Único representante de Mato Grosso do Sul na cidade, tem no cardápio itens como a linguiça de Maracujá, feita apenas de carne bovina temperada com alho, sal, salsinha e suco de laranja. Recebe a parceria de arroz, farofa, mandioca cozida e vinagrete. O motivo de tamanha contentação fica na Vila Mariana, em São Paulo. É um daqueles momentos quando os pequenos detalhes cotidianos humanizam as pessoas. A viagem de volta pelo cheiro e gosto.
“Comida pantaneira de ótima qualidade!”, resume outra cliente, Marcia Valbuza. O cardápio da Sobaria – Comida Sul-Mato-Grossense inclui o sobá, mas também leva para a maior cidade do País outros gostos regionais, da chipa, a sopa paraguaia, acompanhadas por bebidas como a cachaça Táboa – de Bonito, a Tubaina Funada, o mate gelado Libra – de Corumbá, e até o tereré.
O lugar, aconchegante, com bancos de madeira e decoração rústica, funciona em um prédio pequeno, com ares de boteco. O preço? Salgadinho para quem é acostumado a comer na feira de Campo Grande. Um sobá médio, por exemplo, custa R$ 22,00, valor normal diante dos preços de São Paulo.
“O atendimento é bom. Quando vou, me esbaldo. A comida é ótima. Tenho uma ex-colega que foi uma vez por conta de uma amiga de MS e passou a frequentar, pois adora linguiça de Maracaju e arroz de carreteiro. Ela é paulistana”, conta o jornalista Guilherme Soares Dias. Um dos proprietários é sul-matogrossense. Jean levou para São Paulo a tradição, mas também inovou. O sobá, por exemplo, é servido com a carne de porco, o filé, mas também com camarão.
O cardápio é extenso, com a linguiça de Maracaju, costelas de pacu, Filé de Pintado ao Urucum e mandioca cozida. As saladas foram batizadas com nomes de cidades de Mato Grosso do Sul: Coxim, Camapuã, Jardim e Dourados. Na sobremesa, mais uma marca bem conhecida por aqui, sorvetes e picolés do Frutas do Cerrado.
Comida muito boa e variada. As linguiças artesanais são excelentes e o atendimento ótimo. Ao lado há venda de sorvetes com sabores do cerrado, excelentes também e alguns muito curiosos. Recomendado!
Comida muito boa! Pedimos dois sobas de Okinawa, um de carne e outro de lombo, e ambos estavam excelentes! Para acompanhar, a Tubaína vai muito bem. O lugar é bem pequenininho, então pode ser difícil conseguir mesa ao chegar.
Comida extremamente bem servida, e saborosa! Há opções vegetarianas. Ponto a se melhorar, é que só havia uma pessoa no local atendendo (e provavelmente cozinhando) e ficava no andar de cima das mesas. Legal que tem até opção de bebida local! Vale um almoço lá.
Dica: A porção individual serve tranquilamente duas pessoas.
Experiência única em São Paulo, tudo muito saboroso. Para entradas, o destaque vai para as chipas. Já para os pratos principais, além do tradicional sobá, o destaque vai para o arroz carreteiro, simplesmente sensacional. Ambiente pequeno e descontraído, destaque para o atendimento cordial e primoroso da atendente, disse que era o primeiro dia inclusive. Voltaremos com certeza.
O soba é gigante. Bem temperado, não é salgado, bem gostoso.
Vá com fome para conseguir tomar todo o caldo no final. Poderia ter uma opção menor. Custo benefício bem bom.
Local simples, pequeno, meio abafado. Do lado de fora tem um banco convidativo para tomar um sorvetinho de sobremesa enquanto bate um papo.
Aparentemente não tem banheiro (queria lavar as mãos).
O atendimento é bem tímido, mas são educados.
Ambiente pequeno e bem acolhedor. Custo benefício razoável. Mas foi um dos sobás mais gostosos que já experimentei. Vale muito a pena.
Luciana Oliveira Diniz
+5
Que experiência impecável.
Nosso grupo de viajantes da Nutrinew escola de Nutrição e Gastronomia da Sonja Salles, teve a melhor vivência da culinária Acreana com a chef Amanda.
Uma noite pra ficar na memória.
Não experimentei os pratos tradicionais do Mato Grosso do Sul. Comi apenas a sobremesa no local. Foi um sorvete assado, que é servido em parceria com o estabelecimento ao lado (Frutos do Cerrado), que é do mesmo dono. Trata-se de um bolo pão-de-ló, dois tipos de sorvete (que você escolhe), salada de frutas (com maçã e banana) e marshmallow por cima. O ambiente é agradável e o atendimento foi bom. Achei o preço um pouco elevado (R$ 28,00), mas para experimentar algo tão diferente e gostoso, valeu a pena. Os outros valores do cardápio parecem estar dentro da média de preços praticados na região.
Excelente! Atendimento rápido, preço justo e comida boa e fresca! Provei a mandioca rosti acompanhada de salada verde. Mandioca crocante e bem recheada. Há várias opções de recheio. Para quem gosta tem tererê. Ao lado do restaurante, tem uma variedade de picolés de sabores variados. Experimentei o de figo, muito bom! Uma experiência diferente: saborear o picolé sentada nos banquinhos na calçada. Sabor do Mato Grosso do Sul na cidade que, apesar de ser considerada de pedra, abriga uma variedade de sabores e culturas.
Lugar simples com decoração rústica e preço justo. Atendimento Ok, mas um pouco demorado. Comida saborosa.
Atenção papais: local apertado para quem vem com carrinho e banheiro sem trocador, no piso superior cujo acesso é pela escada.
Lugar simples e aconchegante. Não espere luxo. Fomos muito bem atendidos e a comida estava excelente com certeza voltarei mais vezes.
Restaurante típico do Mato Grosso do Sul. Pedimos um pintado na brasa. Estava saboroso e para três (150,00) veio 7 pedaços que foram suficientes. As guarnições estavam boas, farofa de banana e ovo, arroz e mandioca. Bem servida a guarnição.
Ambiente familiar com música de fundo que me lembrou velhos tempos em família... chorinho instrumental, maravilhoso.
O atendimento precisa dar um toque a mais de profissionalismo mas foi bom e cordial, talvez seja de fato a proposta.
Recomendo.
Achei o sobá de Okinawa muito gostoso e o sanduíche de linguiça pantaneira delicioso. A familia do meu marido é do Mato Grosso do Sul e posso afirmar que saboreamos tudo com o paladar critico e comparativo, e nos surpreendemos tamanha a semelhança com a culinária. Com certeza pedirei novamente. Estou avaliando a comida que pedi pelo iFood, pois ainda não conheço o local.
Soba, prato japones mas tipico do Mato Grosso do Sul!!! Isso mesmo, um soba muito bem feito e gostoso. E pra completar um sorvete de frutas do Cerrado...vale a pena experimentar!!!!
Soba gostoso, não segue a receita japonesa, é uma adaptação feita pelos matogrossenses. Quando fui me pareceu que o caldo tinha sakê ou mirim que não teve seu alcool evaporado, e o recheio (cobertura) passou longe do filet mignom que pedi, talvez usaram um colchão mole. Ambiente rústico, varanda coberta ou salão interno com ar condicionado. Gostei da Tubaína, bem sem vergonha, daquelas que usam garrafas de cerveja, lembra minha infancia. Vale uma visita.
An error has occurred! Please try again in a few minutes