Angela Rocha dos Santos
+5
Tradicional restaurante português, estabelecido em Petrópolis há mais de 50 anos e que, recentemente, mudou de lugar passando a funcionar no Valparaíso, em um casarão antigo totalmente reformado e decorado com objetos antigos formando um ambiente super agradável e tipicamente português.
Comida excelente, pratos bem servidos (a maioria do cardápio permanente serve duas pessoas) e sobremesas inigualáveis feitas pela D. Sofia que, junto com o Sr. Antonio, formam o simpático casal que comanda o lugar. Durante a semana servem pratos executivos por preços bastante em conta (cerca de 30 reais, hoje). Do cardápio, constam pratos de bacalhau, polvo, cabrito, caldos e outras iguarias tipicamente portuguesas. Se estiver e Petrópolis, não deixe de dar uma passadinha e conferir. Há também uma varanda externa onde você pode saborear os excelentes pratos em dias ensolarados. Serviço também competente e atencioso. Existe um pequeno estacionamento gratuito no próprio terreno do casarão onde fica o restaurante. Recomendo fortemente.
O restaurante continua com a qualidade de sempre: bons ingredientes e pratos fartos! Fomos almoçar com a nossa família e sobrou comida. Além do Bacalhau a lagareiro e do Bacalhau Narcisa também experimentamos os doces portugueses maravilhosos que a esposa do Sr. Antônio faz. O pavê de Natas é espetacular.
Tem estacionamento, tem mesa ao ar livre e dentro dos salões. A casa está lindamente decorada. Voltaremos sempre
Fomos em família ontem e fomos muito bem recebidos pelo dono que é um português muito simpático.
O ambiente é muito bem decorado com as características de Portugal e a comida que é o principal é divina!
Comemos de entrada o tradicional bolinho de bacalhau, de almoço bacalhau à lagareiro e de sobremesa pastel de nata.
Vale a pena visitar, melhor restaurante de culinária portuguesa que eu já fui!
Um excelente e típico restaurante português, no Polo Gastronômico do Valparaiso, com um bolinho de bacalhau dos Deuses.
Pedimos para o almoco, o Bacalhau a Moda da Casa e nos deliciamos. O prato para 1 serve até 2 pessoas e pratos para 2 serve até 3 pessoas...
O dono, Senhor Antônio, muito atencioso e receptivo. Os garçons são muito experientes e atenciosos. Desejo muito sucesso ao restaurante! Foi uma bela oportunidade gastronômica.
Achamos uma graça o novo (nem tão novo assim, vamos combinar) endereço do Trasmontano.
Sr Antônio continua passando nas mesas e cumprimentando os presentes... acho que ter investido em simplificar a atividade para apenas o restaurante fez bem a ele: está mais leve!
O Bacalhau escolhido foi o Gomes de Sá, que grafa no cardápio para 2 pessoas mas serve 3 comensais amimados ou até 4 que degustem moderadamente o cozido.
Achamos o ambiente uma graça e demos sorte com o clima nesse dia.
Pra comer pescados e bacalhau em Petrópolis... não tem igual.
Saúde a todos na casa.
Comida muito gostosa. Comemos o bacalhau a Narcisa, excelente opção. Muito bem servido. Vale experimentar os bolinhos de bacalhau e a bagaceira pra esquentar. Super recomendo.
Comida muito bem servida e muito gostosa, o bacalhau parece até fresco. O bolinho de bacalhau estava excelente! A sobremesa nata do céu também estava ótima.
Comida extremamente saborosa! Menu executivo muito bem serviço, ótimo custo benefício. Linguado excelente. Bife bem macio. Batata frita estilo caseira. Sobremesas deliciosas. Toucinho do céu e pastelzinho de Belém maravilhosos! Foi uma grata surpresa entrar sem conhecer. Voltarei sempre que possível. Recomendo muito. Parabéns ao dono Antônio.
Lugar claro, instalações muito aconchegantes. Cardápio bem elaborado, garçons educados e prestativos. Destaco a simpatia e hospitalidade do Sr. Antonio, proprietário, que nos recebeu com muita atenção e carinho, assim como sua esposa. Pretendemos retornar para conhecer outros pratos e as sobremesas.
Que achado em Petrópolis! Restaurante muito bom! Experiência gastronômica fantástica! Sr. Antônio um show de simpatia! Garçons atendem super bem! A comida? Sem comentários, espetacular! O polvo é delicioso! O bolinho de bacalhau tem que pedir! Com o pãozinho de azeite! Visitem! Sou de São Paulo e olha não lembro de ter comido um polvo tão bom quanto comi no Transmontano. Parabéns pelo capricho e experiência 👏👍🙌🙏
An error has occurred! Please try again in a few minutes