Minha experiencia no Miki foi nada comparado com outros restuarantes que ja fui em SP.
Os garcoms foram muito bomzinhos, e a comida foi deliciosa. Comi batatas fritas, pizza de 3 queijos, mini pastels de queijo, palitos de queijo e pizza de brigadeiro.
As batatas fritas foram DECADANTES, assadas pro nivel certinho e uma gostosura immensa que e servida em cestinhas.
A pizza de 3 queijos foi maravilhosa. Quando comi o primeiro pedaco, sintiu como PARAISO. Mozzarella, provolone e requeijao foram certinhos junto nessa pizza.
Os mini pastels de queijo precisa ser algo que qualquer brasileiro e estrangeiro para comida brasileira precisam comer, para sentir um gostinho do Brasil.
Os palitos de queijo foram quinem pao de queijo, mas inves de ser macio e suave, foi crocante e duro, que deixou mais gostoso.
A pizza de brigadeiro, enquanto nao e uma coisa que recomendaria a comer, tambem foi bem deliciosa e misturou as culturas italianas e brasileiras.
Fui jantar com a minha familia la, e foi uma experiencia otima. Estou esperando a voltar.
MIKI KOSHER * HIGIENÓPOLIS/SP
O Mike Kosher recém-inaugurado no bairro de Higienópolis, Zona Oeste da Capital paulista, veio presentear a nossa cidade com esse tipo de culinária que é muito procurada por ter qualidade e sabor.
O Conceito de Luxo foi convidado, eu estive almoçando no Mike e fiquei perplexo com a qualidade da Gastronomia.
Um restaurante com dois andares, ambientes claros e móveis clean, sem detalhes nas paredes e nem objetos expostos. Tudo nos remete a limpeza e higiene, em tempos de pandemia, não teria melhor ideia!
Na verdade, a casa abriu as portas obedecendo todos os protocolos para receber seus clientes com toda a higiene e segurança necessária!
As suas mesas em madeira maciça, contrastam com as paredes brancas, dando muita luminosidade na casa.
Já sabemos que Produtos kosher, ou alimentos kosher, são todos aqueles que obedecem à lei judaica. Algumas características podem fazer com que os alimentos não obedeçam a essa regra, como a mistura de carne e leite. Portanto,
O MIKI tem como proposta oferecer a todos um cardápio internacional elaborado de forma artesanal, conforme a tradição judaica. Em sua cozinha todas as preparações levam ingredientes supervisionados por um mashguiach que faz o controle das matérias-primas e da produção dos pratos servidos na casa ou entregues pelo delivery, além de um cardápio variado com opções para café da tarde e delivery.
ALMOÇO:
Em meu almoço, acompanhado do chef uruguaio Carlos Román, tive a oportunidade de provar pratos deliciosos, super bem montados, fartos e com uma apresentação impecável!
Iniciando com a saborosa entrada: Salmão com Flor de Sal - Lascas de salmão sobre cama de rúcula e mozzarella, servida com redução de aceto. Um prato rico em ingredientes, muito suave e excelente para iniciar um bom almoço Kosher.
Já o prato principal, eu segui os conselhos do chef e me deliciei com o Atum em Crosta - Posta de atum com crosta de especiarias, cebola roxa, edamame, abacate e agrião. Molho à base de shoyu, mel e suco de limão.
Vocês não fazem ideia de como é delicioso esse peixe. Tudo no prato tem uma integração única e especial. Muito saboroso e ao mesmo tempo desmancha na boca, e a junção com os demais ingredientes ressalta a beleza e criatividade do chef na apresentação, por estar mais pra uma obra de arte.
Finalizei com o charmoso doce mais pedido na casa. Crème brûlée - que é uma sobremesa feita com creme de leite, ovos, açúcar e baunilha, com uma crosta de açúcar queimado por um maçarico. É simples, deliciosa e finaliza qualquer almoço com muita maestria.
Avaliação por Luis Guilherme Zenga - Jornalista Gastronômico, Enogastronomia e Turismo Gastronômico.
Instagram: @conceito_deluxo
A comida é bem leve e precisa seguir alguns requisitos do rabino da comunidade. O sabor é agradável, mas não surpreende. Não servem carne. De fato, muito frequentado pela comunidade judaica.
An error has occurred! Please try again in a few minutes