Sushi deste restaurante não é dos típicos rodízios japones, é próximo ao tradicional. Digo não chega a nível rua tomas gonzaga ... mas o arroz já diferencia dos sushis abrasileirado. Não espere aquela variedade de peixes, é salmão atum e tilapia. Só. Se ñ espera além disso, por 95 reais vc come bem os sushis de nível , sashimi no festival diz ser limitado á 14 fatias. Deve ser 14 fatias individual... ñ ficou bem claro, e não fiquei contando as fatias ne. Mas pra uma pessoa... é suficiente..a não ser que vc vá com Espirito de guerra num rodizio querendo detonar e passar a noite todo no banheiro.
Provei o festival e qualidade é boa e frituras tb são interessantes além do ceviche e entradas, misoshiro com vongoles, o preço vale pois inclui até sobremesa. A banana frita com sorvete me surpreendeu. São bons nas frituras tb por isso acho que o a la carte será boa opção em custos de 40 a 60 reais individuais quando não houver intenção de exagerar.
Focam na experiência e qualidade da comida. Não vem uns bolao de arroz e capinha de peixe fino nos sushis niguiris. Nem folha de alga impossível de cortar com os dentes nos temakis. Possui nível e preço faz jus.
Dá pra visitar em grupos grandes de 10 a 15 pessoas. Local aguenta. Banheiro não tem pra deficiente e há um degrau logo na entrada. Dá pra ir tranquilamente com os pequenos, espaço são mais largos e generosos, mas não possui nenhum brinquedoteca ou algo voltado a esse publico. Serviço é pronto e ágil, mas os pedidos na hora do rodizio é bom pedir com antecedencia, demoram uns 10 a 15 min que é o tempo minimo de preparo.
Um prato que meu filho pediu diversas vezes eh o bolinho de salmao. Pedimos umas 5x de tanto q gostou.o cha quente eh de cortesia e muito boa.
Local não possui estacionamento. A rua em frente não é fácil de parar e se passar o restaurante tem que dar uma volta do enorme quarteirão pela consolação. Fica bem.em.frente ao colegio mackenzie, Após as 7h pode parar nas faixas onde são exclusivos pra veículos escolar, mas devido a faculdade as vagas enchem rápido e disputadíssimo. Pare na redondeza antes e venha á pé.
Ambiente eh escuro com spots, banheiro limpo e assentos suficientes para fica 1 a 2h.
Se vc está na região consolação e higienopolis, não dah pra sair de la e nem quer ir longe... e quer um japonês mais tradicional, ponkan resolve muito bem, sem gastar muito como alguns da regiao q dizem ser gourmet original japones.
Pedi teishoku de peixe branco grelhado.
Prato tradicional (seria o nosso prato feito), sem surpresas, apenas comida de verdade e que lembra a infância.
Adorei o ambiente (de alguém que deve amar o Japão tanto quanto eu), com referências clássicas, como o quadro "A Grande Onda".
Itens respeitáveis a presença da madeira, da cor preta e do telhadinho, que alude a uma peixaria.
Ah! E amei me alimentar ao som do saudoso Chorão.
Recomendo muito! 🇯🇵
Na minha humilde opinião, esse é o melhor restaurante de comida japonesa em São Paulo. Preço condizente com a ótima qualidade do peixe, do ambiente e do atendimento (sempre cortês, diga-se de passagem).
O prato da foto é o combinado de Salmão II.
An error has occurred! Please try again in a few minutes