Estive no CCBB para ver a peça O Âncora, do Alex Nader, em duas ocasiões.
Esse edifício, datado de 1901, é lindo demais. Amo esse lugar. O entorno onde está o CCBB também é fantástico, cheio de prédios antigos, bonitos. Vale a pena apreciar o local em volta enquanto se está indo ou retornando desse equipamento cultural.
Achei o comportamento por parte da colaboradora que estava no terceiro andar meio confuso e desatencioso, não sabe orientar os participantes sobre a localização de onde é a peça, ou onde é qualquer coisa, tanto que as pessoas é que tinham uma que orientar a outra.. pois ela não sabia fazer isso.
Já o rapaz responsável por orientar sobre os lugares ja dentro do teatro, tem um atendimento impecável, bem gentil e atencioso.
Falando nisso, o teatro é localizado no terceiro andar. É um espaço bastante pequeno, para poucas pessoas por espetáculo, não há local no andar do teatro para comprar petiscos para ver a peça e é extremamente raro conseguir lugar na primeira fileira, que é a A. Comprei ingresso para a fileira B, e é bem pertinho do palco, o ator frequentemente faz contato visual com quem está nessa fileira, bem legal. Geralmente o local para pessoas obesas que tem na fileira A não está ocupado, pois talvez poucos saibam que existe, e então algumas pessoas se apropriam desse espaço apesar de não serem obesas, pra sentar juntas.
Na ocasião mais recente em que fui, o rapaz responsável por instruir as pessoas sobre os lugares do ingresso comprado, falou para quem estavam nas fileiras mais longe do palco, como a fileira I, que poderiam escolher qualquer outro lugar, pois nenhuma outra pessoa entraria depois daquele certo momento antes da exibição da peça. Então com isso nos acomodamos no lugar para obesos, é bastante adequado para uma pessoa obesa e quando não ha pessoas nessas condições, cabem duas pessoas de peso médio ou um pouco acima do peso. Então pudemos nessa ocasião ver a peça da primeira fileira, a A. É bem legal. Vale a pena avaliar o momento exato em que se identifique que os espaços comprados ja foram preenchidos, e conseguir um lugar melhor para ver a peça.
A peça "A Âncora" em si é sensacional. Curta temporada. Quem quiser ver, corra pra comprar o ingresso, pois as datas disponiveis tem poucos lugares. OBS: a peça já saiu do CCBB no momento.
Lembrando que clientes BB pagam meia no teatro do CCBB, e não é exigido nenhum comprovante quando apresentamos o qr code do ingresso para acessar o espaço do teatro. Mas vale usar do bom senso. A meia entrada para cliente BB para ver essa peça custou simbólicos $15.
Pude ver uma outra atração enquanto esperava pela peça, no terreo do CCBB, que super vale a pena parar para prestigiar.
Observei que tem diversas outras atrações no local também, mas pela pressa, não foi possível ver.
Apesar dos pontos positivos, é necessário mencionar a respeito do PÉSSIMO atendimento do Café Girondino. Pedimos um simples capuccino e un pão de queijo, para consumir antes da peça de teatro, aguardamos por 1h, e NÃO FOI ENTREGUE. Apesar de reclamarmos, nada fizeram, não entregaram, e mencionamos que aguardariamos mais 5 minutos para não haver atraso para a peça, e apesar disso, continuaram sem entregar. Os itens do Café Girondino realmente tem uma cara boa, mas a demora absurda e a não entrega, faz com que ninguém recomende. Fora que apenas pegam pedidos de quem está acomodado em uma mesa, coisa praticamente impossível no CCBB, pois as mesas são predominantemente ocupadas. Tivemos que nos acomodar em uma mesinha que sequer cadeira tinha. Bem dizendo, tinha apenas uma cadeira. E extremamente desconfortável. Em resumo: não cogitem pedir qualquer coisa nesse café horroroso do CCBB, pois é estresse na certa. Conclusão: saimos para ver a peça sem comer o que foi pedido.
Mas de qualquer modo, se deseja um lugar repleto de cultura, com preços extremamente acessíveis, estando em um prédio histórico de SP, esse local é o CCBB.
Conheçam!
An error has occurred! Please try again in a few minutes