Cafezinho bem caseiro. Pedimos um pastel de queijo e um outro de vento pq queria comer mais da massa. Que delícia de massa de pastel. Vontade de comer vários rsrs. O local é uma casa construída em 1945 e que mantém a mesma configuração, estilo e decoração. Original. É uma volta ao tempo. Só não dei 5 estrelas pq acho que o atendimento poderia ser um pouco mais simpático e caloroso, já que se caminha uma boa distância pra chegar lá. Não pega cartão - apenas dinheiro ou Pix (eles fornecem o Wi-Fi apenas na hora que vc for pager - o que tbm achei bem estranho pq a pessoa poderia usar o Wi-Fi e ficar por ali comendo e experimentando mais das comidinhas).
A casa já é um atrativo a parte, parece que entramos num túnel do tempo. Eu particularmente amo entrar na história de local e viver toda essa experiência.
Pedi um pastel de pinhão que é o tradicional da casa, confesso que pedi receosa, porque não me parecia que seria algo que eu gostasse. Porém me surpreendi. Achei realmente muito saboroso.
Compramos também alguns chocolates, lembrancinhas, tem bastante opção em tricô, aquelas peças bem com cara de artesanal.
Um detalhe que nos chamou a atenção é que eles não tem energia elétrica local (isso em 29/12/22). Eles nos explicarem que estão brigando por isso a tempos já.
Tem Wi-Fi lá porque eles tem uma placa solar, e assim conseguimos fazer o pagamento via pix.
No caso não existe água gelada pra comprar, picolés...
Pra chegar até ali viemos pela trilha do mirante das cachoeiras, fomos seguindo as placas, o caminho é lindo. Pra voltar em um caminho um pouco mais curto que sai bem no vértice do cânion.
A comida é ótima, provamos o pastel de pinhão e de carne e ambos estavam bem saborosos. Os artesanatos são lindos e a casa realmente traz uma energia de casa da nona, aconchegante. O atendimento foi ok, porém as atendentes foram meio sérias e pouco simpáticas, mas a comida e os artesanatos compensaram! Ponto negativo é que o pagamento é apenas em dinheiro e não tinha coca zero, além disso o atendimento também poderia melhorar, geralmente nas casas de nonas o pessoal costuma ser mais simpático.
O pastel de pinhão é um acontecimento! Saboroso demais! Vale a pena a caminhada 😂 não aceitam cartão de crédito, mas aceitam pix.
O ambiente é lindo, construção de 1945 super preservada, lindo demais. Recomendo mto a visita!
No meio rural este lugar privilegia a simplicidade, a boa recepção, aquele café saboroso, geleias, sucos, pastéis e outros produtos artesanais deliciosos. A casa de madeira construída em 1945 agora abriga os utensílios e móveis usados pela família do Vô Marçal e da Vó Maria. O artesanato em lã está disponível para a compra e o tear manual está bem ali no meio de uma das peças da casa. No pátio animais como vacas, bezerros e galinhas circulam livremente o que é bem interessante.
Lugar simples mas muito bom de estar para tomar um café próximo à uma bela árvore florida com camélias. Gostei muito!
Mágico. Simplicidade no atendimento e preço justo.
Melhor experiência depois de ter sido explorado na bilheteria do itaimbezinho e fortaleza.
Camila Mortari Udihara
+4
Vale pena fazer a parada para experimentar o pastel de pinhão (R$18) e tomar um cafezinho. Não aceita cartão, mas tem wi-fi disponível para pagamento via pix.
Surpreendente. O visual bucólico abriga uma viagem ao passado.
O que nos levou até lá foram as modestas placas indicando café, pastel, antiguidades entre outros ao final da Trilha do Vértice. Nossa pedida foi o Pastel de Pinhão com bacon, uma delícia!
Natalino Oliveira (Natal)
+5
Bom papo e café delicioso 😋
Lindos animais e muitas histórias 🌻🧡
Lugar que merece ser visitado por todos que passam pelos passeios nos canyons. Entre pastéis, doces, cafés e cachaças deliciosos, tivemos contato com a história da família que construiu a casa e vive até hoje lá. Em cada canto da casa uma parte dessa história pode ser lida e vista através de fotos, textos e itens (como uma roca e um tear) que mostram a linha do tempo da família.
Além disso, também escutamos diversas histórias interessantes regadas a uma boa cerveja artesanal.
Uma pena que a justiça esteja tentando retirar a família do local. Desejo que eles possam ficar e continuem a história da família por lá.
An error has occurred! Please try again in a few minutes