Entrei no salão, mas como estava meio abafado (o AC estava desligado, pois, não tinha ninguém por lá), resolvi ficar na varanda, já que hoje a temperatura estava bastante amena. Fui pra lá com a intenção de comer um arroz de pato, mas pedi um medalhão com um risoto de açafrão (foto 1), que estava gostoso, no ponto certo. Bebi uma caipvodka de lima (foto 2), que não estava ruim, mas tinha gelo em excesso. Pedi o indefectível toucinho do céu para fechar (foto 3). Estava bom. O atendimento foi muito simpático e atento.
Restaurante super simpático, atendimento atencioso e comida espetacular.
Alguns ícones culinários que dificilmente se encontrará melhor em algum lugar: arroz de polvo, arroz de pato, risoles de camarão e a paleta de cordeiro são realmente excelentes. Já comi todos, não de uma vez só, mas em algumas vezes que lá estive... rss.
Deve ser o melhor arroz de polvo do Rio. Talvez tenha melhor, mas ainda não comi.
Este restaurante é um achado! Temos poucos representantes da culinária portuguesa no Rio, e cai ainda mais a proporção se pensarmos em qualidade na comida. Pois o Entre Amigos veio para suprir essa lacuna! A casa foi montada após a dissolução do legendário Antiquarius, por parte de sua antiga equipe de chefs e alguns maîtres. É um local aconchegante e bem localizado no distinto bairro de Botafogo, que vem se destacando por sua variedade de restaurantes de nível nos últimos tempos. O preço é bem mais amigável que o praticado no velho Antiquarius, mas ainda assim é mais alto que a maioria dos restaurantes do segmento, mas ainda assim vale para uma visita ou ocasião especial, afinal a qualidade dos pratos justifica o valor um pouco além. Sugiro os pratos à base de bacalhau, embora seja notório o arroz de pato, sendo o simpático bichinho o próprio logo da casa! Jantamos ontem, 25/02, e pedimos bacalhau espiritual, que eu adoro, e meu marido, bacalhau às natas. De sobremesa, dividimos um celestial prato de ovos moles salpicados por canela. Irresistível, doce favorito de ninguém menos que o finado Roberto Marinho. Não deixe de conhecer!
An error has occurred! Please try again in a few minutes