O lema aqui é: não se deixe levar pelas aparências! E aqui não me refiro aos pratos, e sim ao local! Como já foi dito em outras reviews aqui, é um restaurante pequeno e simples, numa região "não muito privilegiada" do centro. O ambiente, apesar de simples (e um pouco quente) é bem aconchegante! A cozinha é separada do salão apenas por um balcão, então podemos ver o preparo dos pratos. Fui numa segunda feira a noite, o restaurante estava vazio, e fomos atendidas pelo Victor, que foi muito gentil. De entrada pedimos bananas da terra frita. Nunca havia experimentado e adorei! A salada de abacate surpreende pelo tempero, super gostoso! De prato principal, fomos de Tiep. Um arroz temperado e com camarão, repolho, batata doce e cenoura, entre outras coisas. Delicinha! Dividimos todos os pratos, que são bem servidos e servem sua pessoas que não comem muito! Ah! Não deixem de experimentar o suco de gengibre! Gostoso e refrescante! Pra quem quer experimentar novos sabores por um precinho bem em conta, vale a pena! Comida boa, barata e um atendimento 10! Recomendo! =]
Ok, eu estava certo que daria errado. Um restaurante de 5x5 no comecinho da Barão de Limeira com jukebox? Estou acostumado a PFs obscuros, mas fiquei meio assim. Foi entrar no lugar que pá! joguei meu preconceito no lixo. A começar pelo Victor, um camaronês gente finíssima, que nos atendeu (e, como dizer que se trata algo "africano" é tão específico quanto falar em "pensamento ocidental", vale ressaltar que a base é culinária popular de Camarões, Senegal e Congo, com a inserção posterior, a pedido do público predominante do local, de referências de Angola e Nigéria). Achei os preços estranhos: tudo barato demais. Olhei de novo para o jukebox: músicas do oeste africano, com os clipes! Sensacional, pensei. Pedi, de entrada, uma porção de bananas-da-terra fritas. Coisa fina, Jão: quentinhas, casca crocante e sem a sensação de puro óleo que às vezes vêm com as concorrentes batatas. Parti para os pratos. O cardápio é grande (lembre-se do tamanho do lugar) e tudo parece interessante, mas foi preciso escolher. Pedi Tiep, um prato que reúne um arroz muito bem temperado - com camarões secos, inclusive -, um cozido com repolho, batata-doce, cenoura, mandioca... num molho delicioso, e cubos de carne, creio que coxão duro, muito bem cozida e selada. Confesso que fiquei em dúvida: não há coadjuvantes no prato; tudo acaba se mostrando intenso e se destacando. Farta comida, que me afastou da ideia de sobremesa. Saí de lá satisfeito, com cartões do lugar para distribuir, sabendo que voltarei para pegar mais.
O espaço é limpo, organizado e a recepção é excelente.
Os preços são justos para os pratos principais que diga-se de passagem estavam simplesmente deliciosos! Há uma grande variedade de pratos, inclusive.
As sobremesas são gostosas, porém ficam muito ofuscadas pelo brilho os pratos principais e não fazem muita falta caso você não seja muito fã de doces ou não tenha curiosidade.
Com certeza voltarei e indicarei aos meus conhecidos.
Irani Carvalho de Oliveira Correia
+5
Almoçamos neste restaurante após um passeio Caminhada São Paulo Negra e foi indicado pelos responsáveis do Projeto.
O restaurante e equipes muito gentis e atenciosos, a comida é deliciosa. Vale a pena conferir.
Tive o prazer de conhecer o Biyou'Z ao final de um tour pelo centro com a equipe do Guia Negro. O lugar é intimista e a equipe super atenciosa! Já a comida é uma aula de história com sabores de África e saberes ancestrais! Pedi um Bicoye que estava saborosissimo e veio em uma porção generosa. Espero poder voltar em breve para experimentar as outras opções do cardápio!
Se você sente vontade de conhecer uma cultura gastronômica nova, é uma boa oportunidade. O ambiente é simples, intimista, pequeno, mas bastante aconchegante com quadros e esculturas. A comida, uma delícia! Foi uma experiência muito boa para mim, não só pelo fato de provar algo diferente, mas também por conta do atendimento! Todas as mulheres foram bastante educadas e dispostas.
O único ponto negativo, é a localização! Fui perto das 21:00 e deixei o ambiente às 23:00… A rua esse período é bem perigosa, mas imagino que durante o dia, a realidade deve ser diferente. Não achei nada MUUUITO caro, acho que os preços fazem jus ao o que é ofertado. Tamanho dos pratos é ok! Nada exagerado, mas nada com pouco. O suficiente!
Maravilhoso, comidas diferentes e muito bem feitas. Uma delícia. O preço muito bom e o dono muito simpático. Recomendo muito.
Excelente, comida bem diferente e deliciosa. Muitas opções no cardápio e preço mega acessível.
