André Gonçalves Saldanha
+5
Surpreendente!!!Fomos muito bem recebidos pela família Rigno e o tour pela fazenda foi extraordinário. Feito com calma, de forma bem tranquila e com muitas curiosidades sobre essa bebida tão apreciada no mundo todo. Que café espetacular, mudou completamente a minha visão sobre essa bebida.
Havia muito tempo que eu queria ir à Piatã conhecer a Fazenda Rigno, mês passado tive a sorte de ir e ainda encontrar o simpático Sr. Antônio Rigno, proprietário da fazenda, que acabou nos dando uma verdadeira aula sobre produção e qualidade do café! Não tivemos a oportunidade de degustar o café colonial que é servido no recanto, pois estivemos alí em uma segunda-feira e estava fechado, porém pretendo voltar um dia.
Uma experiência gastronômica sem igual, tudo muito gostoso é feito com muito capricho e amor. Um lugar lindíssimo, uma anfitriã maravilhosa! Já quero ir muitas e muitas outras vezes
O Recanto do Café fica dentro da Chácara São Judas Tadeu, e foi idealizado pela D. Terezinha para receber as pessoas que visitavam a Chácara para conhecer a produção do premiado café Rigno ou para tratar de negócios.
Na varanda, você já pode saborear um refrescante suco de frutas.
O espaço é rústico e maravilhosamente decorado e cercado de muito verde, com flores e frutas.
Ali são servidos maravilhosos quitutes que podem ser degustados após a visitação. Para tanto, é preciso reservar a visita com o café incluso.
O valor da visita com o café é muito razoável e os bolos, biscoitos, pães e outras delícias feitas pela D. Terezinha e equipe, são de comer rezando. A cuca de banana simplesmente me fez perder o freio. Tudo isso acompanhado por um café fresquíssimo e de qualidade, servido em louça apoiada sobre primorosos trabalhos de crochê, feitos pela anfitriã.
O atendimento feito pela própria D. Terezinha é muito caloroso e gentil e, se você for esperto e não tiver pressa, será brindado com um ótimo papo com ela sentado à mesa, após o seu café.
Dica: se for fazer a visita com café logo no início da tarde, não almoce. Você não vai gostar de ver todas aquelas delícias e não conseguir comer por já estar de estômago cheio. E fazer a visita sem o café, é abrir mão da melhor parte da visita.
Sejam espertos. Não deixem passar a oportunidade de viver essa gostosa experiência.
Luiz Carlos Brito Schmitt
+5
Depois de uns dois anos sem receber pessoas para visitação, com café colonial incluído (pacote), tivemos o privilégio de participar deste primeiro grupo. O tour consiste numa passagem pelo cafezal, com explicação da forma que é feita a coleta (somente dos frutos maduros), para dar classificação de café especial; depois seguimos para área onde se faz todo processo (lavagem, secagem, despolpação, torra e moagem) e por foi o delicioso café colonial, tudo preparado com carinho e amor conduzidos pela matriarca, D. Terezinha (se estiver de dieta, não vá).
Tarjano Sales de Oliveira
+5
Fomos lá sem agendar e estava fechado, mesmo assim tiramos algumas fotos e os funcionários da fábrica foram gentis. Para quem deseja visitar, o ideal é entrar em contato com o pessoal da cafeteira Rigno no centro de Piatã para realizar o agendamento.
A cafeteria é um charme na pequena e simples Piatã. Dá pra dizer que é uma parada obrigatória na cidade. O espaço é bastante agradável. E saindo de lá, vale tentar uma visita na fazenda. É importante ligar para marcar antes.
Conhecer a fazenda Rigno é uma experiência inigualável para quem ama café. Sr. Antônio Rigno Filho transmite conhecimento e amor pela cafeicultura. Muito trabalho e tecnologia envolve o processo. Foi um grande aprendizado poder ver de perto o local que produz um café reconhecido por premiações.
Fantástica !
Pessoas maravilhosas , ótimo café .
Fantástic ! Good coffe !
vale a pena conhecer a história e a dedicação na produção de café sempre premiado
An error has occurred! Please try again in a few minutes