Um dos tradicionais de Curitiba, a verdade é que o Baba Salim precisa melhorar. Fui na última quinta 31/09 e em três quesitos principais a melhora tem urgência: organização da fila de espera por uma mesa (um simples sistema de senhas numeradas já resolveria); na limpeza do ambiente, parece que os quadros e paredes não são limpos há anos; e na atualização do cardápio que vem todo engordurado e com preços escritos a caneta encima dos antigos. Esses quesitos atrapalham na experiência. A comida é de qualidade, mas o tamanho da esfirra diminuiu em relação a anos anteriores e o preço praticado pelas porções é um abuso! Enfim, a comida é boa mas o restaurante deixa a desejar em muitos pontos.
Local tradicional de Esfihas Árabes, a melhor esfiha de queijo de Curitiba sem dúvida, o lugar é pequeno e enche rápido mas a esfiha vem bem quente e a cerveja vem gelada.
Sempre ouvi falar coisas boas do Baba Salim e tentei muitas vezes jantar lá nos fins de semana, mas costumava estar sempre cheio e com fila na porta. Isso diz muito sobre o lugar: É pequeno, acolhedor e a comida é muito boa!
Por sorte, consegui uma mesa para três em uma noite de sábado e comemos uma provão de falafel muito boa! Veio acompanhada de uma saladinha, pão pita e um molho de alho excelente.
Destaque para a pimentinha disponível nas mesas (a que aparece na foto), tão forte quanto gostosa, recomendo parcimônia aos não habituados a pratos picantes.
Para acompanhar pedimos uma cervejinha gelada na medida certa e esfirras vegetarianas. Chegamos lá morrendo de fome e saímos satisfeitos.
Desejo voltar mais vezes agora experimentar a pizza. Vi em outras mesas e era linda e muito cheirosa.
Os garçons foram solícitos e atenciosos. Talvez o ponto de atenção mais forte seja que o lugar e pequeno e um pouco abafado. Recomendo visitá-lo em noites mais frias.
An error has occurred! Please try again in a few minutes