Comentàrios Consulado

4
Guilherme de Souza Silveira
+4
Fizemos a entrevista minha esposa e eu. Essas foram as perguntas realizadas, é evidente que são de acordo com a sua documentação: 1 - Pra onde vão? 2 - Vão ficar hospedados onde? 3 - Onde conheceram o amigo? 4 - Estado civil? 5 - Moradia - casa própria e aluguel? 6 - Você trabalha desde outubro de 2022 com o que? 7 - E antes trabalhava com o que? No caso vamos para a casa de um amigo no Texas e respondemos tudo conforme a realidade e fomos aprovados. A fila de fora é desordenada, mas nada que faça você perder seu horário, fique em paz.
5
Josiane Penachio
+5
Lugar muito bem organizado: segurança, organização das filas, cordialidade. Vi muitas pessoas correndo porque levaram bolsas e um monte de eletrônico, pesquisem bem o que pode ou não entrar. Se quiser facilitar sua vida e sua entrada, vá somente com sua pasta com todos os documentos e nada mais. Relógio por exemplo é permitido, mas você vai ter que parar antes do raio-x para tirá-lo e depois colocar de novo. Sempre tem muita gente, com muitas filas, mas tudo é muito rápido. Dentro do consulado mesmo eu não fiquei mais que 1 hora, e olha que estava extremamente cheio no dia de hoje (29/09/2023). Esse é meu primeiro visto e estava bem nervosa com tantos comentários de pessoas insatisfeitas e dizendo que a entrevista era um bicho de 7 cabeças. A realidade é que parte do trabalho do Consul é pesquisar sua vida, e isso é feito antes da entrevista em si. Ou seja, eles já sabem sobre você. Se você preencheu de forma correta o DS-160 e tem motivos plausíveis para justificar toda sua viagem (turismo ou não), seu visto não será negado. Aqui é importante dizer que muitas pessoas tratam o DS só como um formulário, mas a realidade é que o jeito que você o preenche diz se seu visto será aprovado ou não, inclusive na quantidade de perguntas que o Consul te fará durante a entrevista. Não podemos nos esquecer também que o consulado é formado por pessoas, muitas delas vindas de uma cultura totalmente diferente da nossa. No meu caso, fui entrevistada por uma Consulesa muito educada, mas aqui educação não quer dizer ficar batendo papo furado ou coisa do tipo, como nós estamos acostumados. Ela foi objetiva e clara nas perguntas que me fez, todas relacionadas aos meus propósitos de viagem, meu trabalho e minha família. Infelizmente, escutei muitas pessoas sendo negadas, lá dentro e na parte de fora também. Se eu pudesse dar uma dica seria prestar muito mais atenção no DS do que preencher de qualquer jeito e só se preocupar com a entrevista. A entrevista é seu DS, apenas. Não há motivo para ficar nervoso. Outra dica é tomar cuidado com o que as pessoas falam sobre as experiências delas, absorver só o que faz sentido mesmo, e sempre tendo em mente que a sua experiência pode ser totalmente diferente das dos outros. Ganhar milhões por mês não garante aprovação, assim como ganhar pouco não quer dizer que você será negado. O importante é NUNCA mentir, eles já sabem a verdade. No mais, se informem sobre tudo antes de ir, não deixem para última hora, mas também não precisa perder noite de sono :)
5
Roberta Lacerda
+5
Realizei a minha entrevista no dia 18/09 e foi super tranquilo, do início ao fim. Apesar de ter bastante gente na fila do lado de fora do Consulado, não é necessário ficar literalmente na fila, pois chamam pelo horário. Sugiro chegar uns 40 minutos antes pois eles liberam um pouco antes do horário agendado. A entrevista em si é muito rápida e tranquila, a Consul que me atendeu foi muito educada e simpática, pediu para eu explicá-la sobre o meu trabalho e sobre a empresa em que trabalho. No mais, não houve qualquer percalço ou indigestão. Parei o carro no Estacionamento do Paulo, R$ 30 e deixei celular para nao ter que pagar o guarda volumes. Levei muitos documentos (holerites, carta da empresa, carteira de trabalho, comprovante de pagamento da taxa do visto, foto 5x5), mas em nenhum momento houve a necessidade e oportunidade de apresentá-los. Voce apenas precisará do DS e do passaporte, nada mais. Vá tranquilo(a) que dará certo!
