Local fantástico para tomar uma cerveja regada a um bom samba ao vivo em um bar com comida ótima e preço excelente. Apesar da praça ser perigosa, você se sente seguro no bar e ninguém te incomoda. Uma forma de resistência para a revitalização do clCentro de SP são lugares e vibe como a esta. Não podemos deixar de tentar em trazer conforto e liberdade ao Centro, apesar das mazelas oriundas da sociedade desigual que vivemos…
A cachaçaria do Rancho é um bar tradicional de São Paulo, a localização é ótima e a vista da Pça Dom José Gaspar é muito boa. Frequento a cachaçaria a mais de 15 anos e sempre é o point mais popular da região. O lugar aceita crianças e acredito que seja pet friendly tb. Só tirei 1 estrela porque sempre tem que ficar caçando o garçom e isso é muito chato e tb pq o banheiro realmente não é bom. Agora o samba raiz definitamente faz valer a pena a visita.
Há bares maravilhosos na região, com direito a música ao vivo, ao menos tinha nos finais de semana que fui, infelizmente a preservação não é das melhores e a iluminação da praça deixa muito a desejar, espero que a prefeitura olhe para estes pontos e melhore a infraestrutura. O centro de São Paulo tem tudo para ser um ponto forte pro turismo, mas estes detalhes prejudicam e muito
Bem cuidada, limpa e monitorada. A praça Dom José Gaspar foi a primeira praça de São Paulo a oferecer wi-fi gratuito ao público. Com várias opções de almoços, jantares com música ao vivo e atrações que os comércios a seu redor oferecem ao lado da praça bem arborizada e bom paisagismo.
Lugar gostoso e fresquinho, aliás se tiver frio leve blusa ou vá agasalhado, rs.
Uma delícia, tem algumas opções de comidinhas e aos sábados samba ao vivo com feijoada na cachaçaria.
Lugar muito bonito na região central de SP! Além da natureza presente no local, no seu entorno há toda espécie de serviços, além dos cafés, bares e restaurantes. Sempre movimentado, de dia e de noite, nos fds e durante a semana.
Feijoada, samba e cerveja de frente para a praça Dom José Gaspar..... quase uma praia...só falta o mar
Praça localizada nos centro da cidade de São Paulo, próxima ao metrô, tem vários comércios no seu entorno (consultórios, produtos, alimentação, vestuário, etc). A praça está bem cuidada e tem policiamento constante nos arredores.
3õ
A Praça fica exatamente atrás da Biblioteca Mário de Andrade. É o meu caminho de passagem direto para a Praça da República a poucos metro dali.
Nela pode-se navegar pela Internet através da rede Wi-Fi disponibilizada gratuitamente, como se deve ser, pela municipalidade.
Palco de inúmeros eventos culturais, é bem arborizada e conta com uma excelente livraria em forma de banca de jornal, ou seja uma banca de jornal vendedora de livros, afiora os bares e restaurantes no entorno aonde ouve-vê música popular brasileira, com destaque para o velho, sempre bom é moderno samba.
_/\_
Maria Jose G. Galigiuri Vieira
+5
Tem restaurantes e a praça apesar de ter alguns moradores sem ter para onde ir, está bem conservada e dentro da área histórica de São Paulo.
Esse local personifica toda a diversidade da metrópole São Paulo..
Glaucia e Pine Suzuki Erthal
+5
Todas as noites tem happy hour .
E especialmente na virada Cultural de São Paulo tem várias tendas com shows diversos e para todos os gostos.
Na avenida em frente tem várias barracas com comidas diversas.
São Paulo sempre surpreende pela diversidade.
E na Virada Cultural mostra o potencial da Cidade.
E essa praça é um cantinho especial no Centro de São Paulo.
Vale pena conhecer.
local bonito, mas precisa andar com atenção redobrada por causa dos assaltos constantes no centro velho de São Paulo.
É uma praça agradável, muito frequentada por pessoas que trabalham no entorno, arborizada, limpa, com um número considerável de bancos, atrás da melhor biblioteca de São Paulo, Mario de Andrade e ao redor galerias, lojas, mercado, restaurantes...
Não fui exatamente nos restaurantes que tem lá mas passei próximo no horário de almoço e super cheio e a comida bem cheirosa...creio que valha a pena sim conhecer
A praça está voltando com tudo! Galeria Metrópole restaurada, feirinhas no fim de semana e a abertura do Gaspar vai trazer a alegria para a praça de novo :-)
Senti-me em casa em um sábado à tarde: samba, cerveja gelada, feijoada, pessoas curtindo a vida... um ambiente de rara comunhão entre as pessoas na rua.
Um lugar bonito, com opções de restaurantes bem arborizada e de quarta a sexta-feira a noite rola um pagode de primeira linha. Ótimo para turistas.
An error has occurred! Please try again in a few minutes