mesmo que cetose seja mais visada na cetogênica, já que o mínimo de carboidratos diários é de 20g.
Na carnívora também é baixo mas não prioriza a cetose, mesmo que glúten também não seja permitido. É possível estar dentro de uma carnívora e sair da cetose por ex.
Enfim, acho que consegui explicar um pouco para que quem leia possa entender meu ponto de vista.
No kibe cru também vai farinha, farinha (de trigo) para kibe que também não é uma farinha sem glúten. O glúten é totalmente inflamatório para qualquer pessoa. O que muitos não sabem é que hoje em dia a quantidade de glúten nos alimentos aumentou em uma quantidade absurda. Tente comparar, por exemplo, com a paleolítica, que na verdade é uma era e também é o nome de uma dieta muito boa.
No geral é um restaurante muito bom e antigo da cidade. Só acho que deveria ter estacionamento.
Eduardo Mattos (Eduardo Mattos)
+5
O melhor árabe de Maringá. Comida perfeita, apenas faça a escolha baseado na sua fome do rodízio versus a la carte. No meu caso rodízio é jogar dinheiro fora.
Heloisa Giovana Cibulski
+5
Lugar extremamente agradável. Comida super saborosa, tempero perfeito. Recomendo demais o local!
Excelente comida. Fomos em grupo grande e havia pouco garçom mas no geral super bem atendidos. Espaçoso. Vale a visita.
Tudo maravilhoso, desde o ambiente, o atendimento e a comida!!! Mashalla!!! All Handu Lillah.
Ambiente muito aconchegante, propício para uma experiência gastronômica peculiar e saborosa.
Arquitetura e local bem agradável, atendimento excelente. Fazem simplesmente a melhor receita de homus de grão de bico, pãezinhos árabes e esfirras coalhada com zaatar. Recomendo.
Ambiente agradável
Comida deliciosa
Atendimento impecável
Excelente restaurante, ótima comida muito confortável.
Estão de parabéns.
Senti como se estivesse na casa da minha avó libanesa. Comida perfeita
Excelente restaurante! Ambiente agradável e bem decorado, atendimento ótimo e comida saborosa.
O garçom Mário nos entendeu muito bem.
Gostei muito da kafta e da coalhada temperada.
Minha experiência foi sensacional. Fomos em um domingo e família e foi tudo muito bom
Boas porções, tem pratos especiais da casa. O Kibe deixou um pouco a desejar, mas bem servidos os pratos
An error has occurred! Please try again in a few minutes