Comentàrios Acrópoles

Zomato
Samara Rodriguez
+5
Uma jóia do centro, sem duvida alguma. Um local pequeno, com pintura branca e azul e fotos da Grécia.
Uma correria danada, com uma bela fila (isso que chegamos lá as 15!).
Apos esperar uns 40 minutos, nos sentamos e pedimos a pasta de beringela e o polvo de entrada. Nenhum doa dois decepcionou. A pasta era maravilhosa, diferente de qualquer outra pasta que já comi e o polvo cozido a perfeição, pensei que era impossível deixar um polvo melhor do que aquele. Me enganei.
Há um cardápio na mesa, totalmente dispensável porque voce tem que se dirigir ate a janela da cozinha pra ver o que tem no dia e fazer sua escolha. O cozinheiro, mais que prestativo, explica os pratos e fala o que fica bom com o que.
Pedimos um prato com três receitas diferentes: polvo ao vinho, risoto de frutos do mar e lula recheada. Aonde mais é possível fazer isso?
Todos estavam maravilhosos. O risoto esta mais pra arroz, sem cremosidade ou qualquer outra característica de risoto, mas é simplesmente maravilhoso.
A lula é recheada com arroz e também estava divina.
Agora, o polvo, que eu achei que não superaria a entrada, foi a estrela do prato. Nenhum restaurante cinco estrelas faz um polvo como esse. Derrete na boca.
Não satisfeitos (não pelo tamanho da porção que é enorme, mas sim pela curiosidade de provarmos outros pratos), pedimos meia porção de paleta de cordeiro com arroz e batatas. O cordeiro estava molhado como poucos sabem deixa-lo e com o sabor na medida, nada mto forte.
Pedimos também meia porção do carneiro ao molho de alcachofra. Diferente e delicioso.
Infelizmente não conseguimos provar as sobremesas, mas pareciam deliciosas.
A conta foi meio cara, mas devo dizer que foi culpa da nossa gula (190 para dois)

Mais do que recomendado.
Feb 02, 2015
Zomato
Mary Passos
+4.5
Me diverti muito indo a este lugar, o Sr. Trasso dono do restaurante faz questão de ir a mesa dos clientes cumprimentando e regando seus pratos com bastante azeite, de entrada provamos a deliciosa salada de polvo com bastante azeite acompanhada de uma cesta de pães, que por si só já alimentava um batalhão, depois experimentamos a lula recheada e o camarão a parmegiana, ambos muito saborosos e bem servidos, ambiente bem descontraído, você realmente se sente na Grécia.
Dec 22, 2014
Zomato
Thrasivoulos is a legend! And his food is great too. Acropolis is all about Trasso; he is the restaurant. I had the pleasure eating there when I visited Brazil in 2012 and I was mesmerized by this man's story. The restaurant's decor reminds you of an old tired restaurant in a small greek neighborhood w each cheap decor and plastic patio furniture. The food is average but the nice thing is that he has a nice selection of daily fresh cookef dishes including some classics like the moussaka. Not sure how and if the restaurant continues being open once Trasso decides to quit; but by the looks of it, even at an age over 80 he doesn't seem to want to quit any time soon!
Aug 05, 2014
Zomato
Mangiamo
+5
Imagina um lugar bem simples que, não importa a hora nem o dia da semana, faz você se sentir almoçando em família na casa da vó. Bom né?! Pois é, não consigo descrever melhor o Acrópoles. Foi assim que eu me senti...na casa da minha avó. Ou melhor, do meu avô, já que é o Sr. Trasso que nos recebe tão bem lá! Para ser mais precisa ainda, eu me senti na cozinha da casa dele, já que é lá (na cozinha mesmo!) que a gente se serve. A comida? Bom, eu não entendo de culinária grega, mas gostei de absolutamente tudo o que comi! O lugar é bem lotado, mas é muito fácil pegar uma garrafa de original e ficar na porta papeando, bebendo e comendo uma entradinha sensacional enquanto a mesa não vem. A mussaká é indispensável, e o carneiro com alcachofra é maravilhoso também! Lugar ideal para um almoço em família ou com os amigos num sábado ou domingo a tarde...sem pressa!
Jun 12, 2014
Zomato
QueBicho
+4
É um ícone paulistano. Na verdade, são dois: o restaurante grego e o dono, o seu Trasso, que está sempre por lá, ajudando a atender a clientela. Depois de uma salada (temperada com bastante azeite), é hora de escolher os pratos quentes diretamente no balcão da cozinha. Os forros plásticos das mesas, com propaganda de fábricas têxteis, são impagáveis. Experimente o cabrito ao forno ou a incrível lula recheada com frutos do mar.

