Pode parecer pretensão querer avaliar o restaurante que já foi eleito um dos melhores do mundo… Mas como não querer opinar diante de uma obra prima da cozinha brasileira?
A Casa do Porco, que abraça o centro de SP e não abre mão dele, respeitando suas raízes e contribuindo para que a região tenha seus momentos de glória mesmo diante dos problemas atuais, é uma pérola preciosa! Se arriscar sem reservar envolve paciência, mas não é impossível de se conseguir uma mesa, que se dividem em dois espaços: o interno, muito charmoso e agradável, embora não tão espaçoso, e o externo, em decks de madeiras.
O “Porcopoca” já abre os trabalhos mostrando o por que da casa ser referencia em pratos e beliscos com carnes de porco. Quem optar por acompanhar com drinks, vai amar o “Dona Onça”, a base de maracujá e tangerina com gin, a bebida que homenageia um dos outros estabelecimentos da chef Janaína Rueda.
Pedimos duas entradas que, só por elas, já teria valido a visita: o sushi de papada de porco e o torresmo de pancetta. Esse último, absurdamente crocante e suculento, com o toque adocicado da goiabada, nota dez… Enquanto o sushi, uma experiencia de sabores que jamais imaginamos! Poderia ter vindo uma barca cheia e teríamos devorado rezando e agradecendo por alguém ter tido essa idéia!
Entre os pratos principais, ficamos com as duas opções do cardápio no dia: o Porcoletta, um carré gigantesco de porco a milanesa, suficiente para duas pessoas e que era muito bom, embora um pouco seco. A salada de folhas que acompanhava era linda e foi triste desfazer tal beleza com o garfo. A grande jóia do cardápio é o Porco San Zé: o porco assado em fogo lento, absurdamente suculento, macio, desmanchando na boca e no garfo, o melhor porco que eu já comi na vida!
De sobremesa, experimentamos o “Doçuras Brasileiras”, combo com pudim, torta de limão, pão de queijo com goiabada e… Porco com chocolate. E acredite, não é ruim! E não teria como ser! Em um dos melhores restaurantes do mundo, a combinação é pensada com o sabor, o talento… E o porco! Sem dúvidas, um orgulho nacional e um orgulho para o centro de SP!
Muito cheio, eu já sabia e fui com paciência pra esperar.
Ambiente interno agradável, escolhi o menu degustação e gostei.
Não vou voltar, uma experiência já foi o suficiente. Até a harmonização eu segui, só larguei a caipirinha de 3 limões, que acompanhava o principal, porco San Zé, não sou chegada a caipirinha, só pedi por ser a sugestão com o prato.
Talvez tenha sido a quantidade de gordura que meu corpo estranhou um pouco...
Tinha também um caldinho leve de cebola, no fundo um ossobuco, delícia!
Do tartar só ficou o garfo, gostoso que eu nem lembrei da foto.
E esse todo pomposo e bonito, se chama churrasco. Me deu uma preguiça ver esse prato delicado quando o que foi prometido nessa etapa foi um prato chamado Chur-ras-co. Paguei minha língua, deu vontade de lamber esse prato (se eu estivesse em casa tinha lambido kkkk).
Das sobremesas, a com sorvete é comer rezando, suave, refrescante! Amei
Local extremamente bacana, limpo, com excelente estrutura e conta com dois ambientes: interno (top) e o externo (prefiro o interno).
Restaurante tem algumas estrelas Michelin o que faz jus a comida.
Eles tem dois tipos de servico: um menu degustação e o menu a la carte. No menu degustação você praticamente come quase o cardápio inteiro pelo valor de 290 reias e se preferir armonizar com bebidas acrescente 210 reias nessa conta.
O menu a la carte é mais acessível e optamos por ele.
Pedimos de entrada uma panceta com gaiobada, excelente e muito gostosa!!!
De prato principal pedimos o tradicional e delicioso Porco San Zé, peçam que não irão se arrepender!!!
Iríamos pedir o segundo prato que era a Procoletta, mais olhando as avaliações anteriores, resolvemos provar o sanduíche servido no pão ciabata com porco desfiado, sensacional!!! Peçam também!!!
Sobremesa foi um mamão com sorvete de Jabuticaba, é muito boa mas vem em pouca quantidade.
O atendimento é sensacional!!!
Para quem gosta de sanduíches, o garçom nos sugeriu pedir no delivery um sanduíche a milanesa, que segundo ele, é um dos melhores sanduíches da casa.
Vale a pena a visita!!!
Show!!!
OBS: O tempo de espera por uma mesa pode ser alto e durante esse periodo tomem cuidado com os celulares pois tem uns noiados que andam por ali.
Larisse Giovana Cordeiro
+5
Nada a reclamar, só elogios!! Experiência única e incrível. Optamos pelo menu degustação e pelo menu degustação de drinks. Tudo delicioso e tamanho na medida!!
Chegue cedo se quiser sentar la dentro.
A comida é realmente excelente! Pedimos a panceta com goiabada, é maravilhosa! E prato principal pedimos o San Zé, que é inexplicável de gostoso! Seguindo uma sugestão que vi aqui nas avaliações, a gente dividiu o principal e achei que foi uma boa. O arroz que acompanhou o prato principal estava divino!!!! Pena que vinha muiiiito pouquinho dele. As bebidas são muito caras. O atendimento foi excelente (Marcelo). Voltaria certamente! Ah, sobre a fila: fomos em uma sexta na hora do almoço e nao tivemos que esperar tanto. A gente foi andando por ali e sentamos em um local próximo, pra comer empanadas. Foi o tempo de dar essa voltinha.
