Comentàrios Esquina Mocotó

5
Luciana Florêncio
+5
Excelente restaurante. Dadinho de tapioca um dos melhores que já comi. Fomos num grupo grande e experimentamos vários pratos. Todos extremamente saborosos, textura perfeita, quentinhos, um melhor que o outro. Os pratos chamados Especialidades, servem duas pessoas. Há os pratos típicos que pode escolher o tamanho. Todos sensacionais. O chef Rodrigo Oliveira está sempre no restaurante, muito atencioso e querido com os clientes. Recomendo muito para quem ama comida brasileira.
5
Felipe Massari
+5
Lugar sensacional, comida sensacional, atendimento sensacional! Adorei o restante, a comida é tão boa quanto se espera, super saborosa, gostosa e chega rápido... os drinks são maravilhosos tbm! O atendimento é muito bom, todos são educados e gentis! Os pratos são bem servidos e da pra 2 comer sem problemas! Espero ter a sorte de ir um dia que o Rodrigo estiver lá, mas a comida é sensacional sempre! Ainda comprei uma cachaça deles que é um espetáculo! Eles dão uma dose pra experimentar antes de comprar a garrafa é realmente deliciosa! Vale mto a pena!
5
Barbara Sousa
+5
Comida gostosa, bem temperada e realmente tem a vibe da comida nordestina. As porções são grandes e dependendo da fome dá pra dividir. Os drinks são bem gostosos, os sucos são bons porém achei caros pelo tamanho. Sobremesa pedimos um conjunto de doces com queijo e foi maravilhoso.
4
Roberto Ferreira
+4
A casa foi um bela descoberta e tem muitos aspectos positivos. Fica localizada na zona norte da cidade e não possui estacionamento, mas é possível conseguir vaga na rua com alguma facilidade. Os toaletes são simples e limpos. O atendimento é perfeito, sendo uma verdadeira aula de como prestar um bom serviço, com educação, simpatia, disponibilidade e eficiência. São vários ambientes e ambos com conforto térmico inadequado. A comida é excepcional, no sabor, na temperatura e na aparência. Minha aversão ao coentro foi tratada com bom humor e ficamos todos amigos. As bebidas são trazidas e repostas rapidamente e na temperatura correta. Na entrada existe um pequeno empório, com vários produtos a venda. O bar é muito bonito e organizado. Fiz um tour por todas as instalações, acompanhado por um orgulhoso colaborador com 42 anos de casa. Pude conhecer a horta, a sala de compostagem, o local onde são realizados os treinamentos e a sala de refeições e lazer dos colaboradores. Os preços são honestos e o custo x beneficio é excelente. Recebeu o selo Bib Gourmand do Guia Michelin com muito merecimento. O cardápio não é digital mas é possível acessar o cardápio via página do restaurante no insta, não tem álcool gel nas mesas, os guardanapos não são envelopados e os talheres não são ensacados.
4
Pedro Balciunas
+4
Frequento o Mocotó há anos e a comida permanece ótima: saborosa, bem feita, temperada na medida certa. Impossível de ir aos finais de semana (a espera sempre passa de 1 hora), vale tentar no jantar durante os dias úteis. De entrada o tradicional dadinho de tapioca e as croquetas de carne de sol (crocante por fora e macia por dentro) já dão o tom do restaurante. As caipirinhas e drinks são muito bem feitos e equilibrados entre o doce e o ácido. Como prato principal, o baião de dois médio serve muito bem 4 pessoas se acompanhado de outras pedidas. A costelinha recheada com abacaxi e pimenta biquinho é divina: macia, desmancha na boca e com agridoce perfeito. O escondidinho de carne de sol com requeijão estava muito bom, porém o requeijão poderia estar melhor misturado na carne. A favada só não era perfeita pois o sal passou um pouco da medida (nada que impedisse de ser devorada). Os acompanhamentos dos pratos também estavam excelentes: o purê de mandioca é sem palavras de tão cremoso e liso; a farofa é crocante e saborosa a ponto de ser comida sozinha. As sobremesas são deliciosas e muito grandes, por isso, vale pedir para dividir. Destaque para o creme bruleé de doce de leite e o pudim de tapioca. O bolo de chocolate com castanhas é extremamente cremoso e o sorvete de cumaru que acompanha é um espetáculo. Apesar de ter um bom serviço, achei tudo muito apressado e pouco simpático comparado com as outras vezes que fui. Por ter ido tarde imagino que a equipe já estivesse um tanto cansada do dia cheio. Além disso, o preço também deu um inflacionada em relação ao que era. Deve ser o efeito Masterchef.
5
Diogo Augusto
+5
Incrível! Você é transportado para o Nordeste através da comida. Tudo muito bem feito, bem servido e com um bom preço. O baião de dois é ótimo, a carne de sol é um espetáculo e os acompanhamentos é de tirar o chapéu. O clima e ambiente nos remetem ao Nordeste. É uma sensação única, que você só vai saber indo lá. Parabéns ao chef!
