No último domingo foi conhecer o restaurante e optei por degustar uma carne de sol de cordeiro acompanhada de um arroz de rabada, excelente pedida.
Naõa resisti e hoje fui novamente, dessa vez optei por um picanha de cordeiro com o arroz de rabada (muito bom), perfeita a combinação.
Recomento aos amigos.
Sem falar na pimenta, muito saborosa.
De quebra uma ambrosia como sobremesa
O cardápio é cheio de comidinhas de boteco e pratos tradicionais, mas tinha a indicação de provar o risoto de carne de fumeiro com banana. E que boa surpresa! 😍
Um risoto muito bem feito (e olha que sou chata para risotos, hein?), caldoso e no ponto de cozimento perfeito, além de super saboroso. A combinação da carne defumada com o adocicado da banana fica simplesmente perfeita. Sério, bom demais mesmo!
Para quem nunca ouviu falar, a carne de fumeiro é uma carne defumada a quente, ou "moqueada", que é o termo correto da técnica ancestral indígena.
O preparo tradicional e típico da região do Recôncavo Baiano, especialmente do município de Maragogipe, utiliza o corte de chã de dentro, o coxão mole do porco de espécie landrasto, que tem carne rosada, fibrosa e uma camada de gordura que a envolve. Fica muito próximo do bacon que a gente conhece no sudeste.
Talvez se eu não tivesse a indicação eu nunca teria prestado atenção nesse cardápio (confesso que buchada e sarapatel me assustam um pouco), mas fiquei realmente muito bem impressionada com esse prato.
Descobrimos aqui durante um passeio no mercado e adoramos. Dadinho de tapioca delicioso e saladinha de camarão fresca e bem servida
An error has occurred! Please try again in a few minutes