Visita feita em uma quarta-feira à noite. A casa estava literalmente vazia. Escolhemos a mesa e fomos prontamente atendidos pelo garçom Lucas. Nos apresentou a casa e deu recomendações.
De entrada pedimos uma porção de bolinho de bacalhau, 3 de bolinho d. Henrique, 1 Arancini e uma alheira. Demorou um pouco, mas chegaram todas as entradas juntas... Tudo fresquinho e extremamente saboroso, especialmente a alheira que vem bem servida (estavamos em 6 pessoas).
Por recomendação do próprio garçom, assim que chegaram as entradas, pedimos os pratos, pois informaram que a preparação era demorada.
Pedimos 2 pratos para 2 pessoas: Bacalhau à Lagareiro e Bacalhau à Nicola. 1 pessoa da mesa pediu o escalope de filé mignon.
Os pratos demoraram pouco mais de 30 minutos e eram gigantes. Pela quantidade de entradas, já tínhamos percebido que ia sobrar. O sabor dos pratos é perfeitamente balanceado. Sem gordura exagerada, tudo bem feito e bem cozido! Valeu demais a espera! Eu particularmente gostei mais do Lagareiro, o restante da mesa preferiu o Nicola.
Para viagem pedi um pastel de nata (acabei ganhando de cortesia por ser meu aniversário) que estava delicioso.
Fomos os únicos clientes da noite, o que é um pouco triste pois a casa tem muita qualidade. Senti falta apenas de uma música típica portuguesa para ambientar mais o local e deixá-lo mais aconchegante.
Gosto muito do restaurante! É a segunda vez que visito e a comida SEMPRE surpreende, mesmo se pedir o mesmo prato que da última visita. Porções caprichadas, que pra quem come pouco, até sobra (como no meu caso). O ambiente é delicioso e aconchegante.
Tenho apenas dois pontos, mas que não tiram (de forma alguma) a excelência do local:
1. A primeira vez que visitamos, percebemos problemas entre a equipe, que ficou bem explícito. Na segunda visita, aparentemente, os problemas continuam. A desavença entre eles ficou novamente escrachado pro restaurante. Discussões e desavenças entre cozinha e quem nos servia. E aí, o ambiente ficava meio constrangedor porque dava pra ouvir os xingamentos o tempo todo.
2. As cadeiras estão um pouquinho soltas e aí não dá muita firmeza. Uma delas deu uma beliscada no meu dedo hahaha
Entretanto, como eu disse, não tira a excelência do local. Volto sempre que puder!
A faixada do restaurante está super decadente, da até a impressão de ser um restaurante ruim, porém eu fui por indicação do reviews do Instagram e valeu muito a pena.
Na sexta-feira santa, estava cheio porém mesmo com a correria que os atendentes estavam (notavelmente) fui bem atendida, ótimo cardápio e prato bem fiel ao legítimo português que já tive o prazer de provar. Como prato principal pedimos Bacalhau com Natas (p/ 1 que serve 2), como entrada bolinho de bacalhau Don Henrique, bebida taça de sangria e sobremesa Pastel de Natas/Belém com sorvete, peço destaque para o sorvete que aparentemente era artesanal, porque estava incrivelmente saboroso. E no final de tudo isso, o valor da conta saiu super justo, R$96,42 para cada, já com a taxa de serviço (que segundo o atendente, nesse local é sim revertido para os funcionários). Adorei! Não vejo a hora de voltar para provar outros pratos tão tradicionais portugueses sem precisar ir à Portugal
An error has occurred! Please try again in a few minutes