Local aconchegante, atendimento excelente, pedi para retirar pedi q moda da casa e amei o sabor da pizza e ficou pronto em 25 min!
A história da Pizza
A trajetória complexa até a receita se tornar um dos pratos italianos mais conhecido no mundo
A pizza, junto com a massa, é sem sombra de dúvida o prato mais conhecido e apreciado da cozinha italiana, um verdadeiro símbolo gastronômico da Itália que está difundido no mundo inteiro.
Apesar dessa notoriedade, a história da pizza é extremamente complexa e, ainda hoje, é difícil saber exatamente quem a inventou.
Com o descobrimento do fermento pelos egípcios, as antigas massas de cereais torradas e moídas, feitas desde os primórdios da humanidade, alcançaram um novo nível, tornando-se um pão com textura muito mais macia, leve e saborosa.
Esse pão costumava ser muito utilizado como base para pratos mais elaborados, então a receita era colocada e servida como uma cobertura em cima da massa. No ano de 997 d.C., em Gaeta, uma pequena cidade italiana, está o registro mais antigo da palavra pizza.
Em 1535, na “Descrição dos lugares antigos de Nápoles”, o poeta Benedetto Di Falco escreve que a “focaccia, em napolitano é chamada de pizza”. E assim o nome pizza finalmente se torna oficial.
A história moderna da pizza começa enfim a partir de 1600, com a massa de pão assada em forno à lenha e temperada com alho, banha ou azeite de oliva, sal grosso e manjericão.
Somente na segunda metade do século XVIII é que o uso de uma fruta exótica importada das Américas finalmente se espalhou para a cozinha italiana: o tomate. Com a chegada do tomate na Itália as receitas passam a ter um sabor diferente!
A primeira receita de pizza como a conhecemos hoje é relatada em um tratado publicado em Nápoles, em 1858, que descreve o modo em que naqueles anos se preparava a “verdadeira pizza napolitana”.
Apesar de seu grande sucesso, por muito tempo o fenômeno da pizza limitou-se ao Reino de Nápoles. Em outros locais fora da região napolitana o sucesso da receita não foi repentino e a pizza ainda não era tão popular.
No século XVIII, em Nápoles, a pizza era comida principalmente na rua e era preparada pelos vendedores para uma clientela humilde. A pizza era feita nos fornos à lenha das lojas e vendida em bancas ao ar livre, pelas ruas e becos da cidade.
Gostei muito, ambiente muito familiar.
Atendimento excelente.
E que delícia da pizza e das esfirras 😋
Pizza e ambiente ótimos!!!!!!! Não vendem cerveja....kkkkkkk......... comemos bem e fomos super bem atendidos 😃😃😃😃
Ambiente limpo, amplo, organizado e bem localizado. Serviço relativamente rápido. Ponto forte nas esfirras, que são muito saborosas!
Muito bom gostei vou volta mais vezes.
Tudo nota 10
Vale a pena, dinheiro muito bem gasto. Amamos as esfirras, creio ser o maior sucesso do local. Apenas demora um pouco pra fazer, tanto as esfirras como os lanches e as pizzas.
Minha primeira experiência não foi muito boa. Porém o pessoal da pizzaria explicou o motivo da situação ocorrida e se propuseram a retratar. Nobre a atitude deles.
Fiz meu pedido e fiquei muito satisfeita com esta segunda experiência.Fui muito bem atendida, a entrega foi rápida e as Esfihas que comi estavam ótimas!
Pedirei mais vezes. Apesar da impressão negativa no início, aceitei a oportunidade para conhecer o trabalho da pizzaria e me surpreendi. Fica como experiência.
Muito bom, recomendo demais.
A pizzaria é muito boa, pizzaria de ótima qualidade
Claudio Lopez (claudinho)
+5
A melhor na minha humilde opinião 4 Qjs😋😍
Servem pizza, macarrão na chapa, sanduíche e uma espirra aberta, que não perde em nada pras esfirras do Habbib's.
A pizza de carne seca é bacana
Demora mto pra entregar, última vez que pedi demorou 3 horas fiquei indiguinada
A pizza é deliciosa , a massa é bem fininha, o atendimento é bom demais
é muito bom o atendimento e a pizza é uma delícia está d parabéns
An error has occurred! Please try again in a few minutes