Mais restaurantes, aqui: http://blog.quebicho.com
Jan 21, 2014
Zomato
Do Pão Ao Caviar
+4
Há tempos eu queria conhecer um restaurante muito típico na região do Bom Retiro, tentei umas duas vezes na semana passada mas com a correria dos dias de semana não deu certo, mas nesse Domingo um amigo meu me ligou logo cedo, umas 11h30, inclusive fazendo o favor de me acordar, para saber se eu tava a fim de ver uns carros e almoçar. Pulei da cama e logo me lembrei de uns 3 restaurantes que estou com vontade de ir mas precisa ser antes das 13hs para conseguir lugar e um deles coincidentemente foi sugerido pelo Pedro e lá fomos nós para o Acrópoles!


Acrópoles na Grécia eram as cidades altas, construídas no topo para se destacarem tanto arquitetonicamente, socialmente e estrategicamente podendo do alto visualizar a aproximação do inimigo. Um grande exemplo é o Partenon.

Esse restaurante merece um breve relato sobre sua história pois deixa o almoço ainda mais gostoso, pelas suas peculiaridades locais e pela raça que a maioria dos imigrantes tiveram para fazer de São Paulo essa capital de tantos perfumes e sabores, cores e sotaques, muitas vezes em busca de Paz e trabalho fugindo de guerras e penúrias. E eis que o Sr. Thrassyvoulos Georgios Petrakis aparece como personagem principal desse domingo. Mais conhecido como Sr. Trasso ou Sr. Petrakis esse jovem de 97 anos comanda o salão, pedidos, funcionários, clientes amigos e o dia a dia do restaurante aonde originalmente, nos anos 60 trabalhava como funcionário, passando para gerente e finalmente comprando o local em 1970 deixando apta para atender melhor aos clientes mas sem perder o estilo simples com azulejos em azul e branco que lembram a bandeira da Grécia.

Logo que chegamos ele nos recebeu sorridente no corredor central, nos indicando uma mesa disponível no salão já bastante cheio.

Optamos por uma entrada completa que traz: coalhada seca com pepino, patê de berinjela, pure de batatas com alho, pure de grão de bico, azeitonas e polvo ao vinagrete. Algumas destas entradas lembram bastante a culinária árabe ou libanesa que sofreram influencias regionais semelhantes somente com algumas variações de nomes.

Como prato principal íamos pedir um carneiro mas a mesa do lado pediu a Moussaká de Carne e a cara estava tão boa que não pensamos duas vezes antes de pedir. Existem duas opções de Moussaká podendo ser a de carne moída intercalada com fatias finas de berinjela, batata, molho bechamel e queijo ou a vegetariana que no lugar da carne ganha espinafre. Não sei a vegetariana mas a que pedimos estava espetacular, talvez a melhor Moussaká que já comi na minha vida, não precisa nem usar a faca para cortar de tão macia que fica.

Para acompanhar pedimos uma cerveja Serra Malte que estava espetacularmente gelada e uma bebida típica grega a base de anis que se chama Uozo, muito parecida com a bebida libanesa Arak que já promoveu um dos maiores porres alcoolicos de… alguém por aí… Precisa gostar de Anis para gostar dessa bebida, caso contrário não peça achando que vai ter gosto de limão ou qualquer outra bebida pois NÃO tem e nesse caso acabei tomando as duas doses já que o Pedro não entendeu isso.

Aproveite o azeite da casa para regar o seu prato e deixar ainda mais gostoso! É provável que o Sr. Petrakis passe pela sua mesa ajudando com essa tarefa.

Na sobremesa um café espresso e um doce a base de creme de semolina e nata regado com mel e cravos em uma massa folhada que quebra ao toque do garfo. Cuide para não ficar sem a sua pois a saída é grande.

