Estabelecimento japonês raiz (um dos poucos que sobraram na Liberdade) que serve pratos típicos de Okinawa e clássicos japoneses.
Dos típicos, recomendo o Sooki Sobá, sopa de macarrão com pedaços de costela de porco. A carne é cozida por várias horas que desmancha na boca, e o caldo residual é usado na sopa.
Outra recomendação é o Tebiti, joelho de porco cozido por horas no caldo, com porção extra de arroz. São pratos que você só acha lá, ou em eventos da associação da província.
Se for pedir sushi/sashimi, recomendo sentar no lado direito do balcão e ver o sushiman, membro fundador da casa há 50 anos, preparando o seu prato como se fosse um cirurgião. Fica a dica.
Hoje pedi o Tebiti com Daimyo Maki (versão sushi do Tirashi). Futomakisushi com 5 peças de peixe variados, pele de salmão maçaricada na hora e shisso (folha aromática japonesa) verde.
Daimyo Maki numa tradução simplificada seria "sushi do governador", é um sushi ostentação.
Só abrem para o jantar, aceitam cartão, mas com acréscimo.
Restaurante japonês com especialidade em pratos da região de Okinawa. Tem um ar mais tradicional, coisa que anda se perdendo na Liberdade.
O joelho de porco é delicioso, mas precisa pedir o arroz à parte. Tomei também uma sopa tipo lamen, muito saborosa também.
Já quero voltar e provar mais pratos.
Delicioso Tirashi acompanhado com missoshiro e saque quente em um jantar em uma terça-feira.
Prato muito bem preparado e bem servido. Peguei um grande e não consegui comer tudo.
Não estava cheio, havia mesas disponíveis. Eu sentei no balcão.
Vale muito a visita!
An error has occurred! Please try again in a few minutes