Nesta onda de restaurante sem luxos, mas com preços razoáveis, o Tonton é uma ótima pedida! Não tem toalha na mesa nem jogo americano. O serviço é restrito, com um garçom que cuida de várias mesas. E o cardápio também é bem limitado, mas ampliado pelas sugestões do dia que ficam elencadas numa louça. Na minha visita, havia duas carnes (boi e porco), um peixe e uma massa. Fomos de penne com shimeji e rúcula e uma porchetta com batatas fritas. A pasta estava boa, mas o porco estava delicioso e super macio, desmanchando com um leve toque do garfo, e me arrependi de não o ter escolhido. Na sobremesa, optamos por uma torta de figo com gelato e um torta de chocolate meio amargo com coalhada - o primeiro é muuuuito doce, mas tem um sabor ótimo. O segundo é mais previsível. Boas opções de vinho, e meias garrafas. De quebra, água filtrada servida gratuitamente quando se chega- como na França. Vale a visita!!!
Conheça o Hora da Comida
www.horadacomida.com.br
O Tonton passou a ser uma referência do que é esperado de um restaurante Michelin, com o diferencial de ter um custo realmente acessível (não à toa está na categoria Bib Gourmand do Guia). O menu executivo (R$ 75) traz opções de pratos para entrada, principal e sobremesa. O Rolinho Thai com vermicelli é uma delícia, com acidez, doçura e picância, tudo junto misturado e em harmonia! A moqueca é de uma delicadeza, brincando com a doçura do coco e da banana, a textura da lula (não sabia que lula poderia ter uma textura tão agradável) a crocância do peixe dorê e a farofinha de dendê com o molho, uma composição muito bem pensada trazendo a essência do sabor da moqueca tradicional (recomendo também acompanhar com o molho de pimenta da casa). Para sobremesa comi a maçã caramelada, com uma doçura natural, com a cremosidade do creme inglês e a crocância do crumble de amêndoas. Novos sabores, novas texturas, tudo lindo e muito bem executado, recomendo demais! E parabenizo ao pessoal do serviço, muito atentos a cada mesa e ao tempo de servir cada pedido. O ambiente é muito aconchegante, parabéns para o chef Gustavo Rozzino e toda a equipe!
Comi muito bem! Fomos em um domingo chuvoso e não pegamos fila. Chegamos por volta das 13:30. Ela foi na coxa/sobrecoxa de pato confit, muito boa. Eu fui na porchetta, de babar! Saboroso demais, porco desmanchando. De entrada, um croquete com molho de mel e pimenta muito bom também.
Atendimento ágil, fomos bem atendidos. Preço justo, não cobra nenhum absurdo pro valor que entrega.
An error has occurred! Please try again in a few minutes