Irei deixar 5 estrelas, por que após ver tantos comentários positivos, acredito que realmente seja um ótimo lugar para se almoçar.
Mas eu, pessoalmente e infelizmente não tive à oportunidade de comer.
Visitei o local em, 28 de agosto de 2023, no horário de almoço. Estava em três amigas, e ao avistar o local, pensamos, está limpinho, com uma movimentação ok, com certeza deverá ser bom.
Fomos inicialmente, recepcionadas por uma moça, com um sorriso no rosto que nos disse "Boa tarde, já trago o cardápio" e ao retornar com o cardápio, infelizmente não tivemos a sorte de ser atendida por ela, que acredito que com certeza conseguiria ser muito mais simpática e menos ríspida como o outro atendente, que acredito que seja o Dono.
Fomos informada que o carro chefe da casa, era o Bife Aparmegiana e não exitamos em pedi-lo, por que se é o carro chefe com certeza não teria erro.
Como falei inicialmente, estávamos em três e uma de nós estávamos sem fome, logo pensamos, vamos pedir Um parmegiana que serve duas pessoas no valor de R$72,00 e mais uma porção adicional de arroz e outra de batata frita.
O suposto atendente de forma ríspida disse que nós não poderíamos fazer isso, por que era prejuízo para ele e repetiu isso três vezes, na última olhei para ele e disse, ta bom moço, tá bom .
Voltei a olhar para o cardápio a fim então de encontrarmos outra solução, quando o mesmo nos olha e diz,
"Se está achando ruim, vai comer no self-service lá na esquina, estamos à 16 anos trabalhando assim"
Mas veja bem, posto que isso era uma regra da casa, nos irimemos fazer o pedido de três pratos e fim, por que não era ali uma questão de não ter dinheiro para pagar e sim uma questão de evitar o desperdício.
Mas depois dessa colocação infeliz do dono, a única opção que nos restou foi levantar e o mesmo nos acompanhou até a porta e disse
"Tá achando ruim fala com o dono" e ficou na porta do restaurante observando para qual lugar iriamos.
Nós fomos no local de esquina, assim como ele indicou, e há quanto à isso, eu te agradeço, comemos bem e o atendimento foi impecável, inclusive sugiro que você vá um dia até lá, garanto que terá uma ótima aula.
Mas o meu objetivo aqui, não é te criticar e sim te dar uma sugestão, você poderia ter nos falado a mesma coisa, só que de forma educada e não invasiva.
Segue abaixo o diálogo:
CLIENTES: Acho que vamos pedir essa parmegiana que serve dois por que comemos pouco e mais um adicional de batata
ATENDENTE: Olha acredito que não seja suficiente para vocês três, mesmo que vocês comam pouco, posso te dar uma sugestão?
CLIENTE: Claro!
ATENDENTE: Sugiro que vocês peçam o parmegiana para duas pessoas e com mais R$15 a gente adiciona mais um bife, caso haja necessidade quando chegar tudo na mesa, vocês podem também pedir mais um adicional de arroz e feijão. Pode ser?
E com certeza, com essa fala, você ganharia três clientes, que almoçam fora todos os dias. Seria, gentil, simpático e não ficaria no prejuízo.
Deixo tudo isso de reflexão, afinal, você pode estar à 16 anos no local, mas o que te fez chegar até aqui não é o mesmo que vai fazer você chegar até o próximo nível. Desejo que você prospere muito, para que nunca precise dizer para um cliente o que é prejuízo ou não.
E caso você não seja o Dono e seja realmente o atendente. Eu espero que o Dono leia tudo isso e repense a sua contratação, oferecendo um treinamento para que ele não continue a perder dinheiro.
An error has occurred! Please try again in a few minutes