4
Simone Silva
+4
Fui fazer minha entrevista e li que precisava chegar antes, e ouvi algumas pessoas falando na fila do CASV que era possível chegar antes do horário e seria atendido conforme chegada, mas *não* é assim, eles vão chamando por agendamentos, se você agendou para 10h, chegue uns 30min antes, pq eles vão chamando os agendamentos a cada meia hora. Então, se agendou 10h e chegar 09h vai ficar esperando até que eles chamem os agendamentos das 10h. É tudo bem orientado, e não pode levar celular nem mesmo desligado (ou qualquer outro aparelho eletrônico, inclusive relógio digital). Lá dentro tem muitas pessoas, mas as filas são bem rápidas. Só não dei 5 estrelas porque as filas poderiam ser mais organizadas.
5
Leonardo
+5
Excelente organização. Chegue cedo, mesmo que muitos digam que não se respeita o horário para a entrevista, pois depende muito. Quando fui, meu atendimento foi adiantado. Seguirá o padrão americano (óbvio), então não espere jeitinho, favorzinho, ou qualquer outro "inho" que estamos acostumados por aqui. O tratamento é claro e objetivo. Achei ótimo, pois respeitam a sua vontade de não interagir. Leve tudo, e preferencialmente já esteja com as coisas na mão. Como disse, o atendimento é claro e objetivo, ou em outras palavras, rápido, então não vacile em ficar remexendo nas suas coisas na hora do atendimento, muito menos na fila.
5
Luciana Beck
+5
Atendimento excepcional de todos os funcionários que me dirigiram a palavra, e tudo muito organizado...fui preparada para responder a todas as perguntas e documentada para confirmá-las...e me foi feita 1 pergunta somente....se era a primeira vez que iria sair do país....a resposta foi sim...e visto aprovado.
5
Luiz Antonio PM (looidi)
+5
No consulado dos 🇱🇷 nunca se pode cantar vitória antecipadamente. Mas tb não é preciso pânico ou terror. No meu caso, sempre renovei com êxito e sem burocracia o meu visto. Comece pelo formulário DS, levando consigo os demais documentos e mantenha a serenidade e calma na entrevista. Em breve, voltarei a essa avaliação para confirmar: estou auxiliando irmã a renovar o visto dela, sem ser agenciador; tudo por própria conta.
5
Matheus Guilherme
+5
Cheguei 1 hora antes do meu horário previsto que era 11h, cheguei 9h50, já guardei minha mochila e a blusa em um guarda volumes (não é muito barato mas é necessário para quem vem de fora, pois você não pode entrar com nada além da sua documentação), levei somente meus documentos na pastinha e minha carteira. 10h entrei e já fui muito bem orientado e atendido, profissionais educados e te instruem da melhor forma, porém extremamente sérios como deve ser. Todo o processo demorou pouco mais de 1h, primeiro visto aprovado, pois estava com a documentação tudo ok (estudos), porém vi muita gente sendo negada por não ter justificativas boas e não ter documentação necessária para entrar nos EUA. Resumindo, cheguei 1h antes entrei na fila e no horário que era para eu estar lá foi o horário que saí de lá. Processo bem burocrático mas você é muito bem orientado lá dentro. Não me pediram documento algum a mais, mas levei todos (certidão negativa, extrato bancário dos últimos 3 meses, carta convite da universidade, documentos pessoais originais e cópias autenticadas, diploma de graduação, comprovante de matrícula na pós graduação daqui....) Respondam com clareza, educação e objetividade, não fiquem dando voltas nas respostas, respondam com verdade e de acordo com a DS-160 que não tem erro.
4
Fabrício Bastos
+4
Atendimento bem tranquilo. Para a entrevista não existe a questão de agendamento de horário, a minha estava agendada para as 10h, cheguei as 9hs e já havia uma fila de mais de 50 pessoas. Então, cheguem sempre uns 90min antes. Depois de todo o processo de fila, raio x etc, a entrevista em si dura de 4 a 5 min.
