Os melhores da gastronomia
+5
O sabor afetivo da comida portuguesa é na Quinta do Marquês, com certeza! A rede de restaurantes iniciou a sua história em 1964 com chegada do Sr. Albino Nunes no Brasil que saiu de um vilarejo (Vale da Pedra) próximo à Coimbra/PT com uma bagagem repleta de sonhos e incertezas sobre seu futuro.
O imigrante português estava determinado a prosperar e manter as suas raízes. Então, empreendeu no segmento de panificação na região de Alphaville, São Paulo. Ao longo dos anos, o negócio tornou-se referência entre os clientes e estabeleceu um marco gastronômico na região.
Em busca de ampliar seus horizontes, entregando uma comida saborosíssima e tão querida pelos brasileiros, foi fundada a AN Holding (Grupo de Empresas do Sr. Albino Nunes) em 2009. Assim, nasceu a primeira unidade da Quinta do Marquês em São Roque/ SP. Atualmente a rede conta com cinco unidades (Alphaville, São Roque, Campinas e São Paulo – região dos Jardins e Av. Paulista) que seguem com maestria o conceito, atendimento e gastronomia através da equipe e herdeiros do Sr. Albino (falecido em 2020).
“A unidade Campinas foi inaugurada em 2014 com o objetivo de levar para o interior paulista nossa culinária portuguesa de qualidade, diversificada e elaborada de maneira artesanal. Nosso ambiente se parece como uma quinta e aqui acolhemos nossos clientes como se fossem da nossa família em nossas casas”, orgulha-se Marcelo um dos sócios da rede.
Aliás, o próprio Marcelo, ao lado da sua equipe, nos entrega um cardápio repleto de iguarias, tradições, sabores e identidade da terrinha! Nós destacamos os imperdíveis pratos clássicos como: o Bacalhau à Portuguesa e a Paella à Valenciana. Para quem procurar, provar de tudo um pouco a pedida é o delicioso buffet com opções para todos os paladares! E claro, para comer por lá ou levar, as inesquecíveis porções de Bolinho de Bacalhau, Bacalhau à La Lagareiro e o Pão Papo Seco.
Luciane Ferreira Dorigam (Lu Dorigam)
+5
Fui ao restaurante numa sexta feira à noite comer pizza. Pedi três sabores das pizzas especiais, castelões, alcachofra e Serrano. A pizza é muito boa! Mas o ponto alto ficou para o atendimento do garçom SAM. Muito atencioso, simpático e agradável. Nota 10 para o atendimento dele. Voltarei por isso!!
Marie Louise Benedetti de Almeida
+4
Eu amava comer aqui, eles tem todo tipo de coisa gostosa para quem ingere carne. Desde que virei vegana, tenho me decepcionado bastante com o lugar. Sugestões: 1. Colocar opções de doces veganos na confeitaria 2. Colocar opções de salgados veganos (ambos tem ZERO opções) 3. Separar os alimentos que tem carne ao invés de por dentro de um mesmo compartimento (buffet). O purê de batata que provei hoje estava maravilhoso! E a bala de coco comprada em Sorocaba é a melhor, parabéns (só tem que manter refrigerada para ser mais gostosa)
Minha "parada obrigatória" é neste restaurante português na rodovia Castelo Branco.
Já adianto que gosto do restaurante que fica no fundo da conveniência do posto, o ambiente da frente com os serviços pertinentes não me agrada em nada.
Voltando para a experiência no restaurante, o serviço é impecável, loucas e talheres sempre bem arrumados e o bolinho de bacalhau dessa casa é melhor que já provei na vida (chego a ficar com saudades do sabor).
Apesar dos preços não serem os mais acessíveis, vale muito a experiência. Estive na casa quatro vezes e sempre foi uma melhor que a outra, famoso tradicional que funciona.
A quinta do marquês, recomendo demais e demais mesmo!
Buffet muito gostoso e várias opções de produtos sofisticados, com destaque para os azeites aromatizados.
Os pastéis de Belém são ótimos, em especial o que é feito à base de vinho.
Quanto ao restaurante, só compensa se for de duas pessoas para cima, já que as porções são extremamente generosas.
O único ponto que eu melhoraria é a instalação do Veloe na entrada... Atualmente só tem o Sem Parar.
Mas esse é um problema pequeno.
Recomendo o lugar!!
O lugar é muito sofisticado, estou avaliando o restaurante a lacarte, o valor do quilo é bem salgado ( R$ 110,00/kilo no almoço) consegue ser maior que a rede graal , fora que é o único que cobra estacionamento, após 40 minutos de permanência, isso é absurdo... Se vc for tomar café e fazer uma pausa eu recomendo o local. Porém preste atenção e vc vai pagar cada centavo do conforto, no preço do caixa. Mas o lugar é muito agradável, parabéns aos proprietários.
Pensa num lugar caro...muito caro...mas os produtos, você come com os olhos...Vontade de experimentar tudo....Loja muito bonita, limpa, moderna....Vale a visita de vez em quando.
Pode ser caro, mas não existe opção melhor para um café da manhã na Castelo, pois a qualidade dos produtos é absurda!
O buffet self-service é dispensado: não tinha nada que chamasse a nossa atenção e achamos que faltavam opções, pois o serviço a lá carte ou que fica exposto nas vitrines para venda é bem mais atraente e bem mais variado, com todo tipo de salgados, folhados, assados, etc. Existe um cardápio para lanches também, que são feitos na hora. Experimentamos o X-Mortadela, delicioso! É bem grande, bem recheado e a mortadela utilizada é de excelente qualidade, você percebe na primeira mordida que os ingredientes são selecionados. A torta de frango também é deliciosa, muito macia, leve, o frango com um tempero delicioso.
MAS NADA QUE SUPERE UMA DAS COISAS MAIS DELICIOSAS QUE COMI: a coxinha de camarão com catupiry. Valeria uma viagem até a quinta do Marquês SÓ POR ESSA COXINHA! Grande, suculenta, sequinha, crocante, camarão muito bem temperado… De comer rezando de tão bom!
O estacionamento cobrado após 40 minutos realmente é um inconveniente que poderia ser dispensado pela administração, pois a gente gasta mais de 30 minutos só para conseguir fazer um pedido devido ao movimento em alguns horários.
Embora os preços sejam altos é impressionante como a Quinta ao longo dos anos consegue manter a qualidade de atendimento e produtos num nível altíssimo. Tudo fresco e com aparência e cuidado ímpares. Ótimo lugar pra uma parada em qualquer hora do dia. A cada vez que passo lá há uma novidade. Seja na oferta de novos produtos seja em um novo layout ou disposição de gôndolas.
Um bom lugar para um lanche rápido ou mesmo uma refeição ou somente uma boa sobremesa, porém não entendo por que a mania de deixar o som tão alto, não é pra ser música ambiente ou é uma balada?
Fica ruim de conversar e ou falar ao telefone. 😡
An error has occurred! Please try again in a few minutes