Top. Recomendo. Precisa de reserva antecipada. Lugar pequeno, porém aconchegante. Preço moderado. Entrada e sobremesas fixas no dia + 3 opções de prato principal. Uma delícia. O Chef vem conversar na mesa com os clientes. Atendimento na mesa é show. Pena ser apenas aberto de 12h às 14h
Menu degustação a preços fechados que vale a pena. Ambiente bacana mas bem pequeno, sem reservas grande risco de não ter lugar. Cardapio muda todos os dias. destaque para as sombremesas que nunca me decepcionaram. Otimo serviço,
Livia dos Santos Pereira
+5
O melhor restaurante que já fui na minha vida. Que comida sensacional, o chefe é super simpático, um jeito tão alegre, atendimento dos funcionários é muito bom. Realmente vale demais ir. Tinham ingredientes que eu não gostava até comer neste restaurante. Cada mordida é uma lágrima de alegria, muito bom mesmo, meu deus!!!!
Edit: Já vai fazer um ano que fui e lembro com saudades. Muito bom mesmo ❣️
Lugar maravilhoso, ambiente bem aconchegante, comida excelente, pessoas competentes, sempre que for, irei comer nesse lugar estão de parabéns. Super recomendo
CANAL Tudo Mais Fácil Baixada Santista
+5
Super Recomendo...
Lugar muito aconchegante..
E ótimo atendimento com pratos saborosos.
Um dos melhores restaurantes que já fui na vida! O menu completo com entrada prato principal e sobremesa é uma excelente pedida, excelente custo benefício. O ambiente é muito agradável, a cozinha aparente é um charme a parte, e você tem a sensação de estar na França. O atendimento é igualmente maravilhoso, o Chef David sempre está presente, e ele e sua equipe te fazem sentir super bem vindo. O restaurante é um verdadeiro vício e um must go no Rio de Janeiro.
Não deixe de visitar. São apenas 8 a 10 mesas e recomendo reservar antes de ir. Fomos ao Museu do Amanhã e pesquisamos na internet opções de restaurantes no entorno. Este restaurante estava super bem avaliado e lá fomos, eu, minha esposa, meu filho de 9 anos e minha filha de 9 meses. Tudo excelente. Grata supresa escondida neste cantinho do Rio de Janeiro.
Já assistiu programas ou vídeos de culinária onde o pessoal se emociona, onde juízes declamam apaixonados sobre o "equilíbrio" incrível de um prato? Eu já, e eu pensava "ok, deve ser muito bom, mas não é pra tanto né".
Pois bem, estava enganado. Foi um prato simples de dourado, um peixe firme e comum, que de começo eu achei simplesmente "ok". Todos os elementos do prato-peixe, molho, risotto e farofa-quando provei inicialmente, estavam "ok", e fiquei um pouco desapontado, pois haviam me dito muito sobre o lugar.
Mas foi eu começar a misturar, que a coisa mudou completamente de figura. Camadas e camadas vão se revelando, e uma coisa brinca com a outra. Quando eu juntei tudo, foi um momento um pouco mágico. Eu simplesmente nunca compreendi que um prato poderia ser tão perfeitamente, chocantemente equilibrado. Uma elegância que nunca havia experimentado.
Me senti o ratinho do Ratatouille, descobrindo que tudo que eu pensava de gastronomia era, se não errado, violentamente incompleto.
De novo, foi um prato *simples*. Não é um robalo com champagne, uma lagosta com caviar, ou uma montagem com trinta ingredientes. Que nem eu disse, sou uma pessoa com paladar humilde. Esse jamais foi um tipo de restaurante que eu frequentei. Com certeza existem na culinária picos vertiginosamente mais altos do que um almoço rápido numa quinta feira pouco movimentada.
Mas antes de hoje, esqueça os picos mais altos, eu sequer sabia que existia uma montanha a ser explorada.
Foi incrivelmente interessante a experiência de crescer progressivamente mais agradado com o prato ao longo da refeição inteira. Eu fui pensando e pensando, provando e provando, e só melhorou. É curioso que eu não saí querendo repetir esse prato, eu sai desejando experimentar algo *novo* feito com a mesma mestria. Se um peixe com molho de alcaparras-algo completamente fora dos meus gostos- pode esconder tanta coisa, que mais os meus velhos favoritos tem a oferecer? O que algo realmente elaborado pode ser?
O mais impressionante foi justamente que não é um prato mirabolante, com os ingredientes mais raros e nobres. É simplesmente, singelamente e genuinamente *bom*. É como ouvir um mestre de algum instrumento tocar uma canção simples-você sabe que é simples, sabe que objetivamente tem coisas mais impressionantes e elaboradas. As vezes nem é um dos seus gênero músicais preferidos. Mas tem um je ne sais quoi na simplicidade executada com absoluta maestria que é inegável.
É meio estranho fazer esse elogio, mas não é necessariamente o prato mais apetitoso que já provei- isso é questão de gosto pessoal-mas acho que é o mais habilodosamente preparado. O mais elegante, mais sutil e melhor equilibrado.
Se você é como eu e nunca entendeu o hype em torno desses pratos que parecem quase bobos mas arrancam elogios de todo mundo, faça-se o favor e experimente alguma coisa de um chef tão bom quanto o David Jovert.
P. S. : O local é excelente, extremamente aconchegante, confortável. A staff é educada e atenciosa.
Amamos tudo! Ótimo atendimento, comida maravilhosa, ambiente super intimista. Surpreendeu! 😍
A L'Atelier du Cuisinier é simplesmente incrível! Seus pratos são autênticos, saborosos e feitos com ingredientes de alta qualidade. O ambiente é acolhedor e o atendimento impecável. Recomendo a todos que desejam uma experiência gastronômica excepcional!
An error has occurred! Please try again in a few minutes