Comentàrios Deigo

5
Cássio Motomura
+5
Estabelecimento japonês raiz (um dos poucos que sobraram na Liberdade) que serve pratos típicos de Okinawa e clássicos japoneses. Dos típicos, recomendo o Sooki Sobá, sopa de macarrão com pedaços de costela de porco. A carne é cozida por várias horas que desmancha na boca, e o caldo residual é usado na sopa. Outra recomendação é o Tebiti, joelho de porco cozido por horas no caldo, com porção extra de arroz. São pratos que você só acha lá, ou em eventos da associação da província. Se for pedir sushi/sashimi, recomendo sentar no lado direito do balcão e ver o sushiman, membro fundador da casa há 50 anos, preparando o seu prato como se fosse um cirurgião. Fica a dica. Hoje pedi o Tebiti com Daimyo Maki (versão sushi do Tirashi). Futomakisushi com 5 peças de peixe variados, pele de salmão maçaricada na hora e shisso (folha aromática japonesa) verde. Daimyo Maki numa tradução simplificada seria "sushi do governador", é um sushi ostentação. Só abrem para o jantar, aceitam cartão, mas com acréscimo.
5
David Krysztal
+5
Restaurante japonês com especialidade em pratos da região de Okinawa. Tem um ar mais tradicional, coisa que anda se perdendo na Liberdade. O joelho de porco é delicioso, mas precisa pedir o arroz à parte. Tomei também uma sopa tipo lamen, muito saborosa também. Já quero voltar e provar mais pratos.
5
Osmar Morimitsu
+5
Delicioso Tirashi acompanhado com missoshiro e saque quente em um jantar em uma terça-feira. Prato muito bem preparado e bem servido. Peguei um grande e não consegui comer tudo. Não estava cheio, havia mesas disponíveis. Eu sentei no balcão. Vale muito a visita!
5
Maurício Peixoto
+5
Ambiente igual ao dos restaurantes japoneses dos filmes. Comida excepcional, das melhores que já comi. O okinawa soba e o Goya champuru sao fenomenais!
4
Brenda Oliveira
+4
Ambiente legal, de fácil acesso, perto do centrinho da liberdade. Não havia algumas coisas no cardápio o que deixou a desejar, mas tirando isso foi uma experiência legal.
5
Carlos E. Albertini
+5
Restaurante bom e tradicional, realmente um dos poucos que sobraram na Liberdade. Pedi um Tirashi e me surpreendi. Posso dizer que foi um dos melhores tirashis que já provei e eu conheço o assunto :). Não é barato e como o proprietário é o sushiman (pelo que eu entendi é o único sushiman) demora um pouco para servir. Não curti muito o fato do Otoshi ser cobrado e principalmente de não ser avisado que não fazia parte do prato. Também senti falta de Teishoku no cardápio.
5
Oscar Wei
+5
Um dos melhor restaurante japones de Sao Paulo! Com REAL SABOR do JAPAO! Os pratos super caprichado e peixes frescos! Aqui vc pode se sentir como estivesse no japao mesmo, os clientes falam japones e conversao com os donos que mal fala portugues, mas sao muito respeitados pelos clientes. Tds pratos sao bons e feito de forma tradicional. Comparando com outros restaurantes japones tradicional a la carte, Deigo com certeza é a melhor opcao.
5
Rafael S
+5
Um dos melhores tirashis que já comi em São Paulo! Primeiro, tirashi vem do japonês e é basicamente um prato de arroz com peixe cru. Estava muito bom! Com fatias grandes de sashimi de atum e de salmão (no de salmão ainda vinha uma folha de shiso, parecido com o gosto de hortelã, e ovas). Ambos muito bem servidos e feitos. O restaurante é manejado por um casal de japoneses em um ambiente bem animado com mesas próximas umas das outras e um balcão no qual você consegue ver o casal preparar os drinks e os pratos que envolvem peixe cru. Recomendo bastante para quem está disposto a gastar um pouco mais e conhecer mais da culinária japonesa tradicional
5
Lays Scrovi
+5
Lugar incrível, antigo e muito bem conservado e atendimento extremamente acolhedor. A comida é cuidadosamente preparada, sabores incríveis, tudo muito fresco. Mi Chan deu uvas depois do jantar e contou que o lugar existe desde de 1974. Poucos lugares me emocionaram, da comida à história e de todos os restaurantes que visitei, se fizesse uma lista com o primeiro a ser visitado seria o Deigo. Qual lugar eu iria pra melhorar um dia ruim? Deigo. Se quer um lugar tradicional pra conhecer: Deigo. Essa visita não tem erro.
5
Gabriel Marzinotto
+5
Um dos meus locais favoritos em São Paulo, ambiente simples e tradicional, com atendimento atencioso e extremamente gentil. Sushis perfeitos, com preço que acompanha a qualidade. Mas fica difícil ir no Deigo e não saborear os deliciosos pratos de Okinawa. Joelho de porco, sobá com costelinha, todos são excelentes. O único inconveniente é que o local do aceita dinheiro vivo. Por isso vá preparado com no mínimo 50 reais por pessoa (se for pra comer os sushis e sashimis recomendo levar mais).
Clicca per espandere