Chegamos as 09 da manhã e já estava bem cheio. É um reduto boêmio clássico para iniciar os trabalhos ou para encerrar a noite que se estende pela manhã. O serviço é ágil e muito cordial. Provamos o caldo de mocotó que vem em alguns tamanhos. Pegamos a caneca pequena, e para acompanhar, uma Caracu gelada. Ótima combinação. A cerveja preta combina com o caldo, que é muito bem feito. Os panelões ficam na nossa frente, e tudo é montado ali mesmo. Além dos caldos, eles possuem bons tiragostosos que ficam expostos na estufa. A cerveja com o caldo ficou em 24,00, e é um ótimo desjejum para iniciar a botecagem. Recomendo! Ah, e vale mencionar que a pimenta da casa é muito boa, mas é bem forte, portanto, vá com moderação para não queimar a largada 😂
Tradicional bar de BH, serve caldo de mocotó, feijão e mandioca 24h por dia, além de outras porções típicas de buteco. Um público democrático que circula e lota o bar durante todos os dias, noites e madrugadas de BH, exceto aos domingos.
Tradicionais caldo de mocotó servidos em uma canequinha barril muito simpática, sempre bem quentes com um tempero indescritível e por mais inacreditável que possa parecer, leve. Vem coberto de cebolinha muito bem cortada e leva dentro um delicioso ovinho de codorna que faz toda a diferença. Você pode até pedir mais ovos de codorna para complementar o caldo. Não deixe de experimentar a pimenta na casa, que é MUITO FORTE, portanto duas ou três gotinhas farão a diferença. Além do caldo de mocotó temos o caldo de mandioca que vem com carne seca bem desfiada e linguiça calabresa curada finamente bem cortada. Também tem tempero único, difícil de ser colocado em palavras. O que achei que seria o menos atrativo dos caldos se tornou o meu preferido: o caldinho de feijão. Esse caldo acompanha uma porção de torresmo pururuca E assim como os seus parceiros de mocotó e mandioca, tem um tempero muito bem acertado, saboroso e também leve, muito difícil de ser colocado em palavras. E se, na minha opinião é o caldo obrigatório da casa. Novamente: Saboroso, cheio de aromas e também leve. Além dos caldos eles possuem porções de língua de boi ao molho de tomate e também fartos pedaços de bacon fritos, maravilhosamente apetitosos. Público popular e atendimento super simpático, nota 10. Ambiente simples onde todos tomam o caldo de pé, apoiados no balcão. Já falei que a pimenta é MUITO FORTE? CUIDADO! (Mas não deixe de experimentar, pois ela é deliciosa).
O lugar é famoso e bem tradicional em Belo Horizonte. Entretanto, é a minha primeira visita. Então darei minha humilde opinião: O espaço é famoso devido ao caldo de mocotó. Eu experimentei e achei bem gostoso. Mas o que leva a estrelinha de ouro pra mim, é o caldo de mandioca. Sensacional!!! Delicioso!!! Eu só achei o preço um pouco salgado: 15,00 a caneca de 300ml e 17,00 a Heineken e olha que ela nem estava tão gelada😕. O espaço é bem pequeno e gente fica em pé. Senti falta de uns assentos e eu vi apenas um banheiro, que não cheguei a usar. Lá serve outros pratos, como lingua de boi e salsichão ( não experimentei)
Tradicional caldo de mocotó servido na hora
Estabelecimento funcionando 24 horas. Vale a pena conferir
Local tradicional, muito conhecido pelo caldo de mocotó servido em uma caneca "gordinha", gostei muito do caldo de feijão, tudo acompanhado de um torresmo e uma cerveja bem gelada. O local é pequeno, praticamente só um corredor onde se come em pé no balcão. Respeite o recado escrito na pimenta onde diz "muito forte"!!
Gente, é boteco no centro da cidade. Dentro desse contexto, é um lugar limpo e pra quem curte boteco, é um local agradável sim. Eu fui pra tomar o caldo de mocotó, é muuuito gostoso, muito bem feito! Eles te servem ali na hora! O atendimento é super rápido, o preço é ótimo e tem outros caldos TB que eu ainda não provei. Super recomendo e é super tradicional!
Muito gostoso o caldo! Nota 10. Excelente! Sabororo! Espetacular! Indicado para todas as idades....
Lugar bem peculiar, descreve realmente a nossa BH pois é um bar ,um verdadeiro bar tradicional de Belo Horizonte q tem um torresmo sensacional e os famosos caldos q são impossíveis de provar só um ,uma pimenta de verdade deliciosa, atendimento,funcionários e alimentos são nota 1000000 ,o local como eu disse antes é um bar ( buteco ) não dá pra sentar mais nós clientes do nono sabemos dessa combinação incrível e deliciosa vão sem medo .
Ótimo atendimento. O local é simples, pequeno, sem requintes. Não há mesas, é necessário comer em pé. Funciona 24h. Servem língua de boi e bacon assado também, mas não experimentei. O caldo de mocotó (provei o completo, com ovo de codorna) é realmente muito bom.
Um bom caldo de mocoto pra wuem gosta de sentir que as partes foram fritas antes do cozimento. Boa bebida. bom atendimento. O local é pequeno, não dá pra sentar e permanecer mais tempo, é só comer e sair.
O nonô do caldo dispensa comentarios é um lugar tradicional de BH ja virou patrimônio histórico kkkkkkl
Muito saboroso e tradicional. Achei o lugar muito sujo, banheiro horrível e muito mal cuidado. Cheiro ruim. É interessante saber que não tem mesas nem cadeiras. Come-se e bebe-se em pé para dar fluxo. Muito cheio, mesmo em dia de semana. Não tem acesso a cadeirantes, nem banheiro para cadeirante. Também não tem estacionamento. Lá é vendida a pimenta do Nonô, espetácular para quem saboreia uma pimenta forte. Também é vendida as canecas com o nome Nonô. Eu tomei o caldo de mocotó e estava delicioso.
Caldo uma delícia, esse frio fica melhor ainda , mas poderiam funcionar de madrugada também , toda vez que vou ( a noite) está bem cheio, e fica até difícil de andar, lugar apertado, pelo tamanho poderiam alugar um espaço maior também
Amplo horário de funcionamento, caldos de mocotó, mandioca e feijão em diferentes tamanhos, cerveja sempre gelada, preço acessível. A única coisa que deixa a desejar é o atendimento, pouco ou nada organizado. Nonô é uma tradição porque, realmente, é o point!
Horto Ferramentas e Ferragens
+4
O famoso caldo de mocotó, é uma ótima opção quem quer experimentar, só não dou 5 estrelas pois é um lugar que quase não tem espaço para sentar, tem que comer em pé mesmo!
An error has occurred! Please try again in a few minutes