O atendimento foi excelente, a comida estava saborosíssima e o espaço é ótimo para ir com a família.
O Donana de Brotas vive cheio, mas consegui ir em um horário que estava tranquilo, por volta das 14h, então a experiência foi 10 de 10!
Pedimos uma moqueca mista e suco de morango. Estava tudo perfeito.
Como em toda cidade costeira do Brasil, não poderia ser diferente em Salvador: os maiores destaques dos cardápios geralmente giram em torno dos frutos do mar.
Esta é a especialidade do Restaurante Donana, que é uma referência na cidade. Como já tinha provado a moqueca, resolvi experimentar as entradinhas mais tradicionais.
Para começar ainda na calçada, aguardando vagar uma mesa, pedi a porção de espetinhos de camarão empanados com tapioca. Em seguida, já acomodada, me deliciei com a famosa casquinha de siri, que merece a fama por ser feita quase que só de carne de siri e temperos (aquela comida de mãe, só que de uma soteropolitana), incomparável!
Por fim, escolhi o Camarão a Joel, que é exclusividade da casa, criada em homenagem a um cliente fiel: é quase uma salada morna de camarões cozidos no bafo no ponto perfeito com tomate, ervilhas, azeitonas, coentro e um molho incrivelmente saboroso.
Até hoje dona Ana comanda a cozinha com a ajuda de sua filha e de afilhadas, que também recebem os clientes. Um atendimento próximo e super simpático mas que, por vezes, se torna um pouco confuso — o que é apenas um detalhe quando consideramos a qualidade da comida.
Recomendo chegar cedo, antes do meio-dia, para evitar a espera na fila. Tem também outras duas unidades: na Praia do Forte (dica para quem vai visitar o Projeto Tamar) e em Lauro de Freitas.
Comida impecável! Atendimento pode melhorar, pessoal mal humorado e atrapalhado com os pedidos. Ambiente é apertadinho, mas nem tem como eles aumentarem ali
An error has occurred! Please try again in a few minutes