Capim Santo: um Hot SPot para aqueles que prezam por uma alimentação saudável e ao mesmo tempo elaborada e saborosa !!!
O restarante Capim Santo surgiu em Trancoso na Bahia e fez tanto sucesso que levou a sócia Morena leite a estudar na frança e retornar ao Brasil como uma Chef especializada na gastronomia francesa mas com a brasilidade necessária para criar as maravilhas oferecidas pelo restaurante !!! No Capim Santo, reinam os ingredientes orgânicos e naturais !!! Em São Paulo, o restaurante fica na Al Ministro Rocha Azevedo, 471 nos Jardins !! No almoço há um Buffet generoso com 6 “estações” que oferecem grãos, leguminosas, saladas, proteínas, massas e tapioca feita na hora !!! Sério, a @carolbuffara ia pirar nesse restaurante !!!
No jantar existem as opções fixas “Clássicos do Capim Santo” e as opções que variam conforme a sazonalidade dos produtos “Cozinha da Estação”. Dentre os clássicos eu amo o bombom de camarão com Chutney de Manga e o charutinho assado de pato com molho de pitanga para a entrada e o Peito de Frango Korin #orgânico envolto por crepe de mandioquinha recheado com queijo Canastra da Serra e acompanhado por creme de espinafre !!!
Leia Mais: http://hotspotsp.com/2014/01/22/capim-santo-gastronomia-organica-com-classe/
Uma das coisas que mais gosto no Capim Santo é o ambiente, um quintal cheio de árvores e muito charmoso. Atendimento muito bom, organizado e bem profissional. Muitas opções para quem prefere comer algo mais leve, possui grande variedade de saladas e frutos do mar. Para sobremesa recomendo o brigadeiro de colher.
Lugar maravilhoso em meio as árvores. Atendimento muito cordial. As bebidas não alcoólicas são deliciosas (R$14,00). Para beliscar os croquetes e bolinhos são uma excelente escolha. Tem buffet a vontade de doces (R$ 32,00 por pessoa). Um lugar delicioso para almoçar ou apreciar um final de tarde tranquilo.
Nathalia SuperDicasMorumbi
+5
Ambiente maravilhoso ao ar livre, parece que está fora de SP, ótima opção para almoçar ou somente tomar um bom drink, serviços otimo e rápido, comida divina, pratos super bem servidos, adorei! Com certeza voltarei.
O Capim Santo na Av. Faria Lima é um refúgio encantador no coração de São Paulo. O ambiente aberto é um oásis verde, perfeito para fugir da agitação urbana. O serviço é eficiente e a equipe é atenciosa. Os pratos com ingredientes brasileiros são uma explosão de sabores autênticos. O Capim Santo é uma joia escondida que oferece uma experiência gastronômica memorável.
A experiencia foi maravilhosa...o lugar e tão lindo q vc ativa tds os outros sentidos além do paladar. Nosso grupo tínhamos 22 pessoas e tds amaram !
Restaurante localizado dentro do Museu Casa Brasileira. Espaço interno e externo amplo. Desde a entrada, os atendentes e garçons super simpáticos e acolhedores. Comida a la carte, com opção de nhoque, de carne, peixe, frutos do mar, bacalhau e vegetariano. Além disso, tem a opção do prato do dia. Experimentamos o estrogonofe de cogumelos e bife de chorizo acompanhado com banana da terra grelhado, farofa de ovos, arroz e feijão. Estavam delIciosos. Experimentamos os sucos com capim cidreira, super refrescante. Preço justo pelo prato oferecido. Tem várias opções de entradinhas e diversos drinks. Recomendo. Tem estacionamento.
O local é bem decorado, tem vários elementos naturais de plantas e árvore no centro do salão. A comida é boa. Os preços são altos. O atendimento é bom. O local é parcialmente acessível para cadeirante (algumas áreas do salão têm um degrau). Há uma pequena loja com diversos produtos como doces e salgados (alguns industrializados) e cestos, bolsas e squeezes.
Maravilhoso!!! Um restaurante com uma proposta acolhedora, ocupando parte do espaço do Museu da Casa Brasileira e os jardins arborizados do local. É uma sensação fantástica! Mas isto tudo está ancorado na culinária de sabores riquíssimos dos produtos de qualidade dos pratos. Perfeito!
Quer um pedacinho de natureza em plena Av Faria Lima? Quer se sentir conectado com a natureza, almoçar ao ar livre, comer comida boa, ser bem atendido e ainda fazer um passeio cultural num museu?? Não deixem de ir no Capim Santo. Tem manobrista no local.
Lugar delicioso e comida mais ainda! Serviço excelente, equipe super atenciosa.
Enquanto espera, você pode ficar no museu ou ainda esperar no pátio externo tomando algo e comendo um petisco.
Caroline Bittencourt da Rosa
+5
Vale muito a pena usar o Mastercard surpreenda aqui (dois pratos principais pelo preço de um). Fomos durante a semana, no horário de almoço e estava super tranquilo. Ambiente bem agradável. Atendimento excelente. Água da casa purificada. Comida é boa!