5
Bianca Mizoguti
+5
Perfeito. Fiquei realmente impressionada com a qualidade de tudo que pedi, desde o suco de frutas vermelhas - que provavelmente é o melhor suco que já tomei na vida - até as porções e tapioca. Demos a sorte do chef Rodrigo estar no restaurante e ele também, super simpático. De verdade, adorei tudo e, se pudesse, voltaria toda semana!
5
Flavio Gavazza
+5
Espetacular! Sensacional! Preços justos! Correto! Muita qualidade e perfeição. Fui há uns 10 anos atrás e voltei hoje... está ainda melhor. Comi o torresmo, o croqueta de carne de sol, dadinho de tapioca, o caldo de mocotó, a carne de sol e o Baião de dois... tudo maravilhoso, perfeito e ainda aceita o vale-refeição do VR. Preços MUITO justos. O lugar é distante do Centro de São Paulo, mas vale muito a visita.
5
Weber de Queiroz
+5
Atendimento excelente, preços justos, fácil localização, ótimas opções e achei muito interessante as porções servidas que não são exageradas. Muito bom e voltarei!
4
Ricardo Daumas
+4
O Mocoto está famoso, não sem razão, o trabalho e a história deles é muito bacana mesmo. Fui com amigos que moram fora e sempre que vem aqui gostam de ir lá. Talvez, pela expectativa muito alta e por estar hábituado com comida regional achei tudo bom, mas nada excepcional. Um escondidinho bom, uma rabada boa, mas feita braseada, aproveitando pouco o caldo. As entradinhas em porções bem pequenas no mesmo padrão. Boas, corretas. Torresmo bom, linguiça caseira boa. Talvez esteja meio chato e com a régua meio alta. O mais surpreendente foi a costelinha, que veio desossada e bem macia, meio curada. Senti falta de um queijo manteiga, um doce de caju. O serviço é atencioso e alegre, o ambiente idem, muito aconchegante. Recomendo. Principalmente se você não for tão chato quanto eu....
5
Rafisa Cavalcante
+5
O único problema desse restaurante é que não existe nada ruim e você quer comer de tudo.
5
Marina
+5
Depois de passar muita vontade por meses, pois moro em outro país, cheguei terça no Brasil e ontem mesmo fui ao Mocotó da V. Leopoldina. Fiquei apaixonada. A comida é estilo caseira, a gente sente amor em cada garfada. Comi tudo o que consegui, mas como nao dá para gabaritar o menu em um único dia, voltarei mais vezes com toda certeza, enqto estiver no Brasil e sempre que eu vier. O preço, achei muito justo, paguei com alegria ! Quero agradecer o carinho com que fui recebida pela hostess (perdão por não ter perguntado o seu nome, falha grave minha). Estava lotado, como eu já esperava, mesmo sendo uma 5ª feira, mas acho que esperei uns 20 minutos só. Achei muito organizado. Especialmente, quero agradecer ao Léo, que me recebeu como um velho amigo e conversou comigo como se já me conhecesse há anos, ele fez me sentir em casa ! Esse calor, a gente não costuma receber, principalmente em locais famosos e cheios. Já ganhei um amigo e sempre vou procurar por ele para bater um papo !!! No final, Léo me apresentou ao Ricardo, que só confirmou minha impressão: é um lugar de família mesmo ! Cabeças que pensam juntas, mãos que trabalham unidas. Onde há amor, união e respeito, o resultado é o que eu vi (e comi). Lugar delicioso, comida acolhedora. O Thiago que me atendeu à mesa, é uma simpatia e muito solícito. Espero q ele não tenha se assustado com os 5kg de comida que comi hahahaha...Thiago, reforça a sua bandeja porque eu voltarei !!! Nao posso deixar de enaltecer o trabalho de quem a gente quase nao vê, se nao prestarmos atençao: o pessoal da limpeza ! O restaurante é limpíssimo, louças impecáveis, mesas limpas, tudo ! Eu priorizo demais a higiene. E o pessoal da cozinha, que desempenha um trabalho essencial. Não fosse o empenho e organização deles, trabalhando como uma locomotiva lá da linha de produção, eu não teria como elogiar tanto aqui. A comida é bonita, vem linda nas louças, chega super quentinha. Eu saí 100% satisfeita. Ainda tem uma pequena "lojinha" com itens deliciosos. Pimentas, molhos, doces, cachaça, rapadura etc...vale muito a pena comprar para degustar em casa !! * Entrada: Dadinhos de tapioca PERFEITOS e croquetas que derretem na boca !! * Bebidas: Limonada da Quebrada, simplesmente DIVINA e a famosa cajuína. * Principal: (quase esqueci da foto, por isso saiu meio bagunçado hahaha) Baião de Dois com farofa e purê de mandioca com queijo coalho (eu acho que é isso), estava perfeito, soltinho, quente, ponto do arroz e feijão perfeitos, zero defeitos. * Sobremesa: Romeu e Juliette, torta de requeijão do norte com goiabada cremosa, casamento perfeito ! Zero defeitos ! Muito obrigada, gente, o Mocotó representa tudo de bom que o Brasil e os brasileiros têm e que, nos dias de hoje, nem todos dão valor. Um abraço em cada um, até muito breve !! ** Meta para as próximas visitas: encontrar o Chef Rodrigo na casa !
5
Esperança Estrela
+5
Sem dúvidas um dos MELHORES restaurantes de comida nordestina! Pedimos um torresmo que estava delicioso, mas achamos a porção pequena. Pedimos também um dadinho de tapioca grande… e sem palavras para ele! Um espetáculo! Os pratos servem tranquilamente 2 pessoas. O baião de 2 é uma P-E-R-F-E-I-Ç-Ã-O A carne de sol deixem vir no ponto da casa, ele é ponto para mal, a carne de sol passada fica dura. Por isso eles servem mal passada. O purê de mandioca com queijo coalho é divino! Pedimos também uma vaca tolada, a carne estava sensacional, o molho e aipim também! Mas não é uma vaca atolada tradicional, mas mesmo assim é sensacional!
5
Rodrigo Oliveira
+5
IMPECÁVEL! É o que resumo a experiência. Fizemos questão de ir hoje (07/09) na unidade da Vila Medeiros (queria provar no original). Vamos ao pontos: 1) Atendimento - espetacular. Chegamos na hora da abertura, sem fila e com excelente atendimento; 2) Comida - Caldo de mocotó, mocofava, dadinho, croqueta, baião de dois, escondidinho de carne seca, purê de mandioca, cuscuz, tudo espetacular. Comida saborosa, bem temperada e de qualidade. 3) Bebida - Suco de frutas vermelhas, Batida de frutas amarelas com pequi e o caju amigo, espetaculares. 4) Preço justo para a qualidade da comida. 5) Não provamos as sobremesas (não havia mais espaço...kkk), mas vimos que o cardápio ofertava boas e apetitosas opções. Espero que continuem com o mesmo padrão, já que pretendo voltar sempre que vier a SP.
5
Filipe Cabral
+5
Há tempos o Mocotó era um restaurante que minha mulher desejava conhecer. Aproveitamos a lua de mel em São Paulo para visitar e foi de longe uma das melhores experiências que tivemos, do serviço à comida. Destaque para os atendentes Vando e Ana Paula que foram super atenciosos e fizeram questão de tornar nossa refeição a mais especial possível, com direito a dose de licor e presente de casamento. A comida foi um show à parte, decididamente a melhor comida nordestina que já comi em restaurante, bem temperada, bem apresentada, bem servida. O mocotó claramente é o resultado de muito carinho e trabalho suado não somente do chef Rodrigo Oliveira, como do staff que lá trabalha. Com certeza voltarei todas a vezes que vier a São Paulo, o Mocotó ganhou um lugar especial na minha memória e no meu coração.
5
Danielle_usp Mota
+5
Ambiente agradável, atendimento muito bom e comida gostosa. Ótimo custo x benefício. Super recomendo.
5
Fernando Bueno
+5
O restaurante fica na zona norte de SP, pedimos baião de 2 médio(3 pessoas) e joelho de porco braseado. Os pratos estavam maravilhosos, o purê de mandioca que acompanha o baião é uma delícia. De entrada pedimos torresmo e caldo de mocotó e sobremesa creme brulê.
5
Lua Castilho
+5
Todo mundo já sabe que é bom. Antes mesmo de conhecer, já sabia que seria maravilhoso. Mas não há como descrever a explosão de prazer na boca e atinge a cabeça em instantes. É bom demais! Dá vontade de esquecer que tem gente olhando e comer de colher naquelas cumbucas que transbordam afeto e tempero. Pra minha surpresa, nem era caro! O bom é voltar depois pra casa e dormir aquele sono de estômago quentinho. Adorei! Cheguem cedo, tinha fila numa segunda-feira de tarde
5
Bernardo Lopes
+5
Comida muito boa. Nordestinao bom demais, com oratos clássicos e td bem gostoso. Croquete de carne sol eh um absurdo de bom. Os drinks tbm são ótimos, experimente as especialidades da casa. Os dadinhos sao os classicos, tem que comer. O baiao eh gostoso, mas pra mim faltou um pouco mais de sabor. Acho q fazem assim pq normalmente ele acomapanha mais um principal e eu comi ele sozinho, pq comi mtas entradas. A fila tava grande qndo fui, mas da pra comer no bar.
Clicca per espandere