Localizado na Ilha Primeira, o acesso é feito por barquinhos que partem de alguns pontos específicos. Como fomos de carro, optamos por deixar no estacionamento do Shopping Barrapoint e já pegar o barco que sai de lá. Outra opção seria deixar no estacionamento da antiga Ilha dos Pescadores.
Como não é muito grande (ainda bem) e está bastante disputado, recomendo tentar fugir de feriados e finais de semana, se possível, mas sempre garantir com uma reserva antes.
Fomos almoçar numa bela sexta de sol mas com temperatura agradável e passamos aproximadamente 6 horas lá.
O lugar é muito bonito, principalmente no pôr do sol. Pra quem pretende passar muito tempo ali, pegando almoço, pôr do sol e ainda mais um pouco, recomendo o "sofá" que, apesar de não dar um visual direto pro pôr do sol (só levantar e andar uns passos na hora), tornou nossa estadia ali bem aconchegante.
Os pratos estavam muito bons e corretos, mas nenhum chegou a ser extraordinário ao ponto de merecer um destaque.
Bebemos os vinhos que levamos, mas vi que tinham boas opções na carta se quiséssemos estender ainda mais o tempo que ficamos lá.
A experiência toda com o lugar, ambiente, atendimento e comida foi excelente. Daquelas que você pensa nas pessoas que gostaria de chamar numa próxima vez pra compartilhar com você.
Por tudo isso, retornaremos.
Fazia tempo que o OCYÁ tava na lista de lugares para conhecer.
A chegada foi mais tranquila que pensei, desci no metrô Jardim Oceânico, pequei a saída "Lagoa", saindo já ficam umas pessoas indicando onde pega o barco que custa R$6. Leva cerca de 10 minutos até o restaurante.
O local é muito agradável, ao contrário do que foi dito tem sombra sim, muitas árvores no local. Eu já fui preparado para os borrachudos, calça cumprida e um bom repelente, mas eles fornecem. É um lugar em meio a natureza, não há como evitar 100% algumas picadas.
Para comer pedimos o peixe maturado na brasa e a linguiça de peixe. Ambos os pratos criativos e interessantes. O peixe maturado na brasa vem unilateral, eles só queimam a pele na brasa o que dá um toque especial.
De principal o peixe do dia na brasa com fritas, arroz cremoso de limão e farofa fria. O peixe estava gostoso, mas com pouco sal. O arroz cremoso e a farofa fria não curti.muito. As fritas estavam muito boas.
De bebidas pedi uma caipirinha e uma soda de mangaba, que não é bem uma soda mas achei maravilhosa e diferente.
O cardápio é super interessante, foi difícil escolher. O atendimento as vezes é meio desatento, mas acolhedor.
A experiência toda vale muito a pena. Depois você pode dar um passeio na Gigoia que é como se fosse uma outra cidade dentro do Rio de Janeiro.
Experiência inovadora chegar de barquinho no restaurante. Vale a pena. Tomar cuidado com os mosquitos no lugar. Algumas mesas tbm ficam no sol, o que é um pouco ruim,mesmo no inverno. Comida saborosa, e fresca. Vi os peixes sendo entregues por barco enquanto esperava o meu prato, muito interessante.
An error has occurred! Please try again in a few minutes