Pedimos um pirarucu, que vem acompanhado de cuscuz de flocos de arroz, feijão manteiguinha, banana da terra grelhada, mergulhados no tucupi. O peixe achei um pouquinho seco, mas o restante do prato estava perfeito! Ótima combinação. Sem o benefício do surpreenda o prato custa 98 reais
O outro prato foi o medalhão de mignon grelhado com queijo coalho e ratatouille brasileiro (que nada mais é do que legumes picados). Sem o benefício, custa 91 reais
Vale a experiência do restaurante sim com o surpreenda.
Um ponto que eles deixam bem claro é o pagamento para entrada, afinal o restaurante está no museu. Essa parte não vale muito a pena na minha opinião. Tem um dia da semana que não paga essa entrada.
Restaurante espetacular, há anos não comia tão bem, tudo fresco, a bebida com capim santo é uma delícia, o nhoque de mandioquinha foi o melhor nhoque que comi na vida. A entrada de chips com guacamole estava perfeita. Gastronomia de extrema qualidade e bom gosto. Ambiente lindo e com área externa enorme, um jardim com plantas bem cuidadas.
Experiência muito bacana no Capim Santo, com um ambiente incrível para dias ensolarados em um almoço. Fica localizado no Museu da Casa Brasileira (sendo o pagamento da entrada do mesmo obrigatório, o que acaba sendo um ponto negativo).
O cardápio é variado e com faixa de preço bem ampla, mas faz jus com sua qualidade. Atendimento também foi bom, com uma certa demora em alguns pedidos (como sobremesa e pagamento da conta).
Vale reservar com antecedência, mas o amplo número de mesas agiliza em caso de fila de espera.
O restaurante é absurdamente agradável. Sabe aquele dia ensolarado e perfeito pra estar junto a natureza? Lá é o local.
Demos sorte de conseguir mesa mesmo sem reserva e em um sábado de sol.
Como o restaurante fica dentro do Museu você precisará pagar para entrada para o restaurante. Honestamente acho abusivo e não gosto dessa ideia. Acho que o valor pago na entrada poderia ser abatido da conta dos clientes do Capim Santo.
O ambiente é grande com mesas fora e dentro do salão. Ideal pra famílias com crianças que podem aproveitar o parquinho, além de comer.
Tomei um suco de capim santo e gengibre que estava delicioso.
Os pratos são exóticos e com ingredientes bem brasileiros. Pedi um filé de linguado recheado de pupunha acompanhado de purê de banana da terra. Pensa em uma comida leve e com sabor único? Maravilhoso.
Provei a moqueca de frutos do mar e arroz de côco que meu esposo pediu e também estava sensacional. Entrou pra lista de melhor moqueca.
Apesar de não ser vegana, notei que existiam diferentes opções para esse público.
O serviço foi muito atencioso e rápido.
Não me agrada a ideia do copo de água ser descartável. Poderia ser tranquilamente de vidro que é bem mais econômico e sustentável, já que esta foi a proposta que aparentou ser.
Tem uma loja bem bacana dentro na entrada do restaurante. Uma graça.
Super recomendo!
Experiência gastronômica inesquecível! Tanto dos petiscos, dos pratos. Não esqueça de pedir o café experimental, que proporciona a delícia de várias sobremesas a base de capim santo.
Atendimento e lugar maravilhoso!
Lugar maravilhoso, comidas muito bem temperadas, com uma grande variedade de pratos e bebidas. Atendimento excelente, equipe grande, todos muito bem vestidos e gentis. Vim no domingo e teve uma espera, então é legal vir cedo no fds. Já em dias de semana é tranquilo. Tem buffet de sobremesa à vontade por 32, o que vale super a pena. Mas tem também as sobremesas do cardápio. Os preços são muito bons para um restaurante desse nível. E vale cada centavo!
Tudo com muita qualidade e o ambiente incrível, muito gostoso e lindo. Tanto para curtir com a família quanto para algo mais intimista.
Como fica dentro do museu, é cobrado entrada (20 inteira ou 10 meia), tem coisas legais para se ver. E é bacana explorar o museu enquanto espera sua vez pro restaurante.
Recomendo mil vezes!!!!
Gostei bastante do restaurante, ambiente muito agradável! Comida muito boa!
Tirei foto do prato principal, da sobremesa e do ambiente…
A comida é ótima, muito bonita e saborosa. O local possui valet e a entrada é feita pelo museu. A dica é que nas sextas feiras o ingresso é gratuito para entrar no museu, nos demais dias você paga a entrada mesmo para ir ao restaurante. O ambiente é muito bonito, amplo e arejado. O atendimento foi excelente. Ganhamos uma sobremesa de aniversário. Recomendo!
Comida maravilhosa da chef brasileiríssima Morena Leite. Todos os pratos muito criativos e trabalham ingredientes nacionais de formas tradicionais e inovadoras. Aligot de raízes brasileira maravilhoso!
Funcionários cordiais e lugar lindo, praticamente um pedacinho de natureza no meio da cidade, além da comida muito boa e com opções veganas
An error has occurred! Please try again in a few minutes