Catherine Marie Narézi
+5
“Você sabia que o sobrenome dele é Farinha de verdade?”
“Mostre a identidade pra ela!”
Essas são falas marcantes nas minhas memórias de infância. A primeira frase me foi dita pelo meu falecido pai, Élio Narézi, e a segunda dirigida por ele ao Adelino Farinha, ainda detrás do caixa da sua antiga padaria Dom Farinha, a semente da qual nasceu a Família Farinha. Digo Família Farinha a padaria, pois, sim, eu vi a identidade dele e realmente a família, para além do estabelecimento é Farinha. E talvez aí, no senso de Família, resida o segredo do sucesso e da qualidade daquela que é, sem dúvidas, a melhor padaria de Curitiba.
Neste espaço acolhedor, é visível o cuidado familiar que existe desde os pães incríveis com receitas do mundo todo, aos salgadinhos, tortas, doces e bolos, além dos queijos e embutidos incríveis com o corte mais fino e preciso que já encontrei e que torna única a experiência de degustá-los. Um local que se destaca pela atenção aos detalhes, com qualidade não apenas de produtos, mas de capital humano, pois o atendimento é impecável.
Na Família Farinha além dos já citados pães e guloseimas, existem também seções de papelaria e presentes, adega, algo como um minimercado (com salgadinhos e biscoitos industrializados, nacionais e importados) e cafeteria para refeições no local cujo cardápio impresso e em QR code inclui massas, omeletes, lanches frios e quentes, além de diversos tipos de café e chocolate quente (também quentes e frios).
Meus queridinhos da padaria e da confeitaria são a broa de castanha de caju com semente de abóbora e o docinho lua de mel. Recomendo fortemente que experimentem.
Em breve, a padaria deve migrar para o novo prédio que está sendo construído no terreno. Adelino já há tempos não atua no atendimento direto ao público como quando eu era criança, faz anos que não o vejo pessoalmente, mas sempre vejo seu filho, que, extremamente atencioso, me disse que é o patriarca quem supervisiona de perto cada detalhe da construção. Quem sabe será lá que eu terei a oportunidade de reencontrar essa pessoa que meu pai tinha em grande conta e, depois de tantos anos, dizer eu à minha pequena: “Sabia que o sobrenome dele é Farinha de verdade?” E quem sabe ele mostre a ela o documento sem que eu sequer precise pedir…
E trazemos atualizações: Hoje, dia 29/09/23, minha sobrinha teve o prazer de conhecer Adelino (e eu de reencontrá-lo) e mais uma geração da família viu o documento dele e pode confirmar: É Farinha de verdade!
Local muito interessante, com muitas opções para tomar um bom café da manhã, além dos inúmeros itens de empório. (Chocolates, pães, frios). Recomendo comprar o bem casado, estava realmente muito bom!
Excelente! Uma variedade imensa. Produtos de qualidade maravilhosa. Sempre que venho a curitiba tenho que passar antes de ir pro hotel. A único ponto contra, é o valor muito acima de outras padarias do mesmo nível.
An error has occurred! Please try again in a few minutes