Um lugar meio escondido mas delicioso! Daqueles que você.fica feliz de encontrar e seu paladar e estômago agradecem!
Nós temos a melhor costela no bafo do mundo”. Se a propaganda é mesmo a alma do negócio, o letreiro no toldo bordô e branco do Costelas é bem convidativo.
Eu provei e achei sensacional! E a mandioquinha frita, e o feijão são de dar água na boca! E o preço bem justo!
O dono, Belchior de Freitas Soares, 64 anos, prepara as costelas ali nos fundos da casa. “São 15 horas de cozimento”, explica. “A carne é servida totalmente limpa. Só carne, osso, cebola e sal grosso com ervas”. Todos eles são acompanhados de arroz, feijão (com mais caldo seria melhor) e mandioca frita.
Belchior começou vendendo as costelas bovinas para restaurantes e bares há 20 anos. Continua fazendo isso para diversos casas da Vila Madalena e da Vila Mariana, pontos de alta concentração gastronômica. São 100 peças de costela bovina vendidas por semana. Em 2015, ele resolveu acabar com a cachaçaria que tinha ali (algumas garrafas ainda enfeitam o ambiente) e abriu o restaurante para servir a sua especialidade. Belchior fica bem na entrada, num balcão com banqueta alta, fechando as contas e recebendo o pagamento.
Visite e conheça essa delícia!
O local é simples, mas o atendimento e a comida são excelentes. Acho que já provei quase todos os pratos. A costela, carro-chefe da casa, é feita no bafo durante horas e fica muito saborosa. O custo benefício é muito bom e, para quem gosta, tem uma cachacinha bem boa (aliás, o lugar já foi uma cachaçaria). Eles ainda fornecem para uma série de bares em São Paulo. Nota 10.
Pedi pelo ifood o pf de costela, achei o tamanho das porções adequadas e o preço justo. Só ficou a desejar mesmo a mandioca frita, que veio em qtd tão pequena e murcha que era melhor não mandar. Sugestão: façam a costela no bafo com a mandioca, além de engrossar o caldo vai ficar bemmm mais gostosa.
An error has occurred! Please try again in a few minutes