Mais: http://www.dopaoaocaviar.com.br/restaurante-grego-acropoles-saopaulo/
Dec 06, 2013
5
Higor Farreca
+5
O ambiente é rustico, o atendimento idem. A comida é muito, muito boa. Pedimos quatro pratos diferentes e, sinceramente, foi difícil escolher qual estava melhor. Por fim, venceu a torta moussaka de carne e beringela. Fantástica. Experiência q vale a pena!
5
Amelia Fukumitsu
+5
Local pequeno e apertado. Chegamos as 12h e ficamos na fila de espera. Pedimos moussaka e salmão estava delicioso. O atendente da comida um pouco rude. Os atendentes das mesas muito atenciosos.
5
Níkolas Carneiro
+5
É uma experiência muito interessante. Logo de cara vai ter fila de espera pra entrar, mas não demora muito tempo. Porque neste restaurante as pessoas comem e já saem, não ficam muito lá sentadas conversando. A comida é divina, tudo o que provei achei de um sabor excepcional, mas seguem as dias: 1 - não é barato; 2 - se for a primeira vez, por mais corrido e caótico que seja mantenha a calma. Não tem cardápio, tem que ir até a frente da cozinha, onde te dirão o que tem pra pegar, mas não dizem o preço (R$98). É bem servido, acho que dava até pra dividir o prato em duas pessoas; 3 - ir em duas pessoas é mais fácil de conseguir mesa do que em grupos maiores.
5
Paulo
+5
Chegamos 11h50 com o local vazio. Em questão de 15 minutos estava completamente lotado. Uma sugestão: observe antes de pedir o tamanho dos pratos. Eles são MUITO generosos. O prato vem cheio. Tenho 98kg e sofri para comer inteiro o cordeiro com batata e arroz. Sobre a comida em si : todos os ingredientes frescos e a comida muito saborosa. Recomendo de olhos fechados.
5
Marilia da Silva Correa Lemos
+5
Comi uma moussaka maravilhosa! Os doces típicos gregos também são imperdíveis, provei o galactoboureco e foi uma das melhores sobremesas que já comi. Atendimento impecável, preço justo, fila de espera que demora pouco, enfim, recomendo!
5
Ana Yared
+5
Lugar familiar, fomos conhecer, teve senha para entrarmos, pois era feriado. Mas a espera valeu muito a pena. Comemos Risoto de camarão e polvo, carneiro com batatas e arroz e Moussaka de berinjela. De sobremesa torta de maçã e torta de doce de leite.
5
Matheus Carvalho
+5
Comida farta, deliciosa e a preço justo. Geralmente há uma pequena fila dr espera, mas vale aguardar cada segundo. A mousaka é inesquecível
4
Vera Nilce Milan
+4
Interessante, comida muito boa, você vai até a cozinha para escolher seu prato. Atenciosos no atendimento. Comi moussaka de espinafre e tomei uma cerveja grega. Fui no domingo, estava cheio mas não tinha fila.
5
Carlos De Almeida Barbosa
+5
Tradicionalíssimo restaurante grego em São Paulo, existindo desde 1959. Era gerido desde a década de 70 pelo senhor Thrassyvoulos Georgios Petrakis, o "seo" Trasso, já falecido. Até os 98 anos de idade, o simpático e atencioso senhor Trasso circulava pelo pequenino salão conversando e orientando os clientes. Agora, a casa é comandada por suas filhas Niqui e Aglaia, que são competentes gestoras, contudo, o carisma do senhor Trasso faz falta. Por fora, o estabelecimento parece um pequeno e mal acabado boteco. Por dentro, o espaço é diminuto, simples, tradicional e limpo. O pequeno salão é revestido com azulejos brancos, possui uma decoração básica, alguns quadros com imagens da Grécia e várias estrelas do antigo e conceituado Guia 4 Rodas pelas paredes. No esquema da casa, o cliente se dirige para um balcão que dá para a cozinha e escolhe os pratos que ficam à mostra, normalmente opções mediterrâneas simples, mas muito saborosas. Como entrada, sugere-se o tzatziki, composto de pequenos pedaços de pepino mergulhados em iogurte com ervas. O polvo a vinagrete também vai muito bem como entrada. Como pratos principais, o cardápio varia um pouco diariamente, mas, frequentemente, se encontra mussaká, beringela recheada, lulas recheadas, carneiro assado, polvo ensopado, vitela assada, risoto de frutos do mar, etc. Há várias sobremesas típicas, mas nossa preferida é a baklava, que lembra um pastel de nozes envelopado em massa folhada, banhada em calda de água de rosas e cravos. Por ocasião da nossa mais recente visita, comemos, como entradas, tzatziki e polvo a vinagrete. Como pratos principais, fomos de Carneiro, Lulas recheadas, Polvo ensopado e Mussaka. Todos ótimos, principalmente o polvo. Bebemos Uzo, que é uma bebida destilada, feita à base de