Um museu inesperado, embaixo de uma construção de arquitetura brutalista do Paulo Mendes da Rocha, olhando de fora não se imagina que no subsolo há esse espaço de arte, por isso recomendo fortemente que conheçam e visitem as exposições internas.
É um espaço que remete as grandes construções brutalistas e que respira arte.
Fica em frente a casa Ema Klabin, assim é válido visitar ambos!
Fui na terça feira, de carro e estacionei na rua, em frente a entrada. Entrada gratuita. O museu é pequeno pra mostrar o grande legado da doutora Niede. Acho que poderia ter a lojinha com venda de pratos e canecas feitas em cerâmica da fábrica localizada no albergue, no hostel da serra da Capivara onde a educação, a pesquisa local, se iniciou. Ou mesmo as blusas de proteção com as imagens rupestres e venda do mel produzido naquela região, afinal, o povo educado pela escola q a dra Niede construiu naquela época, vive com a venda desses produtos (na Toc Stoc tem essas cerâmicas para vender). Penso que poderia ter um mural externo imitando uma toca com as imagens no alto, como as que vi lá no Parque Nacional da Serra da Capivara: homens caçando, o beijo, a mulher grávida, as emas etc. cenas com 12.000 anos ou mais.
Se você está procurando um bom programa pra fazer sozinho, acompanhado com família, crianças e amigos? Achou! O MuBE é um dos museus mais lindos da cidade de SP. Sua arquitetura majestosa com a premissa de “Pedra no Céu” impressiona a todos que vão conhecer. Uma caverna contemporânea essa tbm é uma definição já que a praça fica em volta e o museu fica no subsolo com grandes pavilhões tudo em concreto! É uma visita de tirar o fôlego! Todo o pessoal do educativo foi bastante solicito, desde a entrada na bilheteria até nos espaços expositivos. Tem um café maravilhoso perto do teatro! Recomendo a visita no fim da tarde e presenciar o por do sol pintando de amarelo as estruturas do Paulo Mendes da Rocha.
An error has occurred! Please try again in a few minutes