Ótimo restaurante que fica no Hotel Mercure Vila Olimpia. Fiquei hospedado lá, mas o restaurante tão bom com ótimo atendimento que me forcei a sair para comer na rua . Preço bom, boa cerveja e bons vinhos. Atendimento ótimo.
Estamos no La Forchetta, restaurante italiano do Chef Aldo Teixeira, que fica dentro do hotel Mercure na Rua Santa Justina, 210 na Vl. Olimpia.
⠀
Com menu de entradas frias e quentes, massas frescas preparadas artesanalmente, massas secas de grano duro, carnes, peixes e frutos do mar, aves e arroz italiano.
⠀
Escolhemos a especialidade da casa, o Casônsei ($57,90) recheado com carne bovina, presunto cru, uva passa e amarelo, coberto com molho de manteiga e sálvia. Massa al dente e muito saborosa!
E o Chateua à Tobruk ($72,50) filet alto preparado na panela de ferro à base de manteiga, molho roti, mostarda, champignon, dente de alho, iva passa e cebolinha. A inspiração deste prato veio com a história da segunda guerra mundial, onde a coisa era escassa e o que havia disponível era reunido e cozinho numa panela de ferro. Prato bem apresentado e delicioso tempero!
⠀
Os pratos vêm tampados e descobertos na mesa, em sua frente. O atendimento é cordial e os garçons muito atenciosos.
⠀
De sobremesa escolhemos o pudim de leite ($13,90).
⠀
Fotos tiradas com a função Food do Samsung Galaxy S10
Pedro de Landa (Perdido in Sampa)
+5
O restaurante La Forchetta, localizado no Hotel Mercure da Vila Olímpia e comandado pelo experiente chef Aldo Texeira, está oferecendo, neste mês, um menu de inspiração piamontesa (região norte da Itália), no qual a entrada, prato principal e sobremesa saem pelo preço fixo de R$ 89,90. Estive presente em um menu degustação das opções que fazem parte do festival e adorei cada prato, principalmente ao conhecer a origem de cada um, explicada com detalhes pelo carismático e talentoso chef.
A experiência é iniciada por duas ótimas opções de entrada: o 'Vitello Tonnato' (fatias de carne bovina bem finas regada ao molho do assado com toque de atum) ou a 'Zuppa dello Contadino' (feijão branco cozido com linguiça fresca e chips de couve). Já para o prato principal, há quatro escolhas possíveis (e que difícil é escolher a mais interessante!): 'Gnocchi alla Brava' (nhoque de batata. Molho branco e parmesão, gratinado com queijo Fontina); 'Risotto alla Piemontesa' (arroz arbóreo, caldo de legumes, cogumelo paris, parmesão e chips de presunto cru); 'Trotta Lago Maggiori' (filet de truta grelhada, sobre cama de erva doce, alho poró e suave molho, acompanhado de arroz com brócolis); ou 'Groppa di Maiale' (picanha suína fatiada ao molho de limão siciliano e acompanhada de batata doce grelhada e cebolinha em conserva). Para finalizar da melhor maneira, pode-se optar tanto pelo 'Bonnet', uma sobremesa feita com uma espécie de caramelo, cacau, café, ovos, leite e biscoito Amaretto, ou pela clássica (e surpreendente!) 'Panna Cotta', elaborada a partir de nata de leite, coberta com calda de framboesa.
Aproveitem este menu especial para experimentar as delícias da gastronomia piementosa. Apesar da difícil decisão de qual a melhor combinação, minha dica é pela sequência 'Zuppa dello Contadino' + 'Groppa di Maiale' + 'Panna Cotta Clássica'. =)
An error has occurred! Please try again in a few minutes