Para começar, não resistimos ao pão da casa com azeite e um toque de mel de cacau. Sério, vale muito provar. 😍
Não pode faltar o L'uovo in raviolo, um raviolão recheado de ricota fresca (simplesmente divina) com espinafre e uma gema de ovo inteira, que envolve a massa como um molho aveludado perfeito.
Depois teve Ravioli di Ricotta, massa recheada com a ricota maravilhosa, queijos Grego do Bosque e Pecorino Romano. Ao molho de manteiga, pistilos de açafrão e ervilhas frescas — tudo tão gostoso que delirei até com as ervilhas, juro!
Teve também Agnolotti di Agnelo, ou seja, a massa recheada com cordeiro braseado no vinho branco e servida na manteiga com redução de caldo de cordeiro, nirá e óleo de hortelã. Para mim, o melhor prato do dia entre as tantas gostosuras.
Depois ainda pedimos a Pana Cotta de baunilha com cerejas amarena e azeite de folha de figo mais o Tiramisù da Casa (que infelizmente não tem mais o toque de laranja que nos conquistou 😢).
Até o biscoito que acompanha o café estava divino.
Infelizmente não me recordo do nome do vinho que tomamos, mas não posso deixar de mencionar o atendimento primoroso do Val, que nos serviu hoje (e sugeriu a garrafa).
Se tiver a oportunidade, recomendo fortemente que vá conhecer. Dica importante: a casa é super disputada, então é melhor ir tentando uma reserva em vez de chegar e correr o risco de esperar muito na fila.
Ah, outra dica de ouro: as massas simples são maravilhosas (de uma leveza e sabor inexplicáveis), mas as recheadas são as melhores sempre.
Quem está acostumado a pagar caro por comida meia boca (ossos do ofício de trabalhar na Paulista), vai se maravilhar com o Shiroma e seus ingredientes, todos da melhor qualidade.
Estava ansioso para conhecer o Shihoma em São Paulo, mas conseguir uma reserva foi um desafio. Com a expectativa alta devido ao título de melhor restaurante da cidade, a experiência foi levemente aquém, talvez pela competição acirrada local. Os pratos são minimalistas e saborosos, mas não espere uma grande relação custo/benefício. A carta de vinhos não tem valores tão acessíveis. O serviço e o ambiente são agradáveis, com uma equipe simpática que realça a experiência. Um lugar de excelência.
Fui agora pouco no Shihoma depois de um bom tempo acompanhando no Instagram e desejando muito conhecer.
De entrada pedimos o pãozinho e o ravioli com gema de ovo. Muito gostoso, tinha muita vontade de provar e é bem saboroso mesmo.
De prato principal pedimos a massa com molho de tomate e o fetucine. Não lembro exatamente os nomes no cardápio. Estavam bem gostosos, mas para nós achamos a porção muuuito pequena. Sei que os ingredientes e o preparo são da melhor qualidade mas, por mim, eu pediria outro prato se tivesse condições para isso.
Sobremesa pedimos tiramisu. Gostei muito, da pra dividir em dois e é bem saboroso.
An error has occurred! Please try again in a few minutes