Restaurante antigo e tradicional do Centro de São Paulo. Localizado no Vale do Anhangabaú, possui uma arquitetura de época muito bem conservada, com um salão muito amplo e ambiente limpo. Local muito bonito.
O Parmegiana é o principal prato da casa, servido com bastante queijo e molho de tomate. É bastante famoso!
Particularmente eu gostei muito. Recomendo.
Queria conhecer a um tempo e não sabia ao certo onde era.
Quando descobri que era do lado do meu trabalho fui conhecer o restaurante mais antigo de SP
Local bem arrumadinho, ambiente incrível e os garçons impecáveis
Aquelas roupas dos restaurantes bem tradicionais que adorava ir aos fds com meus pais e a família
Foi uma nostalgia incrível
Como estava com o tempo justo pedi o carro chefe da casa, parmegiana de filé mignon
Delicioso....muuuuito queijo....chegou rápido e serve duas pessoas com fome tranquilamente.
Vou voltar para experimentar a sobremesa... no cardápio tem banana split...que saudades da minha época de criança!!!
Tradicional restaurante paulistano, servindo qualidade desde 1910 em um ambiente simples porém elegante. Logo na entrada uma estufa exibe deliciosos salgadinhos, mas os verdadeiros reis da casa são os pratos fartos que servem de duas a três pessoas, que saem de uma cozinha rápida mesmo nos dias de maior movimento.
O atendimento é feito por garçons veteranos, sempre prestativos e simpáticos. Vejo o Guanabara como o “restaurante irmão” do Lamas do Rio de Janeiro e ambos são exemplo de qualidade de atendimento, principalmente para a molecada mais jovem que quer aprender como atender bem, observando profissionais dedicados que são a verdadeira alma de uma casa tradicional.
Os pratos imperdíveis do Guanabara são o Espeto de Pintado na Brasa (sempre ao ponto correto), o tradicional a Filé a Dr. Mimi (com muito queijo) a Picanha a Dona Ana (serve facilmente três pessoas) e o tradicionalíssimo Filé a Parmegiana, que vem acompanhado de um molho de tomate delicado que não rouba o delicioso sabor de um verdadeiro filé mignon macio, de alta qualidade e coberto com uma farta porção de queijo, coroando esse tradicional prato. Todos os acompanhamentos são muito bem feitos: arroz soltinho, batata de verdade, farofa de primeira. Se você for da turma apreciadora de pimenta, não saia sem apreciar a pimenta na casa.
Para a sobremesa o gostoso creme de papaia ou ainda o Petit Gateau, muito bem feito, em porção caprichada.
Vale a visita pelo ambiente, atendimento e comida saborosa.
An error has occurred! Please try again in a few minutes