Fui jantar com minha esposa e gostei muito. O ambiente é intimista e moderno. O atendimento é de primeiro nível, mas o destaque mesmo é a comida.
Experimentei de entrada um croquete de cupim delicioso. Para o prato principal pedi o arroz de pato, a carne é maravilhosa e o arroz tem um tempero delicioso, me surpreendi de tão gostoso. Minha esposa pediu o bife Wellington de porco e também amou. Para fechar, pedi a torta de cenoura com chocolate e um creme brulee de goiabada com queijo, ambos deliciosos.
Em resumo, tudo nota 10, vale muito a pena conhecer
A comida é deliciosa e surpreendente. Há um cuidado notável na criação e composição dos pratos e do menu. Em vários momentos minha mãezinha comentou se lembrar de um ou outro familiar, um ou outro contexto ao degustar os sabores dos pratos. Ou seja, é uma comida que transmite afeto, remete a memórias de vida para quem é mineiro. Só não avaliei como 5 porque uma das telhas de pão de queijo estava queimada (foto) e meu prato chegou frio à mesa, gelado. E a temperatura afeta o sabor. Achei um pouco seca a lasanha também, talvez porque estivesse fria. O ambiente é agradabilíssimo, com músicas de bom gosto, amei. Gostei das opções vegetarianas pois evito comer carne, não como carne vermelha. Comemos o executivo por R$110, que sai por R$ 126,50 com a taxa. É possível pedir taça de vinho avulsa, muito bom. Avalio como positiva a relação custo benefício, exceto da taxa de serviço (15% e serviço péssimo). O sommelier foi primoroso no atendimento. Já pelos garçons, me senti preterida.
A minha percepção de preterição pode até ser subjetiva, mas um dado objetivo é que serviram nossos pratos à mesa ao lado. Depois li em outras avaliações aqui que não fui a primeira a sofrer o erro. O meu, que era uma lasanha, foi servido, a senhora que o recebeu na mesa ao lado refutou, o garçom deixou, foi à cozinha, voltou, retirou o prato que tinha ficado na mesa com a senhora conversando em cima, levou à cozinha. Depois retorna com a lasanha fria e que passou em outra mesa, cheia de aerossóis e me entrega. Detalhe que a senhora que recebeu a lasanha ficou sem prato enquanto seu parceiro permaneceu com o prato - pois era o mesmo que minha mãe havia pedido. Deselegante servir um do casal e o outro nada. Extremamente desagradável receber um prato que vc viu passar na outra mesa. Outro detalhe é que esse casal estava recebendo um atendimento muito mais atencioso, chegaram bem depois e receberam todos os pratos antes- os nossos, inclusive. Os garçons simplesmente não me atendiam, era um custo pedir qualquer coisa. Comentei que era meu aniversário nem parabéns me deram mas isso é o de menos. Minha mãe acha que é porque somos duas mulheres, e a cultura mineira é patriarcal. Foi um parto conseguir pedir a conta. Não perguntaram se a gente queria um cafezinho nem nada. Não checaram se gostamos de nenhum dos pratos, não perguntaram. Nem mesmo ao final. Só largavam as etapas na mesa sem falar nada. Pareciam apressados ou incomodados com nossa presença, atendendo a gente correndo. Serviam largando os pratos na mesa, sem dizer o que era: na sobremesa perguntei, falaram errado e de má vontade (como quem diz, não leu o cardápio?) que era uma marmelada mas claramente era goiabada. No cardápio dizia torta de requeijão com torta de goiabada. Nem cardápio nem garçom acertaram em dizer o que era. Serviço realmente sofrível, só dei 3 estrelas por causa do atendimento do sommelier, que merecia 5.
Um detalhe, a mesa bamba, o tampo solto. Minha mãe foi se apoiar para levantar e quase cai, quase os copos foram ao chão porque o tampo formou uma espécie de gangorra. Isso só não aconteceu porque tive o reflexo de segurar a mesa e minha mãe.
O atendimento dos garçons e detalhes como a temperatura da comida, um trem queimado não condiz com a proposta do restaurante que é muito interessante apesar do gosto amargo que o atendimento ruim deixou em minha boca. Destoou completamente da cultura mineira que pode até ser patriarcal, mas é acima de tudo acolhedora, amigável e solícita.
Experiência do menu degustação em maio de 2023. Achei o serviço impecável e a comida maravilhosa, o peixe estava excelente, muito bom mesmo. O último prato antes da sobremesa, chamado de “A degola” é surpreendente, inusitado e delicioso! Uma viagem surpreendente pelo Vale do Jequitinhonha. Quero voltar mil vezes!
An error has occurred! Please try again in a few minutes