Vale a pena, viajar mais de cem quilômetros pra conhecer um restaurante? Bem, se o restaurante em questão for o Laus, a resposta é sim!
Situado no local mais charmoso e bucólico de bezerros, bem afastado do Polo cultural, o restaurante é um espetáculo logo na entrada, com uma vista de tirar o fôlego.
Muito bem decorado, funcionários super simpáticos, música escolhida pela própria proprietária que escolhe em meio a dezenas de discos de vinil, e coloca numa vitrola.
A comida? Bem, simplesmente fantástica! Por favor, provem o joelho de porco. É magnífico. Não deixa nada a Dever nãos só aos melhores restaurantes de Recife como também do Brasil.
A culinária é contemporânea, com aquele toque de sustentabilidade, onde os ingredientes, são da própria comunidade ou mesmo plantados lá.
Cabe alguns avisos importantes pra quem deseja, conhecer esse lugar incrível;
1) Faça reserva antes. O local é pequeno e só funciona (até onde eu sei, só nos finais de semana). Você reserva pelo telefone (aplicativo de mensagens), paga 180,00 ou 120,00 reais dependendo da localização da mesa (afinal, você pode querer jantar ao por do sol no alto da colina, não?) adiantado, e no dia, tudo é revertido em consumação, caso ultrapasse, obviamente que você pagará a diferença.
2) O acesso é um pouco, complicado pois pega um trecho de estrada de barro. Más qualquer carro chega fácil lá. Pelo menos sem chuva acho.
Vá conhecer
O Laus é uma verdadeira experiência gastronômica. O ambiente é lindo, agradável, com vista para a cidade e um atendimento impecável. O atendimento é limitado, ou seja, faça sua reserva antecipadamente. Exigem o pagamento antecipado para a reserva, mas paguem, vale super a pena. O valor é convertido integralmente na consumação. Chegue cedo para ver o por do sol, dá fotos lindas. O espaço é lindo, requintado e faz um friozinho gostoso.
Quanto aos pratos, gostamos de todos. Pedimos duas entradas, o rillete de porco é uma linguiça. A linguiça estava fantástica e vem servida com uma geleia de pimenta delícia. O prato principal, um short rib (costela de boi), estava divino. Uma costela sem ossos, com carne macia, suculenta e super bem temperada acompanhada de verduras salteadas na manteiga com toque de gengibre. Achei uma combinação fantástica. As sobremesas achei “ok”, nada de surpreendente, com porções realmente individuais.
A avaliação no geral é excelente. Ambiente, atendimento e comida muito bem harmonizados. Com certeza voltaremos.
Comida excepcional, ambiente limpo e aconchegante, atendimento show e a acredito ser uma das mais bonitas vistas da região!
An error has occurred! Please try again in a few minutes