5
Gabriel Marques
+5
Chegar antes do horário, observar qual fila é adequada (antes de parar na fila vá até a entrada e pergunte, a moça que faz a triagem responde). Já guarde celular e eletrônicos no guarda volume (30 reais o grande), deixe só passaporte e confirmação do DS fora da pasta. Tem muitas filas mas segue fluxo e é bem controlado. Entrevista objetiva e séria. Não leve na brincadeira, nem com desrespeito. Atendimento foi educado, objetivo e claro.
4
Jefferson Moura
+4
Ótima. A entrevista estava agendada para as 7h30, entrei exatamente nesse horário e todo o processo de verificação, revista, fila para a entrevista e chegada no guichê de entrevista demorou cerca de 1 hora. A única ressalva que tenho (e por isso não dei 5 estrelas) é em relação à organização das filas. Acho que deveria haver uma sinalização mais clara das filas e seus respectivos horários de agendamento, pois brasileiros tendem a parar numa aglomeração e nem sabem porque estão parados ali e a quantidade de gente é grande então você acaba ficando longe do portão de entrada. Poderiam fazer como nos aeroportos para entrar no avião, dividir as filas por horário de agendamento e colocar placas visíveis.
4
simone rossi
+4
Não pode entrar com nenhum objeto eletrônico, deixe celular, fone, relógio, etc no seu carro ou terá que pagar um guarda volume particular.
4
Rosana Mussi
+4
Consulado muito bem organizado com fortíssimo esquema de segurança. Dica, deixe a bolsa num guarda volumes (lojinhas na rua, preços de 10 a 20 reais) e leve apenas um envelope com todos os documentos necessários para a entrevista de visto. Não entra nem relógio, roupa com cintos, celulares, nenhum eletrônico, óculos de sol. Vá com roupas simples sem metais para evitar ser barrado na revista
5
Academia BSB Business English
+5
Para os brasileiros que planejam viajar, morar ou fazer negócios nos EUA, o Consulado fornece informações e assistência valiosas. Isso inclui orientação sobre requisitos de visto, documentação necessária e procedimentos a serem seguidos. Ter esse recurso à disposição pode fazer uma diferença significativa na realização de planos internacionais. Cidadãos dos Estados Unidos no Brasil também contam com apoio do Consulado. Em situações de emergência, o Consulado oferece assistência vital, além de serviços como emissão de passaportes e registro de nascimentos. Essa rede de suporte é crucial para os americanos que vivem ou visitam o Brasil. O atendimento tende a ser objetivo é rápido para quem tem todos os documentos organizados. Por isso, antes de agendar sua visita, confira no site oficial quais são os procedimentos necessários e os documentos exigidos. Para quem sabe inglês, essa experiência é muito mais tranquila e simplificada. Além disso, o passo seguinte à obtenção de visto também ficará muito mais agradável se você estiver dominando o inglês. Para você que ainda não é fluente, você pode contar com os nossos curso de todos os níveis, que contêm conteúdo de gramática, vocabulário, leitura e, é claro, conversação!
5
Everton Pires
+5
Fui fazer a entrevista semana passada 12/9, então estacionei no estacionamento do Paulo (Rua Tucum) é a rua que cruza, super tranquilo $30 por período dono educado e já deixei tudo de pertences lá no carro mesmo pra não atrapalhar, dps tinha uma fila la fora mas não servia pra nada pois chama por horário, pessoal que trabalha lá todos são educados e sem novidades, chamando e entrando outra fila que foi tudo muito rápido, na entrevista 2 perguntas 1. pra onde ia e a 2. sobre meu trabalho, ai já o Agente já pediu pra coletar as digitais e visto aprovado. Recebi hj meu passaporte por correios .
5
Leticia 15 anos
+5
Minha entrevista estava marcada pra hoje e deu tudo certo. Os funcionários foram super educados e solícitos. Durante a entrevista, não precisei mostrar nenhum documento, as perguntas foram: 1) pra onde eu vou (2x); 2) vai fazer o que lá; 3) o que eu faço; 4) quanto eu ganho; 5) moro com quem; 6) vou viajar com quem; Foi bem tranquilo e deu tudo certo! Obs: vi que o pessoal estava falando que não podia entrar com nenhum aparelho eletrônico e nem bolsa e mochilas, então já fui sem, mas lá dentro (na parte da entrevista) vi várias pessoas com bolsas e mochilas, então não sei se está sendo liberado isso.
Clicca per espandere