Um sonho: poder tomar café da manhã todo dia no Café do Pateo. Este é um dos meus cantinhos preferidos da cidade e sempre que vou levo alguém comigo para conhecer. Para quem não conhece ainda, ele fica no Páteo do Collegio, ali onde nossa linda cidade começou! Ao passar por aquela portinha parece que fazemos uma viagem aos tempos coloniais e encontramos um canto de tanta mas tanta paz que não dá mais vontade de ir embora. O ambiente aqui é verde, tranquilo e histórico: você poderá observar um pedaço da construção original feito de taipa de pilão. Se você já foi lá diversas vezes mas nunca provou o Pão do Pateo precisa voltar agora mesmo e fazer isso. Trata-se de uma exclusividade do Café que é servida ali mas também vendida para quem quiser levar para casa. Ele é feito de farinha de mandioca e nasceu a partir de um relato de José de Anchieta que descrevia os costumes da cidade em 1554. Pedi o pão na chapa com manteiga e ele chega com 3 deliciosas fatias, quentinhas. Que sonho de pão! Ali é vendido também o café Pessegueiro, produzido artesanalmente na região mogiana desde 1870. Vem conhecer (ou lembre-se de revisitar) este canto mais que especial de Sampa. Não tem só café, aqui são servidos lanches e almoços também.
Gostei de tudo que pedimos. Salada com panqueca de palmito e bacalhau, o molho de tomate da panqueca estava fantástico. O suco de abacaxi com campim santo estava muito bom. O café expresso foi bem tirado. E de sobremesa mousse de queijo com goiabada muito bom também. Sai satisfeita.
Eu amei esse lugar. É um restaurante lindo, aconchegante e com excelente comida, no centro de São Paulo e mesmo assim é silencioso e tranquilo. Cheio de árvores e com uma linda parede de taipa de pilão original para apreciarmos. O preço é bom e vale a pena.
An error has occurred! Please try again in a few minutes