Não é a toa um dos melhores do mundo. Comida excelente. Pra quem foi a 1ª vez como eu, vá de menu completo com 8 pequenos pratos. Cada prato é um experiência gastronômica.
Além disso, bons drinks e excelente atendimento. Ambiente descontraído, super bonito e agradável Eles explicam cada prato o que atiça sua sensação em saborear cada prato.
Preço? Caro sim, mas vale cada centavo.
Fizemos o menu degustação e achei incrível do começo ao fim. Foi minha terceira tentativa de ir ao restaurante, sempre ficava na fila enorme e desistia, mas dessa vez fui numa segunda-feira e chegando pouco antes de 17h já não havia fila.. inclusive sentamos lá dentro, o que pra mim era super importante para a experiência como um todo. Enfim, amei e assim que der voltarei.
Excelente restaurante para os amantes da carne de porco.
Avaliado em 12º pelo The World’s 50 Best Restaurants e em 4º lugar pelo Latin America’s 50 Best Restaurants em 2022 e possuindo 1 estrela Michelin pelo 4 ano consecutivo.
O restaurante possui cardápio a la carte e também conta com menu degustação.
Optamos em escolher o menu a la carte e devo dizer que me surpreendi positivamente com o sushi de papada de porco e também com Torresmo de Pancetta com Goiabada.
Ótimo atendimento, o menu degustação harmonizado é quase impecável, um ou outro prato aquém da expectativa mas no geral muito bom, vale a pena a experiência.
CARO mas sensacional. pedimos o menu degustação junto com a harmonização de drinks. sinceramente e maravilhoso. Gostamos de tudo. das entradas aos pratos principais tudo e incrível. nosso atendimento foi o melhor. Érica parabéns pelo atendimento. no menu gastronômico vc pode experimentar um pouco de tudo que leva duas horas de pura curtição. pra conseguir uma mesa e uma experiência… rs. sugiro chegar no máximo às 11h pra colocar o nome da lista ou pegar uma mesa na área externa. se tiver que esperar, vá até o edifício Copan e compra uns livros no térreo. se prepara, guarda uma grana e vem.
Não tem nem o que falar, o restaurante é sensacional, fazem milagres com o porco.
Peguei o menu degustação (que acredito ser o mais barato de SP, mas não fica atrás de outros em nenhum momento).
Pratos surpreendentes e sabores maravilhosos, com certeza voltarei!
A colocação no 50bests com certeza foi merecida.
Simplesmente sensacional!! Que experiência fantástica, me atrevo a dizer que não existe restaurante nível Michelin melhor custo benefício no mundo, vale cada centavo e você come super bem, comi mais do que deveria rs. Se for a sua primeira vez o menu degustação é obrigatório, vão vir os principais pratos muito bem servidos. Sem palavras, um dos melhores restaurantes que já fui na minha vida, recomendo a todos (menos os veganos rs)
Sabores incríveis, ambiente bem decorado, pratos muito bem preparados e bem apresentados, atendimento é impecável.
Pedimos uma entrada bem variada para conhecer o tempero, foi fascinante, o garçom sabia muito bem sobre os pratos o que nos passou muito confiança, as cervejas artesanais Blondine completou o sabor. O atendimento foi muito rápido, sobremesa fechou com chave de ouro e aquele cafézinho pra encerrar.
Se quiser reservar uma mesa, programe-se com bastante (meses) de antecedência e faça pelo site; mas há uma alternativa (para almoço): chegue às 11h no local para entrar na fila de espera. Conseguir uma mesa dentro do restaurante pode ser difícil, porém no ambiente externo a chance é maior. Pedimos o menu degustação (R$240, abril/23) e foi uma ótima experiência. O prato principal é o melhor de todos, a cerveja da casa é excelente e o atendimento é impecável. Não é a toa que é premiado, vale muito a pena.
Finalmente conseguimos ir na Casa do Porco sem ficar horas na espera. Por sorte estávamos passando na frente sexta-feira às 7pm e entramos em 5 minutos. É um lugar pequeno sem muitas mesas, todo decorado com charges, quadros e temas culinários além de muitas plantas jibóias e cozinha aberta ao fundo. Atendimento foi ótimo, pessoas muito simpáticas e atenciosas em cada prato. Pedimos o menu degustação que trás um pouco de cada sabor, foi ótimo e você fica satisfeito no nível certo. Preço é salgado igual a um torresminho mas no final valeu a pena conhecer e provar.
Ricardo Luis Jordão de Magalhães
+5
Ambiente muito aconchegante e gostoso. Garçons muito atenciosos, simpáticos e falam inglês também. Comida muito boa com cardápio diferente. Acho que a comida deveria vir mais quente. Mas gostaria de saber quem seleciona os 50 restaurantes melhores do mundo. Sinceramente penso que a Casa do Porco não deveria estar nessa lista. É muito bom mas não para tanto.
Comida saborosa e ambiente legal! Só achei que o atendimento poderia ser mais rápido.
An error has occurred! Please try again in a few minutes