O local é bem pequeno e fica cheio muito rápido, se puder, vá no primeiro horário.
O atendimento é muito simpático, mas os pratos demoram um pouquinho de ara sair.
Guilherme Lopes Soledade
+5
Comida maravilhosa - comi um cuscuz marroquino excelente. Realmente não é um local barato, mas vale a experiência.
O ambiente é agradável porém o espaço é limitado. Nada que atrapalhe a experiência. Decoração típica e bonita. O atendimento foi excelente com simpatia e atenção da atendente. Os pedidos vieram num bom prazo (30 a 40 minutos) e as porções foram adequadas para satisfazer a fome. O tempero peculiar deixa curioso o paladar a cada garfada. Estamos em três pessoas e cada um pediu um prato diferente para experimentar de tudo. Recomendo.
Diversidade, sabor e temperos. O prato indicava galinha e, para minha surpresa, era galinha mesmo e não frango de granja. 😊Entrada de jiló é muito especial
Uma experiência absurdamente incrível! Atendimento fantástico, comida maravilhosa. O tempero deles é tudo pra mim! Indico para todo mundo
Fui na unidade da rua Fernando de Alburquerque. O ambiente é muito agradável e bem decorado. Os pratos são bem apresentados e saborosos, pedimos 2 pratos vegetarianos. O suco de Tamarindo, delicioso. Gostei da sobremesa de graviola, a de hibiscus estava demasiado doce. O atendimento dos garçons foi atencioso, embora não saibam informar alguns detalhes dos ingredientes dos pratos. O único ponto desfavorável é o fato dos atendentes não usarem máscara, sendo que ficam muito próximos aos clientes. Calculo que na cozinha também não usam ,porque entravam e saiam dela com os pratos sem usar. Acho que se os governantes desobrigaram o uso de máscaras, nós temos que ter bom senso e continuar nos cuidando, é só perceber a quantidade exorbitante de contágios no último mês.
Tive uma ótima experiência no Biyou'Z. O atendimento é muito acolhedor, a comida é saborosa e a proposta do restaurante é sem dúvidas, inspiradora. Os pratos são feitos com afeto. O ambiente também é muito confortável, apesar de não ser muito amplo.
Uma das comidas mais exóticas e saborosas que já experimentei na vida, até hoje. E um dos donos, Victor, é um ser humano maravilhoso, super simpático e prestativo. Os preços, em geral, são um pouco acima da média, mas tudo lá vale a pena. O suco de gengibre é deliciosamente forte, os drinks alcoólicos de hibisco e tamarindo são muito gostosos...a pimenta típica que vem à parte acompanhando os pratos, é super forte e saborosa (cuidado aos alérgicos ou intolerantes!), e a comida...toda vez peço um prato diferente lá, e fico bem satisfeita. Recomendo pratos que vêm com fufu (espécie de polenta frita de milho ou arroz) e/ou banana da terra frita (muito gostosa) e/ou os molhos a base de amendoim, folhas típicas, camarão. Local maravilhoso, meu restaurante favorito de SP! Obs.: Possuem opções vegetarianas :)
Comida boa. E atendimento cordial. Voltarei outras vezes
o atendimento é excelente: simpático, atencioso e cordial.
os pratos (bicoye e kitoor) são bem servidos, saborosos (o tempero, o ponto do peixe, do frango, do quiabo é sensacional) e com valores bem justos.
o suco de melancia com fruto de baobá é formidável - especialmente em dias de muito calor, porque possui um sabor refrescante e terroso - incrível!
recomendo: de coração e paladar!
A localização é meio ruim de ir de noite, mas o lugar, apesar de pequenino, é ok. O atendimento é bom. A comida é pouco temperada, vem numa quantidade pequena e o valor é alto. Vale pela experiência e pelo jiló recheado, que é uma delícia. No entanto, não me fidelizou.
Local, apesar de pequeno dá uma boa acomodação. Os pratos são muito gostosos, pena que o ingrediente principal seja regrado,por exemplo o que pedi veio muita mandioca e arroz, poça galinha com o molho que é muito saboroso.
Contudo, vale muito a pe a conhecer o local e saborear os pratos. As sobremesas também são apetitosas e sempre com africano toque africano.
Estava passeando pelo bairro a procura de algo pra comer, quando me deparo com esse lugar super aconchegante e convidativo. Nunca tinha experimentado culinária africana de fato, apenas as nossas adaptações brasileiras. Me surpreendi com os sabores e os aromas. Fui muito bem atendido e foram sanadas todas as dúvidas. Voltarei com toda certeza pra experimentar novos pratos
Marcella Morbach Gostinski
+5
Atendimento impecável. A comida é saborosa, bem temperada e muito bem servida. Voltarei mais vezes para provar as outras opções do cardápio.
Inenarrável! 👏
An error has occurred! Please try again in a few minutes