especiarias, como, anis, feno, castanhas, coriandro, canela e cardamomo. Também bebemos Alpha Beer (uma cerveja grega, estilo pilsen), Cerveja Heineken, Limonada e refrigerantes. Como sobremesa, optamos por Baklava, Torta de maçã e Torta de nozes. Todas boas. Para finalizar, café expresso. O serviço foi razoável, executado por antigos funcionários, bem informal, um pouco confuso, mas acabou funcionando. Os banheiros são pequenos, mas bem arrumados e estavam limpos. Embora adaptados para cadeirantes, parece difícil que uma cadeira de rodas consiga chegar até lá. Não possui estacionamento. Pode-se estacionar na rua, se achar vaga, ou em estacionamentos pagos que ficam bem próximos. Os preços são altos, mesmo considerando a boa qualidade dos produtos oferecidos e o tamanho das porções. São desproporcionais à simplicidade do ambiente. Local recomendado pela ótima comida e tradição, a despeito dos preços elevados.
5
Lissandra Pellisson
+5
Há tempos tinha o Acrópolis na lista e consegui almoçar com minha família. Adoramos a comida, o atendimento também é bom e, por ter sido num sábado, a espera não foi muito grande (cerca de 30min). Os pratos são bem servidos, honestos. Recomendo moussaka de carne, estava ótima!
4
Bianca Godoy
+4
Restaurante grego muito saboroso, os pratos são bem generosos e serve dois praticamente. O dono deve ser corinthiano kk Bom chegar cedo pois é pequeno e pode formar fila de espera!
5
Amanda Morales
+5
Fui a primeira vez, 16/04. Descobri quão querido é o estabelecimento pelos seus clientes, tanto na espera como nas próprias mesas. O restaurante é pequeno, mas é completamente acolhedor, coração de mãe! O modelo de pedidos è direto na cozinha, você escolhe um prato para cada pessoa, ou tem a possibilidade de pedir um prato misto e dividir na mesa. Pede o prato e aguarda ser montado e enviado a sua mesa pela equipe. Agora as opções de pratos, sao impressionantes, pedimos 3 principais pra conhecer e em 4 pessoas ficamos super satisfeitos. (Uma média de 75/80 reais por pessoa - entrada, principal, bebida e sobremesa) Só pra ressaltar que estava tudo delicioso, bem temperado, sabores incríveis! No auge da espera, ficamos 1h; pra não pegar filas o ideal è chegar próximo do meio dia, ou após as 15h.
5
Montemar Onishi
+5
Restaurante tradicional e roots grego. Se não prestar atenção, passa reto e nem percebe que é um dos restaurantes mais conhecidos de São Paulo. Ambiente mais do que simples e prático (pede-se os pratos olhando a cara das comidas). Preço bom, comida boa!
5
Pedro Carvalho
+5
Restaurante hiper tradicional. Tem uma vibe de lugar que a gente ia com os pais na infância. Para quem gosta de frutos do mar, é o paraíso. Para quem prefere outra linha, a Moussaka também leva ao paraíso. Ou seja, você tem que ir porque é o melhor restaurante grego se São Paulo, somente isso.
4
Renato Dantas
+4
Restaurante rústico sem muita cerimônia fato este que o torna diferente. Chegamos e já nos sentamos próximos a geladeira com as deliciosas entradas tudo muito fresco com saladas, azeitonas e um pão fresco. Depois de nos deliciarmos fomos até o vidro que dá acesso a cozinha para analisarmos as diversas opções de comida grega, frutos do mar, parmegiana de camarão, mussaca e muito mais. Valeu muito a pena a experiência.
5
Felipe S.
+5
Excelente restaurante! Local muito antigo e tradicional na cidade, com comida de ótima qualidade. Fomos em uma sexta-feira, casa estava cheia mas sem fila de espera. Local é bem simples e antigo, com muitas decorações que remetem à Grécia e tvs passando a programação do país. Para comer pedimos dois pratos de polvo ao molho de vinho acompanhado de risoto de camarão (R$95). Para beber pedimos refrigerante (R$7,50) e água. E de sobremesa pedimos a torta de nozes e chocolate e um galactoboireco, uma torta com massa filo e recheio de creme, servido com calda de açúcar (R$16 cada). No local você vai até a cozinha e escolhe sua proteína e acompanhamentos, onde o cozinheiro monta seu prato na hora e o garçom levando ele até sua mesa. Tudo estava uma delícia e o atendimento é excelente, principalmente da moça do caixa. Recomendo muito a visita!
5
Bruno Pereira
+5
A melhor mussaka que já comi. Costuma acabar cedo, os demais pratos eu ainda não provei. Não como frutos do mar nem carne de cordeiro, mas amigos que provaram tbm elogiaram muito. Os camarões são imensos. Quem curte se esbalda.
Clicca per espandere