Cozinha e atendimento muito bons em um restaurante de preços acessíveis para almoços durante a semana (ou para comprar congelados ou para encomendar uma ceia ou festa), próximo à Paulista e à Brigadeiro.
Receitas executadas pelo Sr. Mário, um senhor italiano com 90 anos de idade e décadas de prática na cozinha daquele país. Trabalha no restaurante cercado de grandes mulheres: Da. Rita (a filha), Da. Cristina (a sobrinha) e Da. Sandra, uma querida amiga da família. Depois de chegar de seu país, há muitas décadas, começou a servir para importantes famílias italianas da sociedade de São Paulo. Praticou o comércio de importados e sempre teve vontade de abrir um restaurante para almoços simples e bem feitos.
As opções do dia variam, sempre com uma massa ao dente acompanhada por um molho a ser escolhido pelo cliente. Em alguns dias, pode haver, além da massa, uma alternativa de arroz, feijão, farofa, para acompanhar a carne e os vegetais.
Quanto aos molhos, o sugo é maravilhoso, temperado com muita competência, muito saboroso. O pesto e o bolonhesa e, quando tem, o calabresa, são divinos também.
Outros molhos vêm e voltam do cardápio, conforme os pratos que forem servidos.
E que pratos ! O stracotto ao vinho, os frangos das mais diversas formas, a carne de porco, os assados.
Sempre uma saladinha da horta do sítio (ou uma saladona para os que estiverem em regime), além dos legumes e verduras para acompanhar o prato principal.
De vez em sempre, um suco do pomar do mesmo sítio. De vez em sempre, novos pratos, diferentes, muito saborosos e que não se vê em outros restaurantes.
As familiares do Sr. Mário, Rita e Cristina, também se desincumbem de fazer as sobremesa: um tiramisú que acaba rápido, torta de limão, brownie de chocolate com sorvete, etc, etc.
E finalizando, café Illy !!!
O Sr. Mário também cria frangos em seu sítio e vende-os congelados, assim como os limoncello, as geleias, o fettucine para comer em casa (de joelhos) e pratos congelados (inclusive massas recheadas) e molhos congelados. Tudo feito por eles. Um primor.
Em um prato fartamente servido, tudo muito gostoso e com o preço normal de um almoço durante a semana, ao lado do trabalho. No restaurante, misturam-se o pessoal da firma, turistas estrangeiros, médicos, advogados ... Muitos são clientes antigos. Todos com talento para comer bem.
Uma verdadeira parte da Itália (e do Brasil) que dá orgulho a nossa cidade. Mantida por pessoas que quotidianamente mantêm contato com os parentes que nunca deixaram de viver na Bota; e que generosamente dedicam-se, com muita competência e carinho, para o nosso almoço.
An error has occurred! Please try again in a few minutes