Não sei nem dizer a quanto tempo eu planejava conhecer a Adega Santiago. Acredito que para muitos este restaurante não é novidade, mas acho que a grande maioria já ouviu falar do restaurante mas nunca teve coragem de enfrentar as enormes filas de espera. Para quem não conhece o Adega Santiago é um restaurante que mistura a cozinha Portuguesa e Espanhola, em que existe uma predominância dos petiscos ou os famosos tapas. Assim como o nome já sugere, o restaurante possui uma adega de vinhos excepcional, perfeita para ser harmonizada com alguns dos tapas e posteriormente com os pratos, que de nada deixam a desejar.
Se o pretexto da sua visita a Adega Santiago for ver gente bonita, acompanhado de um belo vinho e uma ótima seleção pratos espanhóis e portugueses, nós aconselhamos a visita no horário do almoço para quem for no Cidade Jardim ou no almoço e jantar na matriz, localizada nos Jardins. Agora se você quer comer tranquilo e sem pegar fila, como foi o nosso caso, faça este programinha, cinema + jantar no Adega Santiago aos domingos.
A adega Santiago serve um prato chamado arroz rico e ele realmente é riquíssimo tanto em sabor, quanto a cocção dos alimentos e sua cremosidade no ponto perfeito!! Os frutos do mar, que são bem generosos por sinal são lula, camarão, mexilhão, polvo, lagostin e robalo.
Mais: http://www.dopaoaocaviar.com.br/adega-santiago/
Pedimos de entrada Ostras, Carpaccio e Croquetas de Jamon e Pato, preços justos para os tamanhos das porções. Destaque para as croquetas nesse sentido.
De beber tomei um Negroni Old da casa, gelo desequilibrado na proporção, notas do envelhecimento proposta não entregues, experimentei também um Kirk Royal bem executado e um excelente Bloody Mary.
De Prato Principal fomos no famoso Polvo à Lagareiro acompanhado de Arroz de Pato criando nosso Surf And Turf ! Os preços nestes pratos infelizmente poderiam ser mais acessíveis versus a quantidade servida que cumpre a proposta sem desonestidade de servir apenas 1 pessoa mesmo por prato.
Torta de Santiago que é bem gostosa, senti falta de algum complemento (sorvete ou chantilly).
O local é bem agradável, serviço excelente, possui uma vista incrível no mezanino, porém por ser mais disputado também é mais barulhento, nada intimista.
Prepare o bolso, reserve seu lugar pra garantir e vá ser feliz. Almoçar no adega foi uma experiência incrível. A comida é espetacular e, se você estiver no andar de cima, de quebra ganha uma vista muito bacana para temperar seu almoço. O preço é salgado, então vá preparado. Recomendo os croquetes e a talheira de entrada. No prato principal, cada um da mesa pediu algo diferente (paella, paella negra, polvo) e todos estavam excelentes. A sobremesa também é uma delícia, com destaque para a rabanada.
An error has occurred! Please try again in a few minutes