Stella Cristina Alves De Souza
+5
Amei a arquitetura, o parque, a organização do acervo, apesar de ser pequeno, a história da sua construção é incrível (século XVI), tudo está muito bem conservado...; porém, a acessibilidade no mirante não existe. A escada que dá acesso a um lindo mirante é íngreme. Eu entendo que não se pode modificar a arquitetura do prédio, mas, de repente, colocar uma plataforma móvel externa, na lateral do prédio, bem discreta, não seria nada mal...
Parte do acervo é interativo, e a gente pode manusear. Podemos tirar fotos de tudo e eu amei as peças indígenas, a armadura de ferro e os canhões. Chama a atenção o depoimento registrado em vídeo, onde moradores contam suas experiências no forte.
O forte está dentro de um parque lindo, com muitas esculturas e dentro do mar. E isso me faz pensar em como esse prédio está em pé há 500 anos sem ser destruído pelo mar (nem por vândalos!).
Ah... O mar... O mar pode ser admirado no mirante.
De quebra, havia um gatinho preto muito bem acostumado com tanta gente, ficou dormindo na escada com as patinhas cruzadas, de boa, e o povo passando pra lá e pra cá.
Ah... a entrada é gratuita!
Muito legal conhece o forte, no seu interior todo reformado se encontra toda a história do local muito interessante, algumas exposição são interativas e a entrada. É gratuita. Passeio pra fazer com a família
Excelente local, muito bem conservado. Possui profissionais para auxílio na visita. Objetos históricos e vídeos ainda fazem parte do passeio, que é considerado a primeira fortificação construída do Brasil!
An error has occurred! Please try again in a few minutes