Não recomendado para corações que não aguentam forte emoções 😵
Gente…. Não sou chique, então, alguns pratos foram ultra desafiadores (principalmente, o bombom de foie gras). Escolhi a opção do menu em 3 cursos e, ao contrário do que dizem, não fui embora com fome -tb não saí rolando igual rodízio-. Essa opção custa R$ 260,00 sem taxas, fora a bebida. Valeu a experiência e o desejo de matar a curiosidade. Ah! Façam reserva, é bem difícil entrar na hora.
Eu e minha esposa gostamos bastante, a comida é sensacional, realmente não sei descrever, mas as inúmeras sensações que tive em cada garfada deixam isso evidente. Atendimento é sensacional também. Único ponto que é “ok” é a estrutura da casa, creio que pelo padrão da cozinha merecia um salão mais espaçoso, mas nada que desabone a experiência.
Se você procura uma experiência confortável em gastronomia, o Maní dispensa apresentações. Além do espaço agradabilíssimo e acolhedor, o atendimento da equipe e os sabores do menu conseguem surpreender tanto quanto conversar com uma simpática Helena Rizzo, a premiada chef, que confere cada mesa do salão in persona e observa se as expectativas foram atendidas.
Estivemos lá em um almoço de semana para experimentar o menu executivo, que acompanha uma salada de entrada e o prato principal. Cada prato tem um valor, de modo que o picadinho de filet mignon, por exemplo, custa R$98, mas há opções mais acessíveis e outras mais caras.
Os sabores brasileiríssimos agraciam uma culinária contemporânea com maestria, visto que os ingredientes são nitidamente frescos e de ótima qualidade.
Um dos destaques é o couvert, que traz o famoso polvilhão e pastas saborosas acompanhadas do pão orgânico. Vale muito!
O picadinho estava um espetáculo de sabor. Um clássico reinventado!
Por fim, o Maní certamente é um lugar seguro para uma refeição cotidiana de menu executivo com um quê de ousadia que só talento é capaz de oferecer.
Recomendadíssimo!
An error has occurred! Please try again in a few minutes