Incrível. Não é um almoço ou jantar, mas uma verdadeira experiência que te leva a diferentes sabores e sensações comandada pelo chef Marco e muito bem feita por toda a equipe.
Diversos pratos incríveis, do mar à terra e fechando com duas sobremesas absurdamente boas. Como não havia prato ruim, vou comentar os que achei sensacionais (mas todos estavam no mínimo muito bons!) - perdoem pelo lapso dos nomes.
1. Risoto com garoupa e guanciale - a perfeição da tarde, eu apenas comeria isso por muito tempo, o caldo saboroso do risoto com a garoupa e o toque leve do guanciale…
2. Massa (fregola?) com vongole e uni - demais, sabores harmônicos e de muito equilíbrio!
3. Massa recheada com costela bovina e caldo de tutano - intenso, saboroso, a sensação de morder a massa e sentir ela (leve como um papel) se desmanchando e abrindo a carne molhada na boca e praticamente indescritível
4. Menções honrosas: a alcachofra e o crudo de atum com tomate.
Sobremesas: leves, doces na medida certa (tanto o sorbet de frutas amarelas, quanto o tiramisu na visão do chef, com um caramelo de café incrível).
Resumo? Não dá pra falar que é caro porque a experiência se paga totalmente. Um dos belos menus de SP que voltarei daqui a um tempo.
Obs: sentar no balcão deixou a experiência ainda mais gostosa!
Melhor experiência gastronômica que tive em minha vida. Confesso que já estava desanimado de me desapontar com menus degustações, porém o FAME foi simplesmente surpreendente. Vejo muitos menus d, gustações serem extremamente estéticos e sofisticados, porém carecem no mais importante que é o sabor. Independente da técnica, dificuldade no preparo e apresentação, a regra é clara. A comida é boa ou não, e no FAME a comida foi maravilhosa. Que coisa incrível comer um “simples” risotto e pensar consigo mesmo a cada garfada: meu Deus do céu, nunca comi nada parecido…e isso se repetia a cada prato. Juro. Desde o “simples” pão de fermentação natural, servido com um azeite dos Deuses, sal e pimenta, até a massa típica da sardenha (Fregola), o porco preto, carpaccio de wagyu, pargo…A harmonização dos vinhos também foi de altíssimo nivel. Recomendo a todos. Foi tudo incrível!
Uma das melhores refeições que tive ultimamente.
Para começar, o proposta do restaurante é servir os 16 comensais ao mesmo tempo. Todos chegam as 20:30 e em 10 minutos começam a sair pratos surpreendentes.
Uma característica marcante é a base em caldos/consomes/molhos sempre equilibrados e aveludados. Praticamente todos os pratos tinham essa base que unia e potencializava todos os sabores do prato.
Todos os pratos servidos estavam muito bons ou excelentes. Para uma única exceção que foi a saltimboca de porco preto.
Do lado positivo, destaque para a lula com botarga e caldo de peixe. Simplesmente incrível a textura da lula e a potencia do caldo.
Outro destaque é o torteli in brodo. O brodo era potente e elegante, a massa fina e o recheio era uma costela que desmanchava na boca. Difícil encontrar igual até na italia….
Para acompanhar, pedimos o menu harmonizado que foi muito bem pensado e elevaram os pratos e os vinhos. Variedade de tipos e estilos ( jerez, sakes, brancos, verdes, tintos, licores). E, ao contrário do que vemos nos outros restaurantes, o serviço era farto. Quando a taça esvaziava o time se encarregava de fazer um refil.
Por falar nisso, o serviço foi espetacular. Simpatia e atenção sem ser invasivo.
An error has occurred! Please